Cinco suspeitos de participar do assalto ao Bradesco de Ararendá, a 334
quilômetros da Capital, na madrugada da última quarta-feira, foram
mortos em troca de tiros com a Polícia na tarde de ontem. Na ação em
Ararendá, criminosos explodiram um caixa eletrônico e mataram um PM
durante a fuga.
O bando estava escondido em um matagal na localidade de Chipre, no
município de Ipueiras, próximo à cidade de Nova Russas. O delegado
George Monteiro, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), conta
que o cerco foi montado por policiais militares após denúncia anônima
dando conta de que o bando estaria escondido em um matagal.
“Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a bala”, conta o
delegado George. O titular da DRF disse ainda que o local onde o bando
estava escondido é de difícil acesso e comunicação. “É zona de
caatinga”, informou.
Até o fechamento desta matéria, um dos assaltantes continuava escondido
no matagal. O major Alexandre Ávila, comandante do Comando Tático Rural
(Cotar), informou que mais de 20 homens continuavam com o cerco no
local. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas
(Ciopaer) também auxiliava na busca. Os nomes dos homens que morreram
não foram revelados pela Polícia. O delegado George informou que uma
entrevista coletiva sobre o caso deve ser concedida hoje.
De acordo com o soldado Edivan Conrado, do Comando de Policiamento do
Interior (CPI), com o grupo foram apreendidas duas pistolas (calibre 380
e ponto 40), duas escopetas calibre 12, um fuzil 762 e três bananas de
dinamite. “Tinha também uma quantia grande em dinheiro, ainda não
conferida. Era dinheiro de caixa eletrônico, porque estava manchado de
tinta”, conta o soldado Conrado. Foram encontrados ainda cartões de
crédito, balaclavas, coletes e rádios de comunicação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário