quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeitos de Iguatu e da região reúnem-se para debater saúde



Os dez prefeitos que compõem o Consórcio Regional de Saúde do Centro Sul do Ceará estiveram reunidos nesta segunda-feira (19), na sede da APRECE -  Associação dos Prefeitos do Ceará. 

A reunião foi conduzida pelo presidente do consórcio, Aderilo Alcântara, prefeito de Iguatu. Além dele estavam os prefeitos da região. Vilmar Felix Martins (Acopiara), Expedito José do Nascimento (Piquet Carneiro), Ecildo Filho (Mombaça), Fátima Gomes (Quixelô), Raimundo Luna Neto (Jucás), Marcone Braz (Saboeiro), Risoleta Pinheiro (Irapuã Pinheiro) e Willy Iury (vice de Cariús). O encontro contou com a presença da presidenta da APRECE, Adriana Pinheiro. 

De acordo com Aderilo Alcântara que preside o consórcio, essa reunião é a continuidade da reunião anterior realizada em Iguatu na semana passada com a presença da Congregação Camiliana que administra vários hospitais no país. 

O objetivo era continuar o debate sobre a gestão dos camilianos que retomam as negociações para administrar o Hospital Regional de Iguatu. 

Segundo Aderilo, o HRI é um hospital polo da região Centro Sul e nada melhor do que debater com os municípios da região que fazem parte do consórcio e "eu quis compartilhar com todos eles essa ação já que o nosso hospital serve à todos esses municípios que compõem o consórcio. Vamos mudar a gestão do hospital e queremos que eles (os prefeitos) conheçam o sistema de administração hospitalar dos camilianos", frisou.

Esse modelo de gestão participativa da administração do prefeito Aderilo também está presente no debate da gestão do HRI quando há uma participação segmentada da sociedade. Nesta quarta-feira haverá uma reunião com os médicos do município e também com o Conselho Municipal de Saúde. É um processo bastante democrático como sinaliza Aderilo. Mais de R$ 4 milhões de investimentos serão utilizados na reforma do hospital, construção da Casa da Gestante e implantação de equipamentos como UTI's e queremos a participação de todos, através de sugestões visando a melhoria da Saúde do nosso município e da região", destacou Aderilo. 

Durante essa viagem à Fortaleza, o prefeito de Iguatu cobrou mais uma vez empenho do secretário de Saúde do Estado, na questão da entrega da Policlínica e da UPA - Unidade de Pronto Atendimento já que são equipamentos que estão prontos e que serão muito úteis ao povo de Iguatu e da região Centro Sul e que a população tanto espera para que possam entrar em funcionamento o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário