segunda-feira, 27 de maio de 2013

Catarina encerra festejos em comemoração aos 56 anos de emancipação política.




Reportagem áudio e fotos
Blog do Diomar Araújo

A Prefeitura Municipal de Catarina através das secretarias municipais realizou um grande evento durante os festejos de emancipação política deste município. Prestação de serviços, eventos culturais e esportivos, palestras, homenagens,  inaugurações de obras, posse de presidentes de associações, entrega de máquinas, assinaturas de projetos e convênios nas esferas estadual e federal e uma grande festa no dia 24 de maio encerraram as festividades.

Durante toda semana, profissionais de diversas áreas prestaram serviços, atendimentos, apresentações e palestras na tenda do SESC/Iguatu, montada na Praça da Matriz.

O prefeito de Catarina Dr. Rafael Paes de Andrade e demais autoridades municipais entregaram oficialmente o Posto de Saúde do Bairro Lagoinha para a população. O PSF do Bairro já está em funcionamento desde o inicio do ano e foi construído na administração do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, hoje médico do PSF, e equipado e entregue pelo atual prefeito Dr. Rafael Paes de Andrade.  Outro equipamento da área da saúde que também está em pleno  funcionamento  foi entregue a  população, o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, que funciona no Bairro Três Poderes, no Centro da Cidade.


Máquinas como retroescavadeira e motoniveladora também foi entregue pelo prefeito de Catarina Dr. Rafael Paes de Andrade juntamente com o titular da pasta da SDA local Evandro Pedrosa.

A Secretaria Municipal de Esporte, através do secretário Flúvio Mota de Abreu, com apoio da Prefeitura Municipal de Catarina, homenagearam os atletas da década de 80, com a “Comenda Fausto Nogueira”. Vários jogadores da época prestigiaram o evento que aconteceu no salão de eventos da Loja Maçônica de Catarina Paz e Fraternidade nº 73.

Durante a solenidade, parentes representaram os atletas (in memória).


Quem também foi homenageado durante a semana do município de Catarina foi  José Pedrosa de Miranda, mais conhecido  por Zequinha Miranda. Se estivesse vivo, completaria 100 anos este ano. Seus filhos entregaram ao prefeito de Catarina Dr. Rafael Paes de Andrade um instrumento que foi usado por Zequinha Miranda, para fazer parte do acervo do município. 
A Secretaria Municipal de Esporte também realizou um dos maiores campeonatos de futsal nas categorias Máster e Aberto. A equipe do Frigorifico Pessoa foi campeã do Torneio Máster e o time do Vila Nova sagrou se campeã do Torneio Aberto.
A Secretaria Municipal de Juventude através do secretário Dineldo, realizou o Campeonato Sub-20 de futebol de campo com equipes da sede e zona rural do município. A equipe de São Gonçalo Venceu o Torneio da Emancipação, ficando como vice-campeã a representação de São Francisco.

A noite do dia 24 de maio foi marcada por uma grande festa. O prefeito de Catarina Dr. Rafael Paes de Andrade e o ex-prefeito Dr. Jefferson agradeceram  a presença de todos os catarinenses e visitantes alem de autoridades políticas que estiveram na cidade para prestigiar  o evento. Deputados Estaduais Danniel Oliveira e Perboeyre Diógenes, Monteiro Filho prefeito de Arneiroz dentre outros.

As atrações da noite foram: Wézio e Forró Pegador, banda revelação que tem os seguintes integrantes. Musico e vocalista Rozélio Sousa, Vocalista Wézio Rodrigues, Sanfoneiro Vandelson e Mairon, saxofonista. A segunda banda a se apresentar foi a Banda Vitinho e Forró Estouro. E pra encerrar os festejos de emancipação política deste município, a festa ficou por conta de Toca do Vale. De acordo com informações da organização do evento cerca de 5 mil  pessoas lotaram a Praça da Folia.

Nesta quarta-feira dia 28 de maio, a cidade de Catarina estará recebendo um dos maiores eventos culturais do Estado do Ceará.  O VII Festival dos Inhamuns Circo, Bonecos e Artes de Rua.

Data - terça-feira, dia  28 de maio, a partir das 18h00, em frente a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário