domingo, 27 de janeiro de 2013

Universitários são maioria entre mortos da tragédia




O Brasil acompanha a tragédia na cidade de Santa Maria, no RS, onde são contabilizados, até o momento, quase 250 mortos

Os levantamentos de autoridades policiais do Rio Grande do Sul apontam que o maior número de vítimas da tragédia em Santa Maria é formado por jovens universitários.
A tragédia ganhou dimensão com os números revelados pela polícia: nas primeiras horas deste domingo, eram 90 vítimas fatais, mas os dados atualizados indicam quase 250 mortos.
A tragédia aconteceu na madrugada deste domingo na boate Kiss, com capacidade para 2.000 pessoas. A polícia ainda não revelou, porém, quantas pessoas estavam nas dependências internas do estabelecimento.
O Governo Federal mobilizou estrutura de ministérios e órgãos de segundo escalão para acompanhar os desdobramentos das investigações e assistência a famílias dos mortos.
A presidente Dilma Rousseff chorou em entrevista coletiva ao falar sobre a tragédia. Dilma, que foi ao Chile para reunião com presidentes de países latinos e do Carinbe, antecipou o retorno ao Brasil.
O sentimento de luto e dor fez a Federação Gaúcha de Futebol suspender os jogos deste domingo do Campeonato do Rio Grande do Sul. Mudou, também, a agenda política dos Governos do Rio Grande do Sul e do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário