terça-feira, 24 de julho de 2012

Latrocínio Policial militar é morto em Tianguá


O soldado da Polícia Militar Estanley Lima, 36, foi morto, ontem, em Tianguá (a 335 Km de Fortaleza), quando, supostamente, fazia a escolta do carro pagador de um supermercado. Quatro suspeitos do crime foram detidos. Neste ano, nove PMs foram mortos no Ceará.

De acordo com o delegado Gilk Santos, da Delegacia Regional de Tianguá, no fim da manhã de ontem, o militar seguia no automóvel dele, atrás de um carro que transportava valores para um supermercado. Em um semáforo, o carro pagador e o do PM foram interceptados por quatro homens em duas motos, que roubaram a quantia de, aproximadamente, R$ 20 mil.
 Somente neste ano, nove policiais militares foram assassinados no Estado do Ceará. Em 2011, foram 16. A maioria tombou fora de serviço FOTO: MIGUEL PORTELA

Durante o roubo, os bandidos efetuaram vários disparos, dois deles atingiram a cabeça do PM. Estanley, que estava há 14 anos na Corporação, foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Presos
Após a morte do policial, uma operação foi realizada na região para capturar os acusados. Policiais civis e patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Ronda do Quarteirão, sob o comando do tenente-coronel Gilvandro Oliveira e do major PM Paulo de Tasso, prenderam os acusados e apreenderam uma arma, três motos e a quantia de R$ 17.680,00, que teria sido roubado do carro pagador.

O delegado divulgou apenas os primeiros nomes dos suspeitos. Segundo ele, três homens identificados como Dário, Breno e Victor foram autuados pela participação direta no crime. Breno teria feito os disparos. Um irmão de Dário, identificado como Romário, também foi detido, mas segundo Santos, foi ouvido na condição de testemunha e deverá ser liberado.

De acordo com o major PM Paulo de Tasso, o primeiro a ser preso foi Breno. Ele foi detido na localidade do Cipó, entre Tianguá e Viçosa. Romário foi detido em seguida e, posteriormente, mais dois suspeitos (Dário e Victor) acabaram sendo capturados pela Polícia. Conforme o oficial, Dário teria reagido à abordagem e baleado na coxa.

O oficial negou a informação de que o PM fazia a escolta do carro-pagador quando foi morto. O delegado Gilk Santos disse que não falaria sobre esse fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário