O cerco às companhias de telecomunicação vai envolver
agora a auditoria e fiscalização das cobranças de faturas das operadoras
de celular. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tomou a
medida por conta do alto número de reclamações de consumidores sobre a
inclusão de serviços não solicitados ou utilizados.
O conselho diretor da agência julgou recentemente dois processos contra a Vivo e a Claro que tratavam de denúncias por cobrança de chamadas não realizadas. A Vivo recebeu multa de R$ 3,4 mil e a Claro de R$ 15,3 mil.
O relator do processo contra a Vivo, Rodrigo Zerbone Loureiro, indica que "as falhas foram pontuais", mas ressalta que problemas relacionados à cobrança são as principais causas de reclamações de consumidores na Anatel e nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).
O conselho diretor da agência julgou recentemente dois processos contra a Vivo e a Claro que tratavam de denúncias por cobrança de chamadas não realizadas. A Vivo recebeu multa de R$ 3,4 mil e a Claro de R$ 15,3 mil.
O relator do processo contra a Vivo, Rodrigo Zerbone Loureiro, indica que "as falhas foram pontuais", mas ressalta que problemas relacionados à cobrança são as principais causas de reclamações de consumidores na Anatel e nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário