segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Juiz considera inelegível candidato do PRB à Prefeitura



Mesmo com o indeferimento, Aderilo continua realizando campanha eleitoral
O juiz eleitoral do Município de Iguatu, Josué de Souza Lima Júnior, acatou, neste domingo, pedido do Ministério Público e tornou inelegível o candidato do PRB à Prefeitura Aderilo Alcântara Filho. O candidato Aderilo Alcântara, que teve contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), poderá recorrer à Justiça para garantir o registro da candidatura.
Mesmo com a inelegibilidade, Aderilo continua com a campanha eleitoral nas ruas enquanto sai a decisão sobre o seu recurso de contestação da decisão do juiz Josué de Souza que o tornou inelegível. A disputa pela Prefeitura de Iguatu, além de Aderilo, tem os candidatos do PPS, Murilo Andrade Braga, do PSB,  Mirian Almeida Rodrigues Sobreira, e do PTC, Paulo Roberto Correira Lima. Roberto aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a candidatura indeferida.
Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Aderilo tem o apoio do prefeito de Iguatu, Agenor Neto, e na primeira pesquisa do Ibope, contratada pela TV Verdes Mares e divulgada pelo jornal Diário do Nordeste, lidera as intenções de com 57% de apoio popular. A candidata do PSB, Mirian Sobreira, apareceu com 29% de apoio dos eleitores. Murilo tem 1% e Paulo Lima menos de 1% das intenções de votos. De acordo com os números do Ibope, 5% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou analiariam o voto, enquanto 7% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa, realizada nos dias 2 e 3 de agosto e foi divulgada na edição do dia 6 pelo Diário do Nordeste. Foram ouvidos 301 eleitores. A pesquisa apresenta margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Fonte: ceará agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário