terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Padre é morto na Praia de Iracema


Parentes, amigos, religiosos e membros da comunidade piamartina se despedem do sacerdote e lamentam a partida precoce do religioso que fazia trabalho com jovens Foto: Alex costa
As marcas de sangue no chão entre as ruas José Avelino e Senador Almino, na Praia de Iracema, denunciam o exato local da ação violenta que culminou namorte do padre Elvis Marcelino de Lima, 47, no dia 13 de julho. O crime reacende a discussão sobre aviolência generalizada na Cidade e também crescente nos arredores da Praia de Iracema.
O sacerdote, que também era diretor do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, foi assassinado com um tiro nas costas quando tentava fugir de assaltantes, no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ao lado do automóvel, ele foi surpreendido por dois assaltantes, supostamente adolescentes.
Testemunhas relataram que um dos assaltantes quis empurrar o padre para dentro do veículo, em uma tentativa de sequestro-relâmpago. Ao arriscar fugir dos bandidos, padre Elvis foi atingido por um disparo nas costas, abaixo da omoplata. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, o religioso já estava morto.
Arcebispo de Fortaleza diz que sentimento da igreja é de pedir misericórdia a assassinos
No enterro do padre Elvis, O arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, enfatizou o pedido por “misericórdia” como parte do sentimento da igreja, durante a celebração da missa de corpo presente de padre Elvis.
Dom José lamentou o crime e pregou que a justiça “olho por olho” não trará resultado.
O sepultamento foi marcado pela comoção. O irmão de padre Elvis, Eudes Lima, disse que o trabalho social do religioso não poderia parar. “A história não termina aqui. Continuaremos o trabalho da congregação, um trabalho de ajudar os adolescentes, o que era um sonho dele. Fica a dor, mas o Divino vai fazer com que a gente supere”, diz.
Já com relação aos assassinos, o irmão da vítima espera por justiça. “Tanto a sociedade, que preza por uma justiça melhor, quanto a família querem que a justiça divina e que a justiça do homem prevaleçam sobre o mal”, conclui.
Acusados
No dia 17, os irmãos Ednardo Alves dos Santos, 22, o “Tinardo” e Réris Silva dos Santos, 20, foram capturados. Os dois são os principais suspeitos de envolvimento na morte do padre Elvis. “Tinardo” foi preso na localidade de Pedras, em Messejana, perto do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), na BR-116. Réris dos Santos recebeu voz de prisão quando a caminho da DHPP.
Antes de ser ouvido, o acusado foi informado sobre o que a Polícia tem de concreto com relação ao crime. Réris confessou ter atirado e salientou, no entanto que não pretendia atingir a vítima.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário