sexta-feira, 21 de outubro de 2011

HOSPITAL MUNICIPAL DE CATARINA DR. GENTIL DOMINGUES REALIZA MAIS DE 110 EXAMES DE ULTRASONOGRAFIA POR MÊS




O hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues, está realizando gratuitamente mais de 110 exames de ultrasonografia por mês. A informação é do Diretor da unidade Hospitalar Valdir Cardozo.
De acordo com Valdir Cardozo, as ultrasonografias são feitas pelo médico Dr. Ed Wilson e os aparelhos utilizados no exame são os mais modernos já adquiridos.
Para realizar uma ultrasonografia por um hospital ou uma clínica particular, em outro município, os catarinenses vinham gastando em média, com passagens, alimentação, estadia e o valor do exame cerca de 200 reais.
Desde que o exame passou a ser feito gratuitamente no Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues, a procura pelo exame tem multiplicado, tendo atraído moradores de outros municípios circunvizinhos.
Os exames de ultrasonografia foram implantados a 2 anos pelo prefeito Dr. Jefferson que também é especialista em ultrasonografia, tendo realizado centenas de exames gratuitamente para o povo de Catarina.
Os mais beneficiados são as mulheres gestantes que não tinham condições de realizar o exame de ultrasonografia. Com a implantação gratuita do exame as gestantes podem acompanhar o crescimento do feto e ter a tranqüilidade de que os bebês estão crescendo com saúde.
Segundo a Coordenadora do Programa da Saúde da Família – PSF, o acompanhamento às gestantes tem sido uma prioridade da gestão de Dr Jefferson, isso tem garantido, segundo a coordenadora, mais qualidade de vida às gestantes do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário