A equipe policial militar responsável pela guarnição da Cadeia Pública de Quixeramobim encontrou ontem, 28, um túnel dentro de uma cela daquela unidade prisional. O buraco tem aproximadamente 50 centímetros de diâmetro, 1,5 metros de profundidade e 1,20 metros de extensão. A areia proveniente das escavações estava sendo armazenada no interior da própria cela, dentro de sacos.
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policial Militar, sediado em Quixadá, os policiais plantonistas na cadeia perceberam um barulho estranho na cela número um. Pediram reforços e passaram a realizar uma vistoria, encontrando o túnel. Um dos policiais informou que o objetivo dos detentos era conseguir terminar as escavações antes das festas de fim de ano. Muitos pretendiam fugir para festejar o Natal e o Ano Novo.
No início de abril deste ano os policiais militares havia encontrado outro túnel na mesma cadeia. Na ocasião foi feita uma varredura nas dependências da unidade prisional e apreendidos 10 celulares, quatro armas artesanais, oito baterias para celulares, duas facas, um microfone, um rádio, e dois chips para celular e ainda R$ 20,55. Com a descoberta do túnel, a visita foi suspensa e os presos começaram um motim.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário