sábado, 3 de maio de 2014

Dilma não participa da campanha ao Abolição, mas Lula garante presença em palanque de Guimarães


Foto: Estadão.  
Durante sua fala na abertura do 14º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceu nesta sexta-feira (02), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas à mídia e à chamada elite nacional, que, segundo ele, não soube reconhecer o desenvolvimento gerado no país durante os anos em que seu partido comandou a Presidência da República.

Pondo fim aos pensamentos de que ele poderia se candidatar este ano no lugar de Dilma Rousseff, Lula garantiu que estará à disposição da agenda da campanha de reeleição da presidente assim que cumprir alguns compromissos em países da África e na Venezuela, na próxima semana.

Lula justificou que, por conta das alianças com os partidos que serão opositores nas campanhas estaduais, Dilma não estará presente em alguns palanques, entre eles os das candidaturas ao Palácio da Abolição do PROS e do PMDB. Por outro lado, o ex-presidente, que se colocou fora dos acordos feitos pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, com as legendas da base aliada, garantiu sua participação na campanha de todas as candidaturas petistas, incluindo a do deputado federal José Guimarães ao Senado. 




      

Nenhum comentário:

Postar um comentário