A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) começa nesta segunda-feira, dia 28 e vai até o dia 9 de dezembro, a aplicação de provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará(Spaece). Com a iniciativa, a Seduc quer conhecer o nível de alfabetização e as competências e habilidades nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental.
O Spaece será realizado de forma censitária em aproximadamente 628 escolas estaduais e 6.656 escolas municipais, dos 184 municípios do Ceará. Em Catarina, a secretária de Educação, Dorinha, conclama a todos os alunos das escolas públicas do município a comparecerem às escolas para que os mesmos possam passar pelo processo de avaliação.
"Peço aos pais e responsáveis a sua total atenção nesse período, no sentido de não deixarem que as crianças faltem às aulas. É preciso que todos compareçam às escolas e façam uma boa avaliação, pois esses indicadores servirão de base para a implementação de políticas públicas de novas práticas pedagógicas nas escolas municipais" disse Maria das Dores.
As informações coletadas permitem diagnosticar a qualidade da educação pública em todo estado, especialmente da avaliação do nível de alfabetização, onde o Governo do Estado toma como base, atrelando a ele os repasses do ICMs para os municípios cearenses, ou seja, município que não tem bons resultados, não tem boas parcelas de ICMs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário