terça-feira, 30 de abril de 2013

Câmara de Acopiara deixa de votar reajuste dos professores e abertura de crédito especial para beneficiar universitários com transporte escolar




A Câmara Municipal de Acopiara deixou de votar na sessão ordinária de ontem (29), dois Projetos de Lei de suma importância do Poder Executivo. 

O primeiro tratava sobre reajuste salarial dos professores com percentual da ordem de 8,5% sobre o vencimento. Para os profissionais do magistério que oferecem suporte pedagógico e que constam na Estrutura Organizacional da Secretaria da Educação o reajuste seria de 5%. "A margem de aumento é muito boa, porém, só posso votar em consonância com o pensamento dos professores", disse Vicente Júnior que presidiu os trabalhos da Câmara na noite de ontem.

O segundo projeto que deixou de ser votado, mesmo sendo em caráter de Urgência, Urgentíssima foi o que dispõe sobre a abertura de crédito especial para o transporte escolar dos alunos do ensino superior que estudam em Iguatu. Os dois projetos foram encaminhados para as comissões. Resta saber se a mesa diretora da Câmara vai colocá-los para votação na próxima sessão, sexta-feira. Os universitários prometem lotar o plenário da casa para acompanhar os trabalhos.

Em tempo

O primeiro projeto não foi votado porque segundo alguns vereadores a classe de professores não estaria satisfeita com o percentual proposto e que só aceitaria a proposta mediante o pagamento do mês de dezembro.

Já o segundo projeto não foi votado porque alguns vereadores entenderam que não havia pressa na votação do transporte escolar dos universitários e que o projeto deveria ser melhor analisado por se tratar de abertura de crédito.


Segundo o vereador Lindomar Rodrigues é por isso que a maioria dos vereadores votou contra um requerimento para que as sessões fossem transmitidas ao vivo. Eles não querem que a população fique sabendo quem difuculta a votação de projetos no poder legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário