sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Por unanimidade, Eunício é eleito novo líder do PMDB no Senado



Em reunião realizada nesta quinta-feira (31), o senador Eunício Oliveira foi eleito, por unanimidade, líder do PMDB no Senado. Na ocasião, o presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO) anunciou o nome do cearense como consenso entre os parlamentares e destacou o papel decisivo no cargo para o fortalecimento da legenda. Ao agradecer o apoio e confiança dos senadores, Eunício definiu como meta a frente da liderança do PMDB, a busca do entendimento entre os senadores e assim possibilitar os avanços que ajudem no crescimento do país.
Eunício destacou o momento de unidade o qual vive o PMDB atualmente e pediu a colaboração de cada senador para que as demandas de cada estado possam ser discutidas e harmonizadas no âmbito da bancada. “Quero ser o interlocutor e líder da unidade dentro do PMDB”, disse.
Ao parabenizar Eunício, o senador Romero Jucá (RR), indicado pela legenda para disputar a segunda vice-presidência do senado, disse que o nome do cearense unifica a bancada e traz o compromisso para lutar pelo desenvolvimento do Brasil e ajudar nesse momento decisivo da economia. Como líder do PMDB no senado, Eunício terá participação direta na elaboração da pauta de votações do Senado, irá orientar discussões e votações importantes nas comissões temáticas e no plenário, participará de reuniões e decisões que envolvam o Governo Federal, entre outras funções. 
Nesta sexta-feira (01) o senado irá eleger o novo presidente que irá comandar os trabalhos da Casa e todos os integrantes da mesa diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário