Na terça-feira (24), às 15h30min, haverá uma reunião no Palácio da Abolição entre o Governador Cid Gomes, o Secretário Arruda Bastos e os prefeitos dos municípios de Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro para definir como atuará o Consórcio de Iguatu que irá administrar a Policlínica do Bairro Santo Antônio na Terra da Telha.
O custo mensal da policlínica tipo II, com consultas e exames em várias especialidades médicas, é de R$ R$ 582 mil. A participação dos municípios é proporcional à população e limitada em até 10% da cota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) gerado no município para a policlínica regional.
Nas policlínicas tipo II serão 29 médicos especialistas, 10 profissionais de saúde nível superior não médico, 29 de nível médio e 35 profissionais administrativos e técnicos.
Os consórcios públicos de saúde são uma inovação na gestão da saúde pública do Estado. Foram implantados no governo Cid Gomes para fortalecer a regionalização e promover a interiorização dos serviços de saúde, garantindo à população acesso a consultas e exames na própria região. A gestão das 22 policlínicas e dos 18 Centros de Especialidades Odontológicas que integram a nova rede de assistência à saúde do Ceará é através de consórcios públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário