Registrado no Boletim de Ocorrência nº
478/2012 nessa quarta-feira [26], na Delegacia Regional de Polícia
Civil de Icó, a situação ganhou a manchete do jornal cearense “O
Estado” desta sexta-feira [28].
A acusação recai sobre o prefeito municipal de Icó e candidato à
reeleição, Marcos Nunes [PMDB], e o local da contenda, segundo
o documento policial, foi na Zona Rural de Icó.Por tratarmos de uma época que antecede em dias o pleito eleitoral, com muita tensão emocional, poder e interesses em jogo em ambas as partes, é preciso externar a preocupação pelos milhares de icoenses, sejam eles adeptos do amarelo ou verde. Há vidas e famílias por trás das camisas. Há seres humanos além de simples cores partidárias.
DO BOLETIM - De acordo com o relatado na DRPC de Icó, o prefeito municipal se encontrava em uma Hilux prata, guiada por uma pessoa identificada por “Beni” e em outra carro, um Fiat Strada, que estaria com o presidente da Câmara Municipal, o vereador e candidato à releição Júnior Dantas.
Conforme adeterminação da Justiça Eleitoral local, a referida data estava reservada ao candidato à Prefeitura Municipal, Jaime Júnior [DEM], por ser um dia par, o que poderia ter motivado às pessoas em uma moto a seguir a comitiva do prefeito para verificar se haveria uma suposta compra de votos.
Ao chegarem no Sìtio Boqueirão, segundo do relato das ditas vítimas, o carro em que o chefe do Executivo municipal teria avançado no sentido de um motociclista [nome identificado abaixo no B. O. abaixo] e o mesmo teria desviado para não colidir com o automóvel.
Nesse momento, conforme o relato do documento, o prefeito municipal teria sacado uma arma e efetuado quatro tiros em direção às vítimas, que se encontravam atrás da Hilux. Após os disparos, o carro com Marcos Nunes teria sido manobrado novamente para bater com a motocicleta. As vítimas relataram que correram e se esconderam, saindo em direção à localidade do Saco de São Pedro.
OUTRO LADO - O Icó é Notícia não conseguiu contatar com o prefeito municipal, mas deixamos o espaço aberto para que o gestor municipal de Icó, Marcos Nunes, como pessoa e chefe do Poder Executivo da cidade, se desejar esclarecer os fatos e informar a sua versão do ocorrido e registrado no B. O. Estamos abertos para as suas palavras.
Icó é notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário