terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Eunício quer apoio ou rompe aliança com Cid


Surpreenderam as firmes declarações dadas pelo senador Eunício Oliveira ontem, no Centro de Eventos. Ao anunciar que, se o governador Cid não quiser apoiar a sua candidatura ao Abolição, “cada um seguirá seu caminho”, Eunício aumentou o tom e, na prática, definiu que será candidato de qualquer jeito nas eleições de 2014. O governador Cid estava a seu lado, mas não ouviu o recado. O cenário que se desenha na sucessão cearense é de que, depois de sete anos como aliados, Cid e Eunício devem marchar separados na corrida eleitoral ao Governo do Estado. Mesmo adiando para maio do ano que vem o anúncio de seu nome, Cid não dá sinais de que vá abrir mão de lançar um nome que não seja do PROS .
INÁCIO VAI JUNTO
Quem também vai romper com o governo Cid, entregando a Secretaria de Esportes e seguindo Eunício, é o senador Inácio Arruda. O PCdoB fechou questão. A dúvida é se os comunistas irão romper com o prefeito Roberto Cláudio. A direção avisa: o rompimento também ocorrerá na Prefeitura.
ESQUENTOU
Ninguém sabe ao certo o estopim para o endurecimento do discurso de Eunício. O único fato criado foi a entrevista de Cid anunciando Ciro como coordenador da campanha de seu futuro candidato ao Abolição. Eunício deve ter achado: com Ciro no comando, ele estava fora do jogo.
MEU CELULAR
Eduardo Campos entrou na disputa pelo palanque de Eunício. Ao saber que Aécio Neves procurou o peemedebisa, o
candidato do PSB ao Planalto telefonou dizendo que gostaria muito de fechar um acordo com o PMDB no Ceará. Eunício apoiará a reeleição da presidente  Dilma.
MEU GURU
Eunício tem o compromisso assumido pelo ex-presidente Lula, com o testemunho do vice-presidente Michel Temer, de que, se o governador Cid não apoiá-lo, estará garantido o palanque duplo no Ceará. Lula virá pedir votos para o candidato de Cid e também para Eunício no mesmo dia.
FÁTIMA BERNARDES
A ex-prefeita Luizianne Lins procura uma emissora de televisão cearense que aceite seu projeto de apresentar um programa de entrevistas, onde o alvo predileto será o prefeito Roberto Cláudio. A Loura conta com a influência do ex-presidente Lula para viabilizar esse sonho televisivo.
MÃO DE LULA
Luizianne não aceita, passivamente, ser excluída da disputa majoritária em 2014. Espalha que a presidente Dilma irá convencer o deputado José Guimarães a desistir de sua candidatura ao Senado para ser o futuro presidente da Câmara. Não é verdade. Guimarães disputará o Senado.
CAIU DO CAVALO
O bispo do Crato, dom Fernando Panico, está pronto para ser defenestrado da sua Diocese. O Papa Francisco o recepcionou em duas audiências confirmadas, somente agora, pelo Vaticano nos dias 9 e 14 de outubro. Nelas, mostrou reportagens do AQUI CE e do Jornal do Cariri denunciando suas maracutaias com terrenos da igreja.
NÃO DEIXA PRA LÁ
Numa prova de que a Igreja mudou, o Papa Francisco avisou a dom Fernando que não há como aceitar tantos escândalos impunemente. Tão logo a Polícia e a Justiça conclua toda a investigação e fique comprovada a culpa do bispo do Crato, ele será exemplarmente punido pelo Vaticano. Isso se o seu afastamento não for decretado antes.
DESCULPE A IGNORÂNCIA, o bispo do Crato, dom Fernando Panico sentiu que a impunidade não tem mais vez no Vaticano?
*Com informações da coluna "...E Tem Mais!" do jornal Aqui Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário