terça-feira, 6 de maio de 2014

Às vesperas da convocação para a Copa do Mundo, Scolari vê seus titulares em crise nos clubes


Willian vive momento de estabilidade no Chelsea, mas o clube amarga eliminação da Liga dos Campeões
A família Scolari será convocada pelo seu patriarca amanhã. Quem faz parte dela tem consciência de que estará lá. Apenas aguarda, discretamente, a oficialização do passaporte para a Copa do Mundo no Brasil, que terá o pontapé inicial no dia 12 de junho.

Mas a garantia não significa tranquilidade. É esperado, na lista da seleção brasileira para o torneio, um plantel com jogadores que partilham altos e baixos na temporada de clubes.

Na Inglaterra moram coração e pulmões da esquadra canarinho que buscará o hexacampeonato. Atualmente, Willian é o único de convocação encaminhada a viver momento de estabilidade, com boas atuações pelo Chelsea. Companheiros de equipe do ex-Corinthians, Oscar e David Luiz não caíram nas graças de José Mourinho e esquentaram banco em diversos momentos da temporada europeia.

O volante Paulinho é alvo de reclamações da torcida do Tottenham por não "se entregar" em campo. Falhou e contribuiu para a vitória do West Ham no domingo. Assim como David Luiz, seu nome também circula em matérias sobre possíveis transferências na próxima janela.

Na Espanha, Daniel Alves e Neymar amargam uma temporada de Barcelona em crise. A equipe passou por turbulências no Espanhol, foi eliminada na Liga dos Campeões e perdeu a Copa do Rei para o Real Madrid. Na hora da "reunião familiar", Felipão terá de tratar com membros desgastados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário