domingo, 31 de agosto de 2014

CORPO DE DR. FABIANO SEGUE DE IGUATU PARA FORTALEZA E DE LÁ PARA O RIO DE JANEIRO.

O corpo do odontólogo Dr Fabiano Sacilotti foi liberado pelo IML de Iguatu e seguirá para Fortaleza de onde de lá seguirá num vôo para o estado do Rio de Janeiro para que o jovem seja sepultado na cidade de Volta Redonda, onde reside seus familiares. Dr Fabiano faleceu na manhã de sábado (30-08), vítima de um grave acidente de carro quando perdeu o controle numa curva, localizada na altura do Sitio Bandeira, na entrada da cidade de Catarina e capotou diversas vezes, quando vinha para Catarina. A morte do jovem trouxe uma grande comoção na cidade, onde o dentista era muito querido e respeitado como profissional. Ele namorava a jovem estudante universitária Alaine Rodrigues com quem fazia planos para o futuro. Dr. Fabiano estava acabando de concluir ma pós graduação em Ortondontia (especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada através de aparelho). O jovem já havia comprado um terreno para construir uma casa e fixar residência definitivamente em nossa cidade. Catarina perdeu um grande homem e um excelente profissional.

Após aposentadoria Domingos Filho cogita voltar à política

Image-0-Artigo-1690670-1 Afirmando ter 32 anos de serviço púbico, o conselheiro do TCM e ex-vice-governador Domingos Filho não descarta voltar a disputar cargo eletivo após a aposentadoria, que pode ocorrer daqui a poucos anos
Foto: José LEOMAR






A quatro meses de concluir o mandato de vice-governador do Estado, Domingos Filho se afastou da política partidária ao assumir, no dia 19 de agosto, o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM). Sua carreira política, entretanto, pode não se encerrar na Corte: ele admitiu ao Diário do Nordeste que, a depender das circunstâncias futuras, poderá voltar a disputar cargos eletivos quando se aposentar.
Embora a maioria dos conselheiros deixe o Tribunal apenas quando completam 70 anos, pela aposentadoria compulsória, Domingos não descarta a possibilidade de se aposentar antes. "Vou completar 32 anos de serviço público. Isso permite que, completos os 35 anos, eu fique habilitado a voltar. Se os cenários lá adiante assim o recomendarem e for um desejo, eu tenho a prerrogativa de, se quiser, poder voltar. Quem vai dizer? O destino", afirmou o conselheiro.
Casado com a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PMDB), pai do deputado federal Domingos Neto (PROS) e primo de Odilon Aguiar (PROS), que disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa, a política continua a fazer parte do cotidiano do conselheiro. No entanto, ainda que há dois meses disputasse a candidatura ao Governo do Estado, ele assegura não ter tido dificuldades na transição para o Tribunal de Contas, uma vez que tem formação na área de advocacia.
"Eu estou bem, estou empolgado, porque me preparei para isso (ser conselheiro). Enquanto estava na vida partidária, disse às claras que estava disputando uma indicação para governador do Ceará. E que, na política, em cargos eletivos, eu não tinha plano B. Se eu não fosse candidato a governador, não seria candidato a nada. Portanto, cumpri o que eu disse lealmente ao povo cearense", apontou.
Na política, Domingos foi deputado estadual por 16 anos - dos quais em quatro foi presidente da Assembleia - e vice-governador por quase quatro anos. Ao ser questionado se estava realizado politicamente, ele disse apenas ter cumprido o seu papel e que agora, no novo cargo, procuraria deixar sua marca de contribuição. "Devo agradecer ao povo cearense pelas oportunidades que me deu. Estou agora em uma outra tarefa, que também tem tudo a ver com as minhas vocações, com a minha formação científica, e vou procurar dar tudo de mim".
Vitalício
Apesar das circunstâncias políticas que o levaram a ser indicado ao cargo pela Assembleia Legislativa, após perder a indicação para disputar o Governo, ele garante estar satisfeito no papel de conselheiro - cargo que, além de vitalício, tem subsídio igual o de desembargador e garantias conferidas a magistrados de segundo grau. "Não tenho nenhuma dificuldade de adaptação nisso, pelo contrário, estou gostando bastante. Estou absolutamente consciente, tranquilo e gostando do faço", garantiu.
Na sessão do pleno, Domingos já se absteve de votações relativas a Tauá. "Por questões óbvias. A minha esposa é prefeita pela terceira vez do município e, naturalmente, isso me impede não só sobre as contas dela, mas também de todos os secretários, de todos os agentes públicos do município. Me impedi para que o tribunal possa julgar sem qualquer influência", explicou.
Como acabou de entrar no Conselho, Domingos não relatou nenhum processo, mas deverá fazê-lo em setembro. "Acho que o meu conhecimento de gestão de presidente da Assembleia e conhecimento político vêm somar com o quadro extraordinário de conselheiros que aqui tem, de servidores, e conseguir aprimorar cada vez mais a fiscalização e o rigor que deve ter".
Sobre o trabalho da Corte, o conselheiro ressaltou a necessidade de estar cada vez mais atento à transparência dos julgamentos das contas públicas e também de capacitar gestores. "Às vezes, um secretário de um município menor recebe uma multa de cento e poucos reais e tem uma conta considerada irregular por falta até de conhecimento técnico com relação a isso, na sua enorme maioria", apontou. "Esse órgão tem uma contribuição muito grande a dar, que já vem dando, na linha da capacitação, da formação, do esclarecimento, da prevenção".

LUIZIANNE LINS NÃO PEDE VOTO EM FORTALEZA PARA CAMILO E MAURO



fotoA ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins está gastando sandália na periferia de Fortaleza e no meio estudantil pedindo votos.
Luizianne quer se eleger deputada federal e montar sua bancada na assembleia com Antônio Carlos e Elmano de Freitas. De quebra Luizianne ainda irrita Cid Gomes ao não pedir votos para Camilo Santana e Mauro Filho.

Camilo, Izolda e Mauro Filho fazem carreata em Várzea Alegre.



camilo várzeaUma carreata marcou a passagem dos candidatos majoritários da coligação Para o Ceará seguir mudando, Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador), por Várzea Alegre, na noite desta sexta-feira. Os candidatos de Lula e de Dilma, no Ceará, estavam acompanhados do prefeito do município, Wanderley Freire (PSD), além dos prefeitos de Farias Brito, Vandeverlder Freitas (PCdoB),  e Cedro, Francisco Nilson Diniz (Pros), deputados estaduais e federais e demais lideranças políticas. A cidade estava em festa, comemorando o dia de seu padroeiro, São Raimundo.
“Tenho orgulho de fazer parte de uma geração, iniciada pelo presidente Lula e que realizou mudanças estruturais no País. No Ceará, por exemplo, estamos realizando obras importantíssimas relacionadas ao abastecimento d’água. A Transposição do rio São Francisco e o Cinturão das Águas, que pretendo inaugurar ano que vem, como governador, se Deus assim me permitir, vão resolver definitivamente a questão da água no Estado”, disse Camilo.
Camilo falou, ainda, sobre obras que pretende dar prosseguimento no município, como o projeto da lagoa, na entrada da cidade. “Eu vou liberar a terceira etapa do projeto da lagoa de Várzea Alegre porque, além de ser um ponto turístico, é um cartão postal da cidade”, destacou.
O candidato apresentou também a sua intenção de universalizar a implantação das escolas profissionalizantes e passar as escolas de ensino médio também para o sistema de período integral e falou sobre dar continuidade na implantação dos hospitais-polo do interior, para acolher bem as pessoas.

Eunício e Tasso fazem carreata em Iguatu e Quixelô



quixelo_63As populações de Iguatu e Quixelô, no Centro-Sul cearense, realizaram, na noite desta sexta-feira, 29, uma carreata em apoio aos candidatos da coligação Ceará de Todos. Mais de oito mil pessoas participaram dos atos.  Cerca de 3.000 motos e 2.500 carros, em um percurso de 25 quilômetros entre os dois municípios, seguiram Eunício e Tasso. Os candidatos percorreram ruas de Iguatu e seguiram para Quixelô, onde caminharam e fizeram um comício.
Em Quixelô, eles foram recepcionados na praça da entrada da cidade, criada em 1985 após desmembrar-se de Iguatu. Os dois candidatos discursaram no comício de Quixelô ao lado de lideranças locais e regionais, como o ex-prefeito de Iguatu e candidato a deputado estadual Agenor Neto (PMDB), a candidata a deputada estadual Aderlânia Noronha (SD) e o candidato a deputado federal Genecias Noronha (SD). “As cidades pobres foram abandonadas pelo atual Governo. As pessoas pobres precisam de atenção”, disse Aderlânia. “Temos que eleger uma pessoa simples como a gente para governador”, acrescentou Genecias.
O candidato ao governo pela coligação “Ceará de Todos” criticou o modo como o atual governo estadual lida com as pessoas. “Esse Governo não respeitada a população. Os cearenses estão com vergonha de dizer que são cearenses. É triste e cruel o que a gente está vendo no interior. Nós temos a obrigação de resgatar o diálogo que foi rompido com a sociedade. Não adianta só prédio e carro bonito. Ouvindo as pessoas, nós estamos aprendendo para fazer o que elas desejam quando estivermos no Governo”, declarou Eunício.
Eunício mostrou que o atual Governo não cuida do futuro da juventude cearense quando não tem projetos voltados à educação e à capacitação de jovens entre 14 e 29 anos, e lembrou que as hoje existentes escolas profissionalizantes não cumprem o papel para o qual foram idealizadas.
Eunício denunciou a existência de um sistema de coação de eleitores, especialmente de funcionários públicos estaduais e da Prefeitura de Fortaleza, para votarem no candidato governista.  Nesta sexta-feira, a Justiça Eleitoral do Ceará proibiu a participação de servidores em encontros regionais promovidos pela chapa encabeçada pelo candidato do PT ao Palácio da Abolição durante o horário de trabalho, como prevê a Lei. “Recebemos denúncias dos próprios funcionários públicos de que tem chefias coagindo seus subordinados. Mas não vão botar coleira no povo do Ceará. Esta é a terra do Dragão do Mar, um homem pobre e simples que libertou os escravos no Ceará antes do resto do Brasil”, prometeu o peemedebista.
Para Eunício, esta será uma eleição dos humildes. A população vai se levantar e dizer nós colocamos, nós tiramos. É hora de dar um basta nesse grupo que quer ditar o futuro de todas as famílias cearenses. “Peço a Deus, que está lá de cima olhando por nós, que me dê a graça de fazer um bom Governo. Vamos juntos”, conclamou o candidato.
Tasso reforçou a importância da candidatura de Eunício para o pleito deste ano. “Eunício hoje é a grande liderança do Ceará. Só ele é capaz de mudar o que está aí. Está mais do que na hora de fazer essa mudança. É preciso dar um basta. O Ceará enfrenta uma das maiores secas da sua história e não tem uma obra hídrica sendo feita. O povo do interior está esquecido e passando sede”, lembrou o candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Senado

Eleições: Instituto Datafolha também registra pesquisa no Ceará

Clique para Ampliar
O Instituto Datafolha também registrou pesquisa eleitoral nesta sexta-feira, 29, no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará a pedido do Jornal O Povo.
A pesquisa tem o número de protocolo CE-00021/2014 e será realizada nos dias 01 e 02 de setembro em 42 municípios do Estado do Ceará. 1.120 eleitores serão entrevistados que opinarão sobre a preferência para Presidente, Governador e Senador no Ceará.
A divulgação acontecerá no dia 03 de agosto, quarta-feira. Na mesma data a TV Verdes Mares também divulgará uma pesquisa contratada junto ao IBOPE.
Veja o questionário da pesquisa
IBOPE divulgará pesquisa na 4ª feira
O Ibope pediu registro de pesquisa eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional eleitoral nesta sexta-feira, 29.
A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e será feita entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro com 1.204 questionários.
Os entrevistados responderão perguntas sobre suas preferências para Presidente, Governador e Senador no Estado do Ceará. Também serão feitas simulações sobre o segundo turno das eleições e o índice de rejeição dos candidatos.
A pesquisa será divulgada na próxima quarta-feira, dia 03 de setembro com uma margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%. A quantidade e a lista de municípios onde ocorrerá a pesquisa, não foram divulgados.
O protocolo de registro da pesquisa no T.R.E é nº CE-00020/2014.
Veja o questionário da pesquisa

sábado, 30 de agosto de 2014

MORRE O MÉDICO GENTIL FILHO, (FILHO DO DR. GENTIL DOMINGUES DE CATARINA)

Morreu no início da manhã deste sábado (30) em Fortaleza decorrente de problemas cardíacos, o médico acopiarense, Gentil Domingues Filho.

Dr.Gentil Filho era um conceituado médico, sendo filho do saudoso Dr.Gentil Domingues, primeiro médico formado de Catarina, e irmão do Dr.Genival Domingues. 
Dr. Gentil Domingues pertence a tradicional família Domingues do município de Catarina. Fixou residência em Acopiara durante muito tempo, sua esposa era da tradicional família Alves de Acopiara. 
O enterro ocorrerá neste domingo (31) às 09:00 no cemitério de Acopiara, onde antes haverá missa de corpo presente na Igreja Matriz.

DENTISTA DE CATARINA DR. FABIANO SACILOTTI MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE CARRO

Foi registrado nesta manhã de sábado (30-08), em Catarina um grave acidente com vítima fatal na CE 277, estrada que liga o município de Catarina ao Distrito de Cachoeira de Fora, município de Arneiroz.. O carro pertencente ao dentista  Dr. Fabiano  Sacilotti Leite de 30 anos, perdeu o controle numa curva, localizada na altura do Sitio Bandeira, na entrada da cidade de Catarina e capotou diversas vezes, quando vinha para Catarina. O dentista foi socorrido por populares e trazido ao Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues, onde foi atendido pelos médicos Dr. Jefferson e Dr. Agapito Neto. Infelizmente Dr. Fabiano não resistiu aos graves ferimentos provocados pelos traumas e veio a óbito. O carro que o dentista dirigia era um crosfox, placa NUR 0595, com inscrição de Iguatu. Dr. Fabiano trabalhava como dentista pela Prefeitura Municipal de Catarina ha mais de 3 anos. Ele era de volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro.


FOTOS DO ACIDENTE: MARCOS BAIANO
















sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PREFEITO RAFAEL E VEREADORES PARTICIPAM DE CARREATA DE EUNÍCIO EM ACOPIARA

Uma grande multidão compareceu nesta sexta-feira (29-08) em Acopiara para prestigiar a inauguração do comitê do candidato à Deputado Estadual, Ricardo Almeida, na manhã desta sexta-feira (29) e prestigiar a visita do candidato a governador Eunício Oliveira e do candidato ao senado Tasso Jereissati.

A inauguração contou com as presenças do candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, do candidato ao Senado, Tasso Jereissati, candidata à Deputada Federal, Gorete Pereira, o Ex-Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, do Presidente do, além de candidatos  à Deputados Estaduais e lideranças partidárias e comunitárias, além claro, do povão.
O prefeito municipal de Catarina Rafael Paes de Andrade compareceu ao evento juntamente com os vereadores João da Ematerce, Augusto, Guila, Reginaldo, Antônio Carlos, Valmir do Monte Alegre e Reginaldo, além de secretários e correligionários.

Milhares de pessoas enfrentaram o sol das onze horas da manhã para participar de carreata e caminhada pelas ruas da cidade.

Logo em seguida inauguraram o comitê de Ricardo Almeida, candidato à Deputado Estadual.

O comitê fica localizado na Avenida Cazuzinha Marques, próximo à Praça da Igreja Matriz.
 
VEJA FOTOS DO EVENTO: