quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sessão tumultuada na Câmara de Aiuaba por causa de Projeto


Clique para Ampliar
Os reflexos do rompimento político entre o Prefeito de Aiuaba, Airton Araújo e o ex-prefeito Ramilson Moraes começaram a serem sentidos na Câmara Municipal. A sessão realizada nesta terça-feira, 25, foi bastante tumultuada com acalourados debates entre vereadores de oposição e situação.
O pivô da discussão foi o envio de um Projeto pelo Prefeito extinguindo o Fundo de Previdência Municipal dos Servidores, que havia sido criado no primeiro ano de mandato do atual gestor.
O prédio da Câmara Municipal ficou lotado com as presenças de servidores municipais que portavam faixas e cartazes e alguns momentoa chegaram a vaiar os vereadores. Após quase duas horas de discussões, a Presidente da Casa encerrou a sessão sem que a matéria tivesse sido votada.
Em 2013, o Projeto criando o Fundo de Previdência Municipal foi aprovado por 9 dos 11 vereadores. Com o rompimento, os 5 vereadores ligados ao Prefeito querem extinguir o Instituto para a previdência dos servidores voltar para o INSS.
Com o rompimento entre Ramilson e Airton, o ex-prefeito de Aiuaba ficou com a maioria dos vereadores, 6x5, e elegeu a Presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário