segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PLANTÃO POLICIAL DO FIM SEMANA NOS INHAMUNS


Confusão e Tiroteio em Santo Antonio Carrapateiras no Município de Tauá; um agente de cidadania e uma professora foram baleados.

O fato aconteceu neste domingo, 23, por volta das 20:00h, na localidade de Poço da Onça Carrapateiras, envolvendo dois irmãos, em um bar pertencente ao senhor Iran Alencar. Tratava-se de Francisco Elder Oliveira Mota, natural de Mombaça, 29, e seu irmão José Neto Oliveira Mota, 20, filho de Bento Pinheiro da Mota e Maria Marlúcia Alves Oliveira Mota, residentes naquela região. 
Os agentes Ranielle e Zuca foram informados da confusão em meio a uma bebedeira no referido bar, e, ao se deslocarem para o local na tentativa de apaziguar o caso e fazer a devida mediação entre os dois rapazes, os agentes foram recebidos à bala. 
Zuca foi atingido com um balaço no abdômen, sendo protegido pelo colete a prova de bala. Vários disparos foram efetuados, vitimando também uma outra pessoa que não tinha nada haver com a situação. A professora Édina Lira Sousa, 23, filha de Francisco das Chagas Sousa e Antonia Rita de Sousa, residente em Poço da Onça – Carrapateiras, foi atingida com uma bala perdida a altura do abdômen. 
Édina foi socorrida para Hospital de Tauá e deverá, nesta segunda-feira, 25, se submeter a um procedimento cirúrgico para retirada do projétil que ficou alojado no corpo da mesma.
Após os disparos, o homem que estava armado foi imobilizado pelos agentes. Tempo suficiente para a chegada do apoio da equipe do Pro cidadania de Tauá e da polícia militar que efetuaram a prisão do mesmo e de seu irmão, este ultimo já estava em casa quando a polícia chegou ao local.
O agente Zuca informou a reportagem que o acusado dos disparos disse que sua intenção era atingir o dono do bar. 
O revolver calibre 38 utilizado pelo acusado se encontrava com 6 balas intactas, duas delas deflagradas e quatro “bateram catolé”. Os dois irmãos estão presos na Delegacia de Polícia de Tauá deverão responder por desacato, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. 

Acidente com vitima fatal na CE 176 em Aiuaba

O eletricista Cicero Mota Sousa , Natural de Saboeiro, filho de Cicero Sousa e Helena Mota de Sousa, residente na Rua José do Vale, Bairro Caiçara – Aiuaba, foi vítima de um acidente de moto neste domingo, 24, por volta das 19:00h, quando ele se deslocava para a comunidade de Volta – Aiuaba, chocou-se com um jumento, na CE 176, na saída de Aiuaba - Antonina, nas proximidades dom portal de entrada da cidade de Aiuaba. Cicero estava sem capacete e teve politraumatismo. Ele chegou a ser transferido para Fortaleza, mas não resistiu e veio a óbito na comunidade de Saco da Serra - Arneiroz.Ele pilotava uma moto YBR Fakton, vermelha, ano 2009. O rabecão de Iguatu foi acionado e o corpo levado para o Instituto Médico Legal – IML.

Arrombamento em comércio

Um comércio no bairro Bezzera e Sousa foi arrombado e furtado na madrugada deste Sábado , dia 23. Os elementos levaram 80 reais em espécie.O fato foi registrado pela polícia militar. 

Lesão à faca: Agricultor é lesionado a faca em meio a uma bebedeira

O agricultor Bento Pereira da Silva, 67 anos, foi preso por populares armado com um revólver calibre 22 desmuniciado e duas facas, após lesionar o agricultor Antonio Gonçalves Lima, durante uma bebedeira por volta das 3:30h madrugada deste domingo, 24, num bar da localidade de Calumbi, Distrito de Tricy. 

A vítima, com ferimentos no braço e abdômen, foi socorrida para o Hospital de Tauá. Já o autor foi detido por populares que acionaram os Agentes de Cidadania, em seguida foi entregue aos policiais do Posto de Santa Tereza que fizeram a condução do mesmo para à 14ª DP – delegacia de Polícia de Tauá, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

Posto de combustíveis assaltado mais uma vez

O posto Massilon de Tauá, de propriedade do empresário Jefferson Massilon, localizado na Avenida José Waldemar Rego com Chermont Alves, foi assaltado mais uma vez. Por volta das 4:50h da madrugada deste domingo, 24, o frentista do posto, José Edilson Costa Melo, 38 anos, foi surpreendido por dois elementos quando abria o estabelecimento.

Um dos assaltantes, armado de revólver abordou a vítima e levou a quantia de R$ 180,00. Os bandidos teriam fugido numa moto amarela, tipo Twist, utilizada no assalto.
Após a ação, A dupla que estava usando capacete, fugiu tomando rumo ignorado. Até agora ninguém foi preso.

Rabecão acionado para Crateús

O rabecão de Canindé foi acionado pelo Pro cidadania de Tauá para o município de Crateús neste domingo, por volta das 16:10h. Uma mulher de nome Antonia Lenivalda Alves da Cruz, 27 anos, foi encontrada sem vida naquele município. A vítima era usuária de drogas.
Lei Maria da Penha em Arneiroz

O fato foi registrado no ultimo sábado, 23, na localidade de Várzea Redonda – Arneiroz quando José Nunes Vieira, 35 anos, foi preso após denuncia de que o mesmo teria tentado agredir sua mãe e sua irmão com um facão. Sua mãe, a dona Francisca Vieira de Sousa Pereira chegou a correr para não ser lesionada. O caso aconteceu na sexta-feira, 22, mas a polícia só tomou conhecimento no sábado. O acusado foi conduzido a delegacia regional de Tauá, onde foi flagranteado e vai responder pela Lei Maria da Penha.

Ex-vereador de Tauá morre aos 78 anos.

Faleceu ontem, por volta das 7:30h da manhã deste domingo, 24, o ex-vereador Luis Freitas Carvalho, conhecido por Luis Parmênio, 78 anos.Segundo familiares Luiz Parmênio teria sido vítima de infarto. O corpo foi velado em sua residência em frente à Praça Capitão Citó, no centro de Tauá.HOMENAGEM PÓSTUMA. A Câmara Municipal de Tauá realizou na noite deste domingo, 24, Sessão Solene em Homenagem ao ex-vereador.de acordo com a funerária Renascença, o sepultamento acontecerá nesta segunda-feira, às 7:30h, no cemitério São Judas Tadeu. 

Visita de 7º dia: Realizada caminhada em forma de protesto em homenagem ao jovem Carlan. 

Familiares e amigos do jovem Carlan Vicente do Nascimento, participaram na tarde deste domingo,24, da visita de 7º dia no cemitério São Judas Tadeu, que faleceu na última segunda-feira, 18, quando era transferido para Fortaleza.Após a visita, foi dita uma caminhada até o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá. Familiares acusam o hospital por negligência. A prefeitura abriu uma auditoria para apurar o caso. O laudo da causa morte do jovem ainda não foi divulgado. Várias pessoas vestidas de preto, faixas e cartazes pediam justiça para o caso Carlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário