sábado, 29 de dezembro de 2012

Eunício diz que PMDB não se sente ameaçado



Eleito pela revista Veja o parlamentar mais atuante do Congresso, ele diz que é impossível governar sem o PMDB

O senador Eunício Oliveira declarou ontem, em entrevista ao Diário do Nordeste, que o crescimento do PSB no cenário nacional não traz qualquer preocupação ao PMDB no governo da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o parlamentar, "é impossível governar o Brasil sem a participação de um partido com a dimensão, história e tamanho do PMDB".

Eunício também garantiu que já no início do próximo ano quer retomar as discussões no Senado para propor alteração do regimento interno da Casa no que diz respeito à cassação de mandatos parlamentares. Ele defende que os parlamentares votem abertamente sobre o tema, já que neste caso "é a própria instituição que está sendo julgada".

A postura do senador cearense de defesa do voto aberto nestas situações foi um dos itens avaliados pela revista Veja, que elegeu Eunício o parlamentar mais atuante do Congresso Nacional. Para fazer a escolha, a publicação teve apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Núcleo de Estudos sobre o Congresso. Dentre os critérios considerados, estão o posicionamento de senadores em discursos, atividade parlamentar, combate à corrupção, votações e proposições relevantes ao Brasil.

Ao comentar o resultado da retrospectiva da revista, o senador Eunício Oliveira fez um balanço positivo do ano legislativo de 2012, ressaltando a ampliação da "responsabilidade" do mandato parlamentar. "A avaliação é sempre um horizonte para aquelas pessoas que militam na vida pública e são julgadas a cada minuto", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário