terça-feira, 24 de julho de 2012

Quatro municípios cearenses terão verbas federais fiscalizadas


A Controladoria-Geral da União (CGU) fiscalizará as verbas federais de quatro municípios do Ceará, por meio do Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos. Sobral, Pacoti, Groaíras, Limoeiro do Norte e mais 56 cidades foram sorteadas nesta segunda-feira (23) pela CGU.
Nas cidades com até 50 mil habitantes, os auditores vão focar a aplicação de recursos federais nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social, assim como apurar denúncias e representações contra os municípios que tenham sido feitas à CGU.
Já os municípios com população de 50 mil a 500 mil habitantes vão ser fiscalizados os recursos repassados pelo governo federal que devem ser aplicados nas áreas de educação e desenvolvimento social.
Programa de Fiscalização
O programa da CGU visa a inibir desvios de verbas na administração pública. A controladoria analisa também falhas de gestão, como casos de divergências nas prestações de contas. As capitais e os municípios com mais de 500 mil habitantes não entram no sorteio.
De acordo com o sorteio, serão fiscalizados: sete municípios (um por estado) em Alagoas, no Amazonas, no Amapá, no Espírito Santo, em Mato Grosso do Sul, no Rio de Janeiro e no Tocantins; 12 municípios (dois por estado) no Maranhão, no Mato Grosso, na Paraíba, no Piauí, em Santa Catarina e em Sergipe; 15 cidades (três por estado) em Goiás, no Pará, no Paraná, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Além disso, serão fiscalizadas quatro no Ceará, quatro no Rio Grande do Sul, cinco na Bahia, seis em São Paulo e sete em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário