domingo, 3 de fevereiro de 2013

POLÍCIA E CAPOTAMENTO DE COROLA PODEM TER EVITADO NOVO ASSALTO À BANCOS EM CATARINA




Capotamento: O fato aconteceu às 10:00h, da manhã dessa sexta-feira, 1º de fevereiro, na CE, que liga a vila de Cachoeira de Fora ao município de Catarina. Mais precisamente há 2 km daquele distrito, envolvendo um veículo Corolla, cor prata, ano 1995, de placas NPS 3879 - João Pessoa – PB, com três ocupantes.
O que chamou atenção dos moradores daquele distrito é que os mesmos não queriam ajuda da polícia. Um dos ocupantes do automóvel foi socorrido destino a cidade de Catarina, mas não deu entrada no hospital daquele município.
No interior do Corolla foram encontrados vários objetos, como por exemplo, um pé de cabra, ferramenta usada para arrombamentos de caixas- eletrônicos, entre outros.
Populares acionaram a policia de Arneiroz que desconfiada pediu reforço da equipe da 1ª Companhia do 13º Batalhão dos Inhamuns comandado pelo Capitão Valdevan que ao fazer os primeiros levantamentos em Arneiroz e Catarina foi constatado que os outros dois ocupantes do carro tinham se evadido do local abandonando o veículo e empreendendo fuga através de um taxi destino a Juazeiro do Norte.
FECHANDO O CERCO: Uma operação conjunta foi realizada entre as policias de Tauá, Arneiroz, Catarina, Aiuaba, Saboeiro e Antonina do Norte fechar o cerco no sentido de identificar estas pessoas.
A PRISÃO: Após informações colhidas pela polícia de Tauá, através do comando do capitão Valdevan juntamente com os policiais, Sub -Tenente, Oliveira, CB Eronaldo e SD Gilberto continuaram as investigações e na comunidade de São Raimundo, nas proximidades do distrito de São Nicolau – Aiuaba, às 14:30h, na CE 176, o carro Taxi foi abordado e a dupla foi identificada, presa por Porte Ilegal de arma. Com eles foram encontrados, dois revolveres calibre 32 e uma pistola 380, de uso exclusivo da polícia, além de uma grande quantidade de material, ou seja, objetos duvidosos. O taxista que estava fazendo o seu trabalho foi liberado no local.
Ao serem presos disseram que eram vendedores de raspadinhas e as armas eram para se proteger. Trata-se de Jose Ivan Gomes da Silva – pai não declarado e de Maria Santinha Gomes da Silva, casado, vendedor, residente na Rua Sebastião Mariano da Silva, 950, 24 anos, Juazeiro do Norte- Ce. O segundo a acusado é Valnei Morais de Sousa, 22 anos, solteiro, filho de Maria Anézia de Alencar, pai não declarado, residente na Rua Nilda Costa, 79, Campos Sales- Ce.
MATERIAL APREENDIDO: 04 celulares, (01 LG, 01 NOKIA, 02 ZTE), 01 (uma) Pistola 380, UM CARREGADOR PENTE, 02 (dois) revolveres calibre 32 Tauros, sendo um com numeração raspada, 01 (uma) Chave de grife grande, 01 (uma) Alavanca de cabra, 01 (um) Alicate, 01 (um) Martelo grande, 01 (uma) Maneta, 01 (uma) Goifa (FACÃO), (01) UMA CHAVE DE RODA, (01) UM PNEU, CORDAS, 01 (UM) ALICATE, VARIAS CHAVES E UMA QUANTIA DE R$ 46,00 REAIS EM DINHEIRO.
PROCEDIMENTO: os elementos foram conduzidos para a 14ª DP ( Delegacia de Policia) de Tauá, onde serão autuados em flagrante no Artigo 16, Parágrafo Único inciso 4º, do Estatuto do Desarmamento e ficarão a disposição da justiça. O veículo Corolla que ficou bastante estragado também foi levado para a 14ª DP; Não consta nada contra o automóvel.



APÓS CAPOTAMENTO DE CARRO NO MUNICÍPIO DE ARNEIROZ: HOMENS ESTAVAM FORTEMENTE ARMADOS, COM VÁRIOS OBJETOS DUVIDOSOS E FORAM PRESOS EM FLAGRANTE EM AIUABA.
Valnei Morais e José Ivan (Boné)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário