sábado, 28 de abril de 2012
Professores Colégio Padre Vicente de Quixadá estão recebendo ameaça de morte de alunos
Educadores relatam que alunos chegam em sala de aula bêbedos e as vezes drogados.
Professores da Escola de Ensino Fundamental Padre Vicente Gonçalves Albuquerque, localizada no Campo Velho, bairro considerado como o maior centro de drogadição da cidade de Quixadá estão sendo ameaçados de morte, muitos tem pela sua vida e não sabem mais o que fazer diante de tantos casos na unidade. No dia 14 de Fevereiro de 2012 na mesma unidade escolar, um estudante de apenas 15 anos de idade tentou matar um porteiro com vários tiros, agora a unidade é novamente inserida no rol das ocorrências policiais.
A composição da Força Tática de Apoio – FTA foi acionada para o Colégio Padre Vicente, pois funcionários daquele estabelecimento de ensino presenciaram um aluno de 13 anos recebendo um objeto por cima do muro da escola. A composição conseguiu identificar o objeto, que se tratava de uma arma de plástico, modelo pistola, que estava jogada no telhado do colégio.
Na ocasião o adolescente estava acompanhado de dois outros alunos, sendo um de 13 e o outro de 14 anos. Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-DRPC acompanhados de um conselheiro tutelar.
Segundo a Polícia na terça-feira, 25, os alunos haviam ameaçado um professor da escola. Na DRPC, em razão do professor que foi ameaçado não ter registrado denúncia, todos foram liberados.
A polícia agora quer saber os verdadeiros motivos que os alunos queriam a arma, tudo indica que o objetivo era ameaçar ainda mais o educador. Professores da instituição trabalham assustados, são constantemente ameaçados. Alguns relatam que menores chegam em sala de aula bêbedos e outros com sintomas claro de uso de droga como crack.
Fonte: www.revistacentral.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário