terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO SERÁ DIFERENCIADO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO



Na Capital, ainda estão acontecendo aulas do ano letivo de 2011; as escolas foram divididas em grupos para este ano

As escolas da rede pública do Estado irão adotar um calendário diferenciado para matrícula e ano letivo em 2012, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc). Como consequência da greve dos professores da rede estadual, no ano passado - paralisação que durou 64 dias - algumas instituições da capital deverão retomar as atividades apenas em maio, com mais de três meses de atraso em relação ao período regular de aulas.

Na Capital, a Seduc organizou as 166 escolas em quatro grupos, de acordo com o tempo de aderência dessas instituições na greve. Para os colégios onde não houve paralisações, como as escolas militares e o Colégio Justiniano de Serpa, a matrícula dos estudantes veteranos teve início ontem e se estende até o dia 12 de janeiro. Os novatos dessas três escolas deverão ser matriculados até 27 de janeiro, com o início das aulas previsto já para o dia 30 de janeiro.

Para os demais grupos, a Seduc informa que o processo de matrícula começa no dia 23 de janeiro e segue até 4 de maio. O ano letivo terá início no dia 5 de março para o segundo grupo, composto pelos 25 colégios atingidos em menor grau pela greve, e no dia 2 de abril para o terceiro grupo, de 18 escolas. No quarto grupo, formado pelos 120 colégios onde as paralisações foram mais intensas, as aulas começam apenas no dia 7 de maio.

Para saber em qual dos grupos a escola do seu filho está incluída, a Seduc informa que os responsáveis podem acessar a portaria de matrícula do site www.seduc.ce.gov.br.

Também tiveram início ontem as matrículas para as escolas do interior, seguindo até o final do mês para os alunos veteranos, provenientes de escolas municipais e dos novatos oriundos da rede particular ou de outro Estado. Com exceção de algumas unidades de ensino das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) de Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Russas e Juazeiro do Norte, o ano letivo de 2012 começa nessas unidades já no próximo dia 30 de janeiro.

Na ocasião da matrícula dos alunos ingressantes pela primeira vez na rede pública, os responsáveis devem levar cópia da certidão de nascimento e transferência ou declaração de escolaridade do estudante, além de uma pasta escolar e duas fotos 3x4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário