quinta-feira, 2 de maio de 2013

Confronto no interior: Polícia caça comparsas dos assaltantes mortos


A quadrilha saiu de Fortaleza em um carro roubado e foi assaltar na região de Tururu. Quatro morreram no tiroteio

Um dia após o tiroteio entre policiais militares e bandidos, que deixou o saldo de quatro mortos e três presos, a Polícia continuou, ontem, em diligências entre os Municípios de Tururu, Itapipoca e Uruburetama, na tentativa de localizar o restante do bando. Pelo menos, um dos assaltantes foragido já foi identificado e, segundo a Polícia, provavelmente ele também foi baleado durante o confronto com a PM, mas mesmo assim conseguiu se embrenhar num matagal e permanece desaparecido.

O confronto final entre bandidos e assaltantes ocorreu no quintal da residência onde a quadrilha foi cercada, no bairro Alto da Paz. Três revólveres de calibre 38, uma pistola e uma escopeta foram recolhidos no local pela Perícia FOTO: NAVAL SARMENTO
Dos quatro assaltantes que morreram no tiroteio com a PM, no começo da noite da última terça-feira, apenas dois foram, até a gora, identificados. Eram, Francisco Ernandes Santos Filho, 23; e José Alex Lopes Teodoro, 27. Ambos moravam em Fortaleza. Os outros dois mortos não portavam documentos e seus corpos foram recolhidos no local do confronto como indigentes. Em poder dos assaltantes que tombaram, a Polícia recolheu, pelo menos, cinco armas sendo três revólveres de calibre, uma pistola 380, além de uma escopeta de calibre 12.

Armados

Um dos assaltantes mortos estava com dois revólveres 38, um deles com todas as balas deflagradas e o segundo com seis cápsulas intactas. Outro bandido havia disparado tiros com a escopeta durante o cerco da PM.

O tiroteio entre assaltantes e a PM aconteceu por volta das 18 horas no bairro Alto da Paz. A Polícia havia sido avisada de que um grupo formado por, pelo menos, seis homens e duas mulheres, estava praticando assaltos em pontos comerciais, postos de combustíveis, residências e sítios em Tururu (124Km de Fortaleza). A Delegacia Regional de Itapipoca foi informada do fato por algumas vítimas e a PM iniciou, imediatamente, um cerco em toda a região. Logo, os assaltantes foram encontrados escondidos em uma residência.

Do lado de fora da casa estavam os veículos que os assaltantes vinham usando na fuga após o cometimento dos crimes, entre eles, um automóvel, modelo Fox, prata, de placas HVD-0066, de Fortaleza (CE), que havia sido roubado. Havia também duas motocicletas.

No cerco, ocorreu o confronto e quatro dos ladrões acabaram mortos e um PM baleado, identificado como cabo Valtenir. Além dos quatro mortos, a PM prendeu Romário da Silva César, 19, e duas mulheres que acompanhavam a quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário