Candidato a Prefeito, Ilário Marques foi impugnado pela Justiça Eleitoral de Quixadá.
Vários candidatos a Prefeito estão sendo impugnados pela Justiça Eleitoral nos Municípios do interior do Estado do Ceará. Em Mombaça,  foi impugnada a candidatura do médico e ex- prefeito Nelson Benevides (PSB) à prefeitura do município. A impugnação foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, por contratação irregular dos servidores. Ele deverá recorrer da decisão. O outros candidatos à prefeito, Evaldo Filho (PT), Dr. Leleco (PMDB) e Ecildo Filho (PSD), foram registrados. 61 candidatos disputam as 13 vagas da Câmara Municipal em Mombaça.
Ilário Marques impugnado em Quixadá
A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito do município de Quixadá, José Ilário Gonçalves Marques(PT). O político busca se candidatar para concorrer a quarta eleição majoritária na terra dos Monólitos. O pedido de impugnação foi ofertado pelo Ministério Público Eleitoral, tendo a frente à Promotora Camila Saboya, segundo ela, o petista tem todo requisito para não se candidatar nestas eleições e usou a lei da ficha limpa como fonte.
Nesta quarta-feira, 01, o Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Dr. Fabiano Damasceno Maia, indeferiu o pedido de registro de candidatura de José Ilario Gonçalves Marques ao cargo majoritário em Quixadá. Com a decisão os concorrentes comemoram com carreata, mencionando que o petista não está candidato, bem como é “ficha-suja”.
Confira trecho da sentença
Ante o exposto, pelos fatos e fundamentos elaborados, JULGO PROCEDENTE A IMPUGNAÇÃO e INDEFIRO O REGISTRO DA CHAPA, vez que o candidato JOSÉ ILÁRIO GONÇALVES MARQUES incidiu na causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, “g” da Leoi Complementar nº 64/1990, quando teve suas contas de gestão rejeitadas por irregularidades insanáveis configuradoras de ato doloso de improbidade administrativa, referentes aos processos do TCM nºs: 11749/2003, 20216/2001, 21251/2001, 24711/2001, 24742/2001 e 4227/2002.
Por telefone, Ilário Marques, disse a reportagem do portal Revista Central que já havia recebido a notícia, declarou que não ficou surpreso com o resultado, “já era um resultado esperado, visto que sempre a justiça de primeira instancia segue o Ministério Público e não foi diferente em Quixadá”, porém, garantiu que irá recorrer na 2ª instância, “não tenho dúvida, de que, no órgão colegiado sairemos vitoriosos, bem como nas urnas em outubro, pois já vencemos a mesma questão no TSE”, enfatizou o político. (Revista Central)