quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Promotor representa contra Cirilo à Câmara


O promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro, encaminhou ao presidente da Câmara Municipal do Município de Quixeramobim, Clébio Pavoni, uma "Representação por infração político-administrativa e quebra de decoro parlamentar" contra o prefeito Cirilo Pimenta (Cirilo Antônio Pimenta Lima), com o objetivo de que ele tenha o mandato cassado pelos vereadores.

Cirilo foi afastado do cargo em abril passado, por decisão judicial, no momento em que foi feita uma busca e apreensão de documentos e pessoas ligadas à administração municipal. Recentemente ele conseguiu uma ordem do Tribunal de Justiça do Ceará e voltou ao cargo. Além do prefeito Cirilo, o promotor representou também contra o vice-prefeito de Quixeramobim, Tarso Pinheiro Borges e os secretários Francisco Ildebrando Rocha Ferreira, do Esporte Juventude e Integração de Quixeramobim, Claudiane Maria Pinheiro Borges, Secretária de Ação Social, e contra Ana Edna Leite Leitão.

O presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim ainda está dentro do prazo para se manifestar sobre a representação do promotor contra o prefeito. O promotor fundamentou o seu ato em dispositivos da Constituição Federal, da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara. Ontem, o vereador presidente do Legislativo daquele Município não falou sobre a questão.

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário