domingo, 29 de janeiro de 2012

Aprovação de concurso público causa polêmica em Quixeramobim



A Câmara de Vereadores de Quixeramobim aprovou na manhã da última sexta-feira 27, proposta do poder executivo municipal com o objetivo de realizar concurso público para preenchimento e vagas no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e também na secretaria de Educação. No total foram criadas 206 vagas, sendo 13 para o SAAE e 184 para a Secretaria de Educação. Mas, apesar de aprovada, a mensagem do poder executivo municipal não agradou a todos os vereadores. Rômulo Filho votou contra. Neto Nogueira e Clébio Pavone não compareceram.

Na sessão anterior, Rômulo Filho e o vereador Neto Nogueira, ambos da bancada oposicionista, já haviam discordado da quantidade de vagas para o nível Médio e para o Fundamental, como também das formas estabelecidas para o concurso. Rômulo Filho voltou a criticar a proposta. Além de diminuir a quantidade de vagas cancelou as da Saúde. A quantidade de horas também foi questionada por ele já que a maioria dos cargos é de somente 20 horas. Segundo ele, mais de 40% do quadro de funcionários da prefeitura é composto por prestadores de serviço.

Outra questão levantada foi a exigência de duas graduações para professor de educação básica II, uma delas em pedagogia e outra em licenciatura especifica para a área. A regra imposta impossibilita vários professores de participarem da seleção. Pelos cálculos de alguns deles mais de 90% da categoria será prejudicada. Possuem apenas uma graduação. Não conseguimos manter contato com o líder governista municipal na Câmara, Everardo Júnior, todavia, conforme o blog O Sertão é Notícia, ele disse ter ocorrido um erro de digitação. O problema será solucionado.


DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário