quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PLANTÃO POLICIAL DOS INHAMUNS


  • Clique para Ampliar 
  • Várias ocorrências foram registradas, mas o Plantão Policial do Carnaval foi tranquilo.
  • O período de Carnaval foi considerado tranquilo pelos órgãos de segurança em Tauá e região, no entanto várias ocorrências foram registradas. As principais foram de assalto, prisões na lei Maria da Penha, estupro e lesões. Veja o balanço completo das ocorrências.
    Rapaz preso por crime de estupro em Tauá
    Foi preso e autuado em flagrante no Art. 213 do CPB, o Cícero Roberto Madureira, natural de  Tauá, nascido em 29-07-1987, solteiro, funcionário público, residente na Rua Por do Sol, Centro-Tauá. O mesmo foi acusado de ameaçar e violentar uma estudante  de 18 anos. Ao prestar depoimento na Delegacia, a jovem, (identidade preservada), disse que por volta das 3:30h da madrugada de sábado para domingo, retornava para sua residência no Bairro Cidade Nova e ao passar pela Rua Nenen Borges, foi abordada pelo acusado e sob ameaça, obrigada a manter relacionamento sexual com ele, praticamente no meio da rua, por traz de um caminhão.
    Ainda sob ameaça, ela foi levada pelo acusado até a residência do mesmo na Rua Por do Sol, onde  foi submetida a outro relacionamento forçado. Pela madrugada, enquanto ele dormia, a estudante conseguiu abrir a porta da casa e buscou socorro, ligando para sua mãe contando o ocorrido.
    Imediatamente a genitora da mesma acionou o Ronda do Quarteirão, que efetuou a prisão do autor do estupro.
    PORTE ILEGAL DE ARMA EM ARNEIROZ  
    Foi preso e autuado em flagrante  delito, Art. 16 da Lei 10.826 do Estatuto do Desarmamento, o agricultor  Manoel de Souza Vianna, nascido em 17-01-1945, residente na sede de Arneiroz. A prisão dele aconteceu por volta das 18:30h do último sábado, 09. Ele portava um revólver, cuja numeração estava raspada, o que impossibilitou que uma fiança pudesse ser arbitrada na Delegacia.
    Em depoimento, o agricultor contou que adquiriu a arma para proteção própria e  de sua família, pois vem se sentindo ameaçado. No passado, um filho dele assassinou uma pessoa e em represália, tentaram matar  outro filho dele. Temendo que algo pudesse acontecer, ele resolveu se precaver, adquirindo essa  arma.
    Como o revólver estava com a numeração suprimida, a fiança somente poderá ser arbitrada pelo Juiz que analisará o caso.
    CASO MARIA DA PENHA  
    Foi preso e autuado em flagrante por ameaçar e agredir a esposa, o motorista, Gledson Ermeson Ferreira da Silva, nascido em 21-01-1986, residente na Rua Adalberto Correia Lima, no Bairro Tauazinho. A vítima foi a sua companheira Michelle Andrade Pinheiro de Souza. A prisão aconteceu por volta das 4:30h da madrugada de domingo.
    Nesta terça-feira, ele foi liberado por autorização concedida pelo Juiz plantonista da Comarca de Iguatu, que estabeleceu uma fiança de três salários mínimos.
    CASO MARIA DA PENHA   
     Foi preso com base na Lei Maria da Penha, e no Art. 163 do CPB por danos, o agricultor Fabian  Mathias de Souza, natural de Tauá, nascido em 05-03-1977, filho de Francisco Mathias da Silva e Maria Santinha Souza Silva, residente na Rua A, no Bairro Bezerra e Souza.
    A vítima foi à companheira dele, Francineuda Alves de Souza. Além de agredí-la, ele ainda quebrou todos os móveis da residência.
    O caso aconteceu no domingo de carnaval.
    CAPOTAMENTO NA BR 020 EM TAUÁ  
     O acidente aconteceu por volta das 21:50h envolvendo uma Pick-up Strada de cor preta, de placa OFI  7609-Tauá, que trafegava de Teresina com destino a Tauá e à altura do Portal da cidade, o motorista fez uma frenagem brusca para desviar um animal na pista e perdeu completamente o controle do veículo, vindo a capotar.
    Os dois ocupantes do carro saíram ilesos do acidente, enquanto o veículo ficou bastante avariado. Os envolvidos não quiseram fornecer dados pessoais.
    MOTOCICLETA APREENDIDA PELA AMT  
    Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito conduziram à Base do Pró-Cidadania, a motocicleta Honda Titan 150, de cor  preta ano 2004, placa HWO 0499-Tauá. A apreensão aconteceu na Av. Odilon Aguiar, próximo ao Nº 678.
    O motivo da apreensão foi porque o condutor não tinha a Carteira Nacional de Habilitação.
    DESACATO E DANOS  
    Menor de 17 anos das iniciais L.M.S. nascido em 27-01-1996, residente na Rua 3 de Maio, foi  conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, acusado de desacato e danos ao patrimônio, na madrugada de domingo último.
    O acusado foi apreendido após quebrar uma garrafa em  um banheiro químico no corredor da folia, na Praça Dr. Alberto Feitosa Lima. Ao ser abordado, ele dasacatou os Agentes de Cidadania, mas foi dominado e conduzido à Delegacia.
    ASSALTO EM QUITERIANÓPOLIS   
    O fato aconteceu  por volta das 19h do último domingo, 10, próximo à residência da vítima, na localidade de São Gonçalo, a cerca de seis quilômetros da cidade de Quiterianópolis, quando dois elementos armados possivelmente de revólveres, perseguiram um rapaz que trafegava em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo contra o mesmo.
    Ao ser atingido com um tiro de raspão no braço, o motoqueiro sofreu uma queda e ainda foi espancado pelos assaltantes, que depois fugiram levando a motocicleta. A vítima foi o estudante Tobias Rodrigues de Loiola Neto, nascido em 15-06-1995, natural de Tauá, filho de Edgar Rodrigues de Loiola Filho e Eridan Iracema de Loiola, residente na localidade de São Gonçalo, Zona Rural de Quiterianópolis.
    Por ocasião do assalto, ele pilotava a motocicleta Brós 150, cor amarela ano 2007, placa HYR 7135. A vítima foi socorrida para o Hospital Quitéria de Lima em Quiterianópolis, com escoreações nos pés, pernas e ainda com uma lesão à bala à altura do cotovelo direito.
    Ao tomar conhecimento do fato, uma patrulha da Polícia Militar composta pelo Cabo Edvaldo, soldados Jordão, Soares, Gonçalves e Cardoso, realizou diligências, porém os responsáveis pelo assalto não foram encontrados.
    PRESO FOGE DA CADEIA DE NOVO ORIENTE   
    Na madrugada do domingo, 10, o detento Joaquim Alves Nascimento Neto, 35 anos, residente na Rua dos Anteros, conseguiu fugir  da Cadeia Pública da cidade de Novo Oriente. Ele responde pela prática de assalto e fugiu após serrar o cadeado da cela onde estava preso, chegou ao passa-tempo e escalou o muro utilizando uma corda.
    A polícia fez diligência, mas não conseguiu localizar o fugitivo.
    FUGA DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA DE CRATEÚS  
    Cinco detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública de Crateús, más quatro já foram recapturados. Permanece foragido o Joaquim Barbosa do Nascimento, (Zé Magrão).
    EMPRESÁRIO TENTOU SE PASSAR POR PROMOTOR DE JUSTIÇA E ACABOU PRESO EM IPAPORANGA  
    Foi preso e autuado em flagrante por desacato e falsidade ideológica, o empresário do município de Ipaporanga, Antônio dos Santos Souza, 39 anos, residente na localidade de Olho D’água, Zona Rural de Ipaporanga. Ele foi preso no início da noite de domingo, 11, quando tentou fugir de uma barreira da Policia Militar na BR 404, rodovia que liga Ipaporanga ao Município de Ararendá. Ao perceber a presença dos policiais na pista, ele tentou fazer o retorno, mas acabou contido.
    O mesmo não portava nenhum documento pessoal e do veículo um Space Fox de cor prata ano 2008 de placas KWW 1411-RS. Ao ser abordado ele  identificou-se como sendo Promotor de Justiça da Comarca do Rio de Janeiro. Ao ser informado que seria levado à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os devidos esclarecimentos, o falsário se revoltou e chamou os policiais para luta corporal.
    Resultado, acabou dominado e conduzido a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foi autuado por falsidade ideológica e desacato.
    O caso aconteceu na última segunda-feira, 11.
    PRISÃO NA LEI MARIA DA PENHA  
    Teve como vítima a Vanessa Aparecida Araújo Motta, nascida em 25-10-1988, residente na Rua 3 de Maio no Bairro Alto Brilhante. A mesma foi agredida com um soco no rosto pelo seu companheiro, Francisco Antônio dos Santos, nascido em 29-07-1984, solteiro, agricultor, natural de Tauá, residente no Sítio Fechadinho, no Distrito de Marruás.
    Após a agressão, o mesmo foi preso na pracinha do Bairro Alto Brilhante, por policiais da Viatura 2786 do Ronda do Quarteirão.
    TENTATIVA DE SUICÍDIO, HOMEM SE JOGOU NUM CACIMBÃO EM CRATEÚS
     Está internado no Hospital São Lucas, em Crateús, o agricultor Francisco Renan Rodrigues da Silva, 20 anos, vulgo TETÉ, residente na Vila Esperança no Bairro Ponte Preta. Ele sofreu diversas escoriações pelo corpo ao se jogar  em um cacimbão de aproximadamente 10 metros de profundidade.
    Como o poço estava seco, ele não se afogou, mas sofreu vários ferimentos pelo corpo. Segundo apurou o Major César Jr., do 7º BPM, a vítima tentou a praticar o suicídio, após uma discussão com a esposa.
    Foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros, para retirar o jovem do fundo do poço. Apesar das lesões que sofreu, a vítima não corre risco de morrer, mesmo caindo de uma altura de dez metros.
    LESÃO CORPORAL
    Uma lesão produzida por gargalo de garrafa foi registrada na madrugada da terça feira, 12, por volta de meia noite e trinta minutos, quando foi conduzido ao hospital, por Agentes de Cidadania, o jovem Francisco Lucas de Souza, de 24 anos, residente na Vila de Marrecas. O mesmo foi lesionado no rosto e no braço, por um rapaz  conhecido por (Luquinha dos Colibris). O fato aconteceu próximo da tenda eletrônica, na Praça Dr. Alberto Feitosa Lima.
    Já por volta das 3:30h da madrugada de terça-feira, 12, um rapaz identificado pelo apelido de Topless, foi encontrado agonizando com uma perfuração à faca, fato ocorrido próximo a pista de Skate, nas imediações do Estádio Gerardão, nos Colibris.
    Populares que passavam no local acionaram os policiais da viatura 2787 do Ronda do Quarteirão, que fez o socorro para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.
    Como a vítima apresentava sintomas de embriaguez, não foi possível colher dados pessoais e o que teria motivado o crime.
    CONFUSÃO NA TOPIC 

    Na madrugada de terça feira, 12, Agentes de Cidadania foram acionados por populares, para uma ocorrência envolvendo algumas pessoas  que estavam em uma topic e se dirigiam para a cidade de Parambu após mais uma noite de carnaval em Tauá.
    A briga aconteceu por volta das 3:30h da madrugada envolvendo alguns jovens que estavam neste carro e duas pessoas foram conduzidas à Delegacia e outra para o hospital. A confusão envolveu o Anderson Guilherme dos Santos, natural de São Paulo, residente na Rua Justino Duarte, Bairro Beleza, em Parambu. O mesmo agrediu a jovem Fabiana Gonçalves Bernardes, natural de Cascavel, no Paraná.
    Na mesma  ocorrência outras duas pessoas foram conduzidas  à Delegacia, a Deusanúbia Pires de Oliveira, nascida em 16-12-1976, residente na Rua Antônio de Mattos, Bairro Caixa D’água, em Parambu, que foi agredida com um soco no rosto pela jovem Jéssica Ferreira Noronha, residente na Rua Santa Rosa, também em Parambu.
    O motivo da confusão não ficou bem esclarecido.
    ASSALTOS EM TAUÁ   
    Três assaltos foram praticados na tarde e noite de domingo, 12, em Tauá, um na Sede e dois na Zona Rural do município.
    O primeiro assalto aconteceu por volta das 14:30h na localidade de Poço da Onça, bem próximo a Vila do Santo Antônio do Carrapateiras. Dois indivíduos armados e encapuzados invadiram a residência de um agricultor que pediu para não ser identificado e anunciaram o assalto. O dono da casa dormia na sala da frente e foi surpreendido pelos bandidos pois acordou com um deles apontando uma arma em sua direção. Os assaltantes exigiam dinheiro, como se já soubessem que havia uma certa quantia naquele local.
    Enquanto um apontava a arma para o dono da casa, o outro tratou de revirar os objetos da residência. Toda a cena foi presenciada por uma senhora de 95 anos de idade e por uma jovem, moradores da residência. Após se apoderar do dinheiro, aproximadamente R$ 3.000,00 reais, um nootbook e quatro celulares, a dupla fugiu em uma motocicleta YBR de cor vermelha, cuja a placa estava virada com o objetivo de dificultar a identificação.
    Segundo populares, a dupla teria fugido pela antiga estrada que dá acesso ao Aeroporto.
    Já no início da noite, deste domingo, 12, os assaltantes agiram na sede do município, quando tomaram de assalto do pizzaiolo,Milton Alves Filho,  uma motocicleta  Titan 150, cor vermelha, placa NUR 4574-Crateús-Ce., que fazia uma entrega na Rua Júlio Gonçalves da Silva. Após se apoderar da motocicleta, os bandidos seguiram pela BR 020 e praticaram um outro assalto no Posto Café, na Vila Joaquim Moreira.
    Quando chegaram ao posto, os elementos efetuaram disparos de arma de fogo, mais ninguém foi atingido. Depois eles fugiram levando uma quantia em dinheiro. Segundo populares que presenciaram o assalto, os meliantes apresentavam as seguintes características: um deles usava uma calça azul, uma jaqueta da cor laranja e capacete preto, enquanto o outro indivíduo usava uma jaqueta de cor escura.
    Após a ação, eles fugiram em direção a localidade de Novo Assis, no município de Parambu.
    Prisão
    Foi preso e autuado em flagrante acusado de invasão de domicílio e prática de furto, João Paulo Julião da Silva. A prisão dele aconteceu no início da manhã de domingo, 10, depois do mesmo ter entrado na residência de uma colega de trabalho enquanto ela dormia. O que ele pretendia fazer não se sabe. O  acusado é amigo do esposo da vítima.
    Ao  prestar depoimento, ele disse que viu a porta aberta e entrou na casa para ver se estava tudo bem com o casal. Acontece que enquanto era feito o procedimento por invasão de domicílio, outro casal compareceu à Delegacia, para registrar um Boletim de Ocorrência, denunciando a prática de furto. Alguém havia entrado na residência de Fernando Marques Barbosa, residente na Rua Ecílio Bezerra Cavalcante, Bairro José Ózimo e furtado uma carteira contendo a quantia de R$ 500,00 reais em dinheiro, documentos pessoais, cartões de crédito, um relógio importado, um celular Nókia e uma câmera Kodak.
    Na DP, o casal que estava registrando o boletim pela prática de furto, reconheceu o João Paulo Julião como sendo o autor do roubo, pois no momento em que ele deixava o local com os produtos furtados, a dona da casa acordou e conseguiu visualizar a fisionomia do meliante.
    Ao tomar conhecimento do fato, o Inspetor Willian da 14ª DP, iniciou um trabalho investigativo e rapidamente elucidou o caso. Com o acusado foi encontrado o dinheiro que tinha sido roubado da residência, localizada na Rua Hercílio Bezerra e na casa dele foram encontrados os objetos que tinham sido furtados. Diante de tal situação o acusado foi autuado em flagrante delito pela prática de furto e invasão de domicílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário