quarta-feira, 30 de maio de 2012

Abertas inscrições para seleção em 11 policlínicas , dentre elas, a de Iguatu


Estão abertas, no período de 29 de maio a 4 de junho, as inscrições para a seleção de 707 profissionais para as policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá. As inscrições são feitas exclusivamente pelo link http://policlínicas.esp.ce.gov.br, no site da Escola de Saúde Pública do Ceará (www.esp.ce.gov.br),  da Secretaria da Saúde do Ceará.

O processo será coordenado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), através do Centro de Extensão em Saúde  A  seleção constará de duas etapas: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (de caráter apenas classificatório).  Os maiores números de vagas, segundo o edital da seleção pública, são para médicos, com 281, e para técnicos de enfermagem, com 219.
Serão oferecidos vagas para médicos especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/ diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ ergometria, cardiologia/ ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia. Há vagas para enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de gesso, técnicos de radiologia.
Requisitos

Para candidatar-se à seleção dos Consórcios Públicos, o candidato deverá atender aos requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português portador de certificado de igualdade e de outorga do gozo de direitos políticos e civis; estar em gozo com seus direitos políticos; quando do sexo masculino, haver cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei; ter 18 (dezoito) anos de idade completos, até a data da admissão; possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do emprego e o respectivo Registro no Órgão de Classe, quando for o caso, no ato da admissão; e apresentar outros documentos que se fizerem necessários, no decorrer do Processo Seletivo e/ou na admissão. A admissão será pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o resultado final está previsto para o dia 28 de junho.
O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 28 de junho. A admissão dos profissionais será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pelos consórcios públicos de saúde das 11 regiões que abriram a seleção pública. Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais via custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões. Assim, garante a população de todos os municípios, independentemente do porte, acesso aos mesmos serviços de saúde. Nas policlínicas a população tem acesso a consultas em 10 especialidades médicas e a exames especializados.
Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário