A campanha eleitoral no Interior começa a ficar violenta. No distrito de Pio X, zona rural do município de Umari, na região Centro-Sul do Ceará, o prefeito, Francisco Alexandre Barros Filho do Partido dos Trabalhadores (PT), conhecido por Fransquinho, agrediu e ameaçou hoje, dia 4, o motorista de carro de propaganda volante, identificado por Mauro.
De acordo com o vereador Sandro Rufino, que é candidato a vice-prefeito pelo Partido Republicano (PR), a agressão e ameaças ocorreram por volta das 9 horas da manhã de hoje. “Não houve motivo nenhum, o rapaz estava fazendo a propaganda quando foi surpreendido pela ação do prefeito, que estava armado, com um revólver, e ainda chutou o carro de som”, contou. “Para mim, houve tentativa de homicídio, pois o motorista teve que correr”.
O fato foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, por meio de TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência). Na próxima segunda-feira, o delegado regional de Polícia Civil, Sandro Nazaré vai dar continuidade à investigação da denúncia de agressão e ameaça.
No município de Umari, duas chapas disputam a Prefeitura. Pela situação, o atual vice-prefeito, João Paulo (PDT) concorre com o apoio do prefeito Fransquindo (PT). Pela oposição, concorre Neide Pinheiro pelo PR, que tem como candidato a vice-prefeito, Sandro Rufino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário