sábado, 28 de setembro de 2013

POLÍCIA CAÇA ASSALTANTES DO BRADESCO DE CATARINA NA REGIÃO DE MARRUÁS


  • Clique para Ampliar  
  • Foto: Denis Silva
  • A População de Catarina voltou a viver momentos de pânico, devido à ocorrência de mais um assalto a banco daquela cidade. O fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 27, quando quatro homens fortemente armados, assaltaram a agência do Bradesco.
    Quando chegaram ao banco, os bandidos que estavam de cara limpa, efetuaram vários disparos que estilhaçaram as vidraças do prédio, e atingiram também as paredes da Igreja Matriz que fica situada nas imediações da agência bancária. A viatura da Polícia Militar do destacamento de Catarina, ao se aproximar do local do assalto, também foi atingida pelos disparos, e um policial que estava no veículo ficou ferido. Segundo a polícia, os assaltantes chegaram ao local em três motocicletas, e após o assalto fugiram levando dois reféns, o gerente do Bradesco, identificado por Alex, é uma cliente de nome Gerlândia Rodrigues, esposa de um comerciante conhecido por Pitó.
    Minutos mais tarde os reféns seriam liberados no Distrito de Novo Horizonte, antigo Chatinho, na zona rural de Arneiroz. Uma das motos usadas na fuga apresentou um problema mecânico, e na localidade de Sítio dos Pretos-Arneiroz, os bandidos abandonaram a moto defeituosa e tomaram de assalto uma Bros, de propriedade do agricultor conhecido por  Francisco do Minga.
    A caça ao grupo, mobilizou policiais dos batalhões de Polícia Militar de  Iguatu e Tauá, bem como de todos os destacamentos da região. Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, sob o comando do delegado Osmar Berto, foram a Catarina onde colheram depoimentos das pessoas que  haviam sido feitas de reféns, e do policial militar Sd.Inácio, que se feriu levemente no rosto   quando o vidro da viatura que se aproximava do local foi  estilhaçado  por um disparo efetuado pelos assaltantes.
    A CAÇADA
    Na caça ao bando foi mobilizado um grande aparato policial integrado pelas polícias de Tauá, iguatu, COTAR (Comando Tático Rural), com o apoio da aeronave da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas). Barreiras foram montadas em todas as rodovias de acesso a região.
    Foto: Reprodução

    Enquanto isso em fuga, os bandidos fizeram mais uma vítima, tomando de assalto a motocicleta bros 150 de cor preta, placa HYH 3073 de propriedade do Agente Soares do Pró-Cidadania de Tauá, que trafegava em uma estrada carroçal da localidade de Barriguda, quando foi  interceptado pelos meliantes.  
    No início da noite os assaltantes foram vistos por moradores da comunidade de Pinheiros, no distrito de Marruás, na Zona Rural de Tauá, quando tentavam chegar a Rodovia estadual CE 363. A informação chegou ao conhecimento da Polícia que montou um cerco na área, e próximo ao posto de combustíveis da localidade de Conceição se deparou com os bandidos, houve troca de tiros, e os assaltantes abandonaram as motocicletas e embrenharam-se no matagal onde estão cercados.
     
    A operação continua na manhã deste sábado, 28.
    FONTE: Redação Rádio Difusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário