terça-feira, 30 de outubro de 2012

PSB em alta no Planalto. Cid e Eduardo Campos chamamados para conversar com Dilma



O jornalista Josias de Souza postou em seu blog, no início desta noite, colocou uma nota em relata o convite da presidente Dilma ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também presidente nacional do PSB, para que ele fosse ao Palácio do Planalto, para uma conversa com ela. Não tem data marcada. O mesmo convite a presidente Dilma fez ao governador do Ceará, Cid Gomes, também, não marcou data, nem fez menção ao convite que fizera ao governador Eduardo Campos, sinal de que ambas as conversas são reservadas e como, por certo, cuidarão de política, Dilma quer sentir mesmo a posição de cada um em relação ao futuro.
A presidente Dilma ligou para cumprimentar  o governador do Ceará sobre a vitória do candidato do PSB, Roberto Cláudio à Prefeitura de Fortaleza. Cid aproveitou para destacar as qualidades de Roberto Cláudio, principalmente o seu caráter e a formação profissional. Na semana passada uma secretária do gabinete da presidente já havia ligado para o gabinete do governador pedindo os contatos do deputado Roberto Cláudio, segundo o próprio Cid relatou a Roberto Cláudio, domingo à noite, quando ele, Roberto, Ciro e outros estavam em uma das salas do comitê central da campanha.
O governador, ao dizer dessa ligação da secretária da presidência, pedindo o contato telefônico de Roberto, alegou que não o tinha informado, antes, para evitar que ele ficasse mais ansioso ou pudesse admitir que a eleição já estava ganha. E a reserva para os outros, talvez, tenha sido para evitar que a informação viesse a chegar aos ouvidos de petistas e eles ficarem mais furiosos ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário