quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mulheres são presas com material para explosivo em Assaré, no CE



A Polícia Civil apreendeu munição e material para confecção de explosivos em Assaré, a 501 km de Fortaleza. Durante a operação, duas mulheres, uma de 41 e outra de 66 anos foram presas. As duas mulheres pagaram uma fiança de R$ 7 mil e vão responder em liberdade.

De acordo com a polícia foram apreendidos 380 munições, 200 estojos para armas, 52 quilos de chumbo e 30 quilos de pólvora. O delegado de Assaré,  Carlos Alexandre Marques, disse que ficou surpreso com a quantidade de material explosivo apreendido. “Foi feita uma verificação prévia realizada pelos inspetores da Polícia Civil. A quantidade surpreendeu todos que participaram da operação. Ressalto aqui que as denúncias anônimas feitas pela população também nos ajudaram a descobrir essa comercialização ilegal de munição”, afirmou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, as apreensões e prisões aconteceram em pontos diferentes na cidade de Assaré. A maior parte do material foi apreendida em um box do mercado público da cidade. A outra, em um comércio pequeno.
Ainda de acordo com a polícia, revender esse tipo de material, além do risco de explosão, fere também o estatuto do desarmamento. A pena pode chegar a oito anos de prisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário