segunda-feira, 18 de março de 2013

Final de semana movimentado na área policial com 1 morto e 4



  • Clique para AmpliarO Plantão Policial do final de semana foi movimentado na Região dos Inhamuns. Foto: Wilrismar Holanda.
  • O Plantão Policial do final de semana foi considerado movimentado, segundo informações colhidas pela reportagem da RÁDIO DIFUSORA, junto às Unidades Policiais e Hospitalares da Região dos Inhamuns.
    Pelo um morto e 4 feridos, foi o resultado do balanço oficial. Confira:


    Acidente fatal em Aiuaba
    Um acidente de moto foi registrado no Município de Aiuaba, provocando a morte do agricultor Robson Antunes de Almeida, 29 anos, natural de Capão Bonito-SP, filho de Francisco Alves Almeida, e de  Antônia do Rosário Antunes de Almeida, que residia na Rua Castelinho de Andrade, naquele município.
    O fato aconteceu por volta das 17h deste domingo, 17, na CE 176 à altura da localidade de São Raimundo, quando o mesmo caiu em um buraco na pista, ficando gravemente ferido. Ele chegou a ser socorrido com vida para o Hospital de Aiuaba, mas faleceu quando estava sendo transferido para Fortaleza.
    O óbito ocorreu próximo da localidade de Cachoeira de Fora, no município de Arneiroz. A vítima pilotava a motocicleta Fan CG 125 de cor vermelha de placa NUR 4027, e seguia de Aiuaba com destino ao município de Antonina do Norte.
    O corpo foi levado para o IML de Iguatu.
    Acidente grave em Tauá deixa 3 feridos
    O fato mais grave da área policial em Tauá, durante o final de semana, aconteceu na noite do domingo, 17, no cruzamento da Rua Júlio Gonçalves da Silva com à BR 020, onde três pessoas ficaram feridas, sendo que uma está internada no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima e as outras duas foram transferidas para o IJF em Fortaleza, em estado grave.
    O fato aconteceu por volta das 20:45h quando um veículo Hilux de cor prata, ao passar por uma motocicleta, fez com que o condutor perdesse o controle da moto, indo de encontro a três jovens que seguiam em direção ao Parque da Cidade. A  motocicleta desgovernada acabou colhendo um adolescente de 13 anos e em consequência os dois ocupantes da moto vinheram a cair.
    O veículo envolvido  no acidente é uma NXR Bros, cor preta, ano 2006, placa HXV 7318 - Tauá-CE., que estava sendo pilotada pelo Tonuy Mikélio Alves Pereira, 24 anos, solteiro, agricultor, residente na Rua São José, S/N no Bairro Colibris, que tinha como garupeiro, Gedean Torquato Abel, chapeado, 26 anos, filho de Maria Torquato de Freitas Abel, pai não declarado, residente na Rua Moacir Pereira Gondim, nos Colibris.
    O condutor da moto, Tonuy Mikélio, sofreu escoriações leves e está internado no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, enquanto o garupeiro  Gedean, foi transferido para Fortaleza.
    A situação que inspirava mais cuidados era do menor que foi atropelado o estudante I.V.G.R., 13 anos, filho de Maria Gregório Vicente Ferreira, pai não declarado, residente na Rua A, no Bairro Bezerra e Souza. O menor também foi transferido para Fortaleza em estado grave.
    Acidente em Arneiroz
    Um acidente de moto foi registrado na madrugada do sábado, 16, na CE 176, próximo à ponte do Riacho dos Pereiros, no Município de Arneiroz, quando foi encontrado gravemente ferido, o agricultor Luis Elcimar Pereira de Brito, 23 anos, residente no Sítio Várzea da Cobra, na Zona Rural de Arneiroz.
    Segundo a Polícia Militar, o mesmo sofreu uma queda provavelmente na noite de sábado, 16, porém só foi encontrado na manhã do domingo, 17, e socorrido para o hospital de Arneiroz.
    A vítima pilotava a motocicleta Titan de placa HYL 9448.
    Confusão termina em lesão
    Uma confusão no Bairro Santo Antônio no município de Arneiroz, terminou com duas pessoas feridas e uma motocicleta amassada. O fato ocorreu na tarde do último sábado, 16, envolvendo as seguintes pessoas, Antônio Josivaldo Olivieira, natural de Aiuaba, nascido em 30-09-1974, residente na Vila Santo Antônio; José Danilo de Souza, amasiado, agricultor, natural de Arneiroz, nascido em 30-09-1990, também residente no bairro Alto Santo Antônio, e o Francisco Matheus de Souza Lima, agricultor, natural de Arneiroz, nascido em 08-06 1999, residente na rua Edite Pereira, Bairro Santo Antônio.
    Depois de toda a confusão, em que dois saíram lesionados à pauladas, eles resolveram assinar um termo de compromisso na 14ª DP e ninguém representou contra ninguém. Sendo assim, todos foram liberados.
    Filho preso por ameaçar a própria mãe em Catarina
    Foi preso e autuado em flagrante na Lei Maria da Penha, um rapaz que constantemente ameaça a sua própria mãe. Com sintomas de embriaguez, voltou a ameacá-la na tarde deste domingo, 17, e ela, não suportando mais tantas ameaças chamou a Polícia, que foi ao local e prendeu o autor que encontrava-se armado com uma  pequena faca.
    Trata-se do Idelfonso Ferreira de Souza, vulgo Nego, natural de Arneiroz, solteirio, nascido em 21-09-1979 sem profissão definida, filho de Miguel Ferreira de Souza, e de Maria Gina de Souza, residente na Rua Idelzuite Vianna S/N, Vila Lagoinha-Catarina-Ce.
    Tanto o acusado como a vítima foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde houve a representação e o autor foi preso em flagrante delito por infração ao Artigo 147 do CPB c/c  o Artigo 7º inciso ll da Lei 11.340/2006 Lei Maria da Penha.
    No passado, Idelfonso já tinha sido preso acusado de lesão corporal.
    Prisão na Lei Seca
    Foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante, Aciclerton de Oliveira Pedrosa, nascido em 22-01-1978, residente na Alameda das Baraúnas. O mesmo dirigia um veículo Fiat Mille, cor verde, placas HVP 1163-Tauá-CE. A prisão aconteceu em frente ao bar do Antônio Luis, situado na Rua Ana Pedro Lima na entrada da COHAB.
    A ocorrência foi registrada por volta das 10h50min da manhã deste domingo, 17, quando o condutor do carro, apresentando sintomas de embriaguez, tentou fazer uma manobra, colidiu com um suporte usado no armazenamento de botijões e por pouco não atingiu as pessoas que estavam na calçada do bar. Na colisão o veículo estourou o  pneu dianteiro direito.
    A prisão foi feita pela Polícia Militar com o apoio da AMT. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, o mesmo apresentou 0,95 ml por litro de álcool no sangue, quando o permitido é 0,3 ml. Ele foi autuado em flagrante com base na lei seca. Segundo populares que estavam no local, o motorista dava cavalo de pau no veiculo, quando o mesmo estourou o pneu e por pouco não provocou um acidente.
    Ao parar o carro, o dono do bar tomou a chave e chamou a Polícia.
    Furto de moto durante festa
    Uma motocicleta foi furtada na madrugada do domingo, 17, quando o proprietário participava de uma festa em um clube do Bairro Aldeota. O fato aconteceu durante a madrugada, quando foi levada a Motocicleta Titan de cor azul, ano 2003, placa HXR 3033, pertencente à José Bezerra Loiola Júnior.
    Aposentado acusado de ato libidinoso
    Foi preso e conduzido a Delegacia, o aposentado Francisco Ivair Vianna V, nascido em 10-03-1947, residente na Rua Joaquim de Souza Félix, no Bairro Alto Brilhante. A prisão foi feita por policiais do Ronda do Quarteirão, que foram acionados na manhã do domingo por volta das 10:30h, devido  uma denúncia de que na calçada da avó de duas crianças das iniciais V.D.A.O e  L.D.A., um homem praticava atos libidinosos baixando as calças deixando as partes íntimas de fora. O mesmo foi solto depois de assinar um TCO.
    A família do aposentado garante que tudo não passou de uma invenção por parte das pessoas que o acusaram.
    Violência doméstica
    O menor A.G.R. nascido em 28-08-1996, natural de Guarulhos-SP,  residente no Bairro Bezerra e Souza, foi acusado de 16-03, agredir a jovem Francisca Dalva Leitão de Oliveira Silva, fato ocorrido na residência da mãe  da vítima, situada no Bairro Bezerra e Souza, no último sábado, 16.
    O menor usando um fio elétrico, agrediu a vítima nas costas e ainda a ameaçou de morte.
    Prisões por porte ilegal
    Foi preso e liberado após a assinar um TCO,  Cícero Gleidson Pedrosa, nascido em 10-01-1983, residente na Rua Dr. Bernardo de Castro Feitosa. 
    Ele foi conduzido à DP por Agentes do Pró-cidadania após ter sido flagrado  armado com um facão, e provocando desordem no Bar Pôr do Sol, situado na Rua Nenen Borges.
    Ele contou na Delegacia, que portava a arma porque pretendia acertar contas com outros indivíduos que o agrediram.
    Um TCO foi feito no sábado, 16,  contra o lavador de carros, José Idalmir dos Santos Silva, vulgo Estopinha, nascido em 01-04-1993,  residente na Rua Júlio Gonçalves da Silva. 
    Ele  foi pego armado com uma faca na Rua Pedro Inácio de Souza, próximo ao Bar do Pedro do Alho. Segundo ele, portava a faca porque estava vindo de uma pescaria em uma fazenda da Sede Distrital.
    Depois de assinar o TCO o mesmo foi liberado.
    Dupla presa após danificar viatura do Pró-cidadania
    Dois indivíduos foram presos na manhã do sábado, 16, nas imediações do Parque da Cidade, depois de danificar a viatura do Pró-Cidadania, por volta das 7:30h. Visivelmente embriagados, eles amassaram o pára-lama esquerdo da parte da frente do veículo e arremessaram pedaços de um jarro contra o vidro lateral esquerdo do carro que estava estacionado no pátio da base do Pró-Cidadania.
    O permanente que estava na base, percebendo a ação, acionou os demais Agentes e o Ronda do Quarteirão, que prenderam os responsáveis pelos atos de vandalismo.
    São eles: Antônio Caio Alves Duarte, nascido em  07-06-1994, conhecido por Caio, residente na Rua Alfredo Ferreira Vale, no Bairro Alto Brilhante, e o Luis Carlos Lopes Leitão, natural de Tauá nascido em 26-10-1992, conhecido por Luizinho, residente na Rua Manoel Gomes de Freitas, Bairro Luis Antônio.
    Ao serem abordados, os acusados reagiram a prisão, obrigando os Agentes, juntamente com os policiais a usarem da força para detê-los, e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados por danos ao patrimônio público.
    Depois do procedimento, Luizinho foi liberado após pagamento de fiança, pois não tinha antecedentes criminais. Já com relação ao Caio, não foi possível arbitrar a fiança, porque o mesmo é reincidente. Enquanto era feito o procedimento, Caio acabou fugindo da DP, fato ocorrido por volta das 16h40min. Ao ser avisada, a equipe do pró-Cidadania passou a fazer diligência, indo até a casa onde mora a mãe do fujão, na Rua Bernardo de Castro, e ela disse que o mesmo havia chegado em casa, tomado um banho e deixando a residência sem dizer para onde ía.
    Os Agentes voltaram a diligenciar e encontraram o fugitivo na Vila Jataí e o reconduziram à Delegacia, onde ele foi autuado por danos ao patrimônio público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário