quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Roubo de criações: Criador vai a Câmara de Tauá e faz desabafo

Clique para Ampliar
O furto de criações no município de Tauá é a maior ameaça aos criadores, mais até do que a própria seca, que por mais forte que seja não se compara a ação dos ladrões.
Vendo o seu plantel diminuir a cada dia, o criador Solé Cavalcante, residente no Perímetro Irrigado Várzea do Boi, procurou a Câmara Municipal durante a sessão desta segunda-feira, 28, para fazer uma alerta as autoridades.
Segundo ele “já procurei as Polícias, Militar e Civil, Adagri, Vigilância Sanitária, fui muito bem atendido, mas não consegui resolver o problema. Não tenho mais à quem apelar”, desabafou.
Solé Cavalcante afirmou que “somente nos últimos dois meses mais de 50 criações foram furtadas de sua propriedade e não tem mais quem aguente. No último roubo, até um cartucho de arma calibre 12 foi encontrado próximo ao local onde as criações foram embarcadas.”
O criador pediu maior fiscalização aos abates clandestinos de animais existentes na cidade e chamou a atenção para o tráfego constante de motos transportando animais pela BR 020 altas  horas da noite.
“Já tenho 70 anos de idade e parece que vai ser o jeito para de criar porque não dá mais para aguentar essa situação”, afirmou o criador, dizendo que agora baterá as portas do Ministério Público.
Solé Cavalcante teve 50 animais furtados num intervalo de 2 meses e ainda encontrou um cartucho de arma calibre 12 no local.
Cobrança
Os vereadores demonstraram preocupação com esse problema que há muito tempo vem ocorrendo em toda a Região dos Inhamuns e cobraram uma ação mais eficiente dos orgãos de segurança, fiscalização e controle do tráfego de animais.

Programa da Coelce permite troca de eletrodomésticos com 50% de descontos

Clique para Ampliar
A Coelce dá início, a partir do dia 1º de outubro, ao sexto ciclo do Luz Solidária, projeto que há seis anos vem estimulando o uso de eletrodomésticos eficientes no Ceará. O cliente que adquirir um novo equipamento, poderá receber até 50% de desconto. Cerca de 4 mil produtos serão substituídos por meio do programa no estado.
Além de estimular a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental, por meio da troca de eletrodomésticos velhos por equipamentos novos e econômicos, o programa também contribui para a geração de renda de projetos sociais. O cliente, ao receber o desconto, realiza a doação de cerca de 16% do bônus para uma das instituições cadastrada no Luz Solidária. Além disso, todos os clientes que trocarem seus eletrodomésticos ganharão duas lâmpadas LED, que possuem a certificação PROCEL, possibilitando cerca de 80% de economia de energia.
Para participar do programa, basta procurar uma das lojas Macavi ou Liliani em todo o estado, escolher seu eletrodoméstico, fazer a doação para um dos projetos sociais e solicitar o desconto. Os clientes que adquirirem equipamentos novos e eficientes entregarão o equipamento antigo, que será 100% reciclado.
Quando o cliente da Coelce adquire um equipamento eficiente por meio do Programa Luz Solidária, ele passa a integrar uma parcela da sociedade que usa energia elétrica de maneira eficiente, pois todos os equipamentos têm a garantia de baixo consumo de energia elétrica dada pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel.
Ao entregar o equipamento usado, o cliente também tem a garantia da destinação correta do resíduo gerado a partir do seu descarte correto. Isso evita a contaminação do meio ambiente com gases, plásticos e outros resíduos gerados. As lojas receberão os equipamentos antigos no momento da entrega do novo equipamento, na residência do cliente.
A troca proporciona a oportunidade de contribuir com um projeto social. Ao comprar um novo equipamento, o cliente escolhe um dos 17 projetos cadastrados no Luz Solidária Coelce e recebe o desconto. Aproximadamente R$ 2 milhões de descontos serão concedidos para os clientes e a expectativa é destinar cerca de  R$ 320 mil para os projetos sociais.
Desde o primeiro ciclo, iniciado em dezembro de 2009, foram beneficiados 145 projetos de 45 municípios do Ceará. Além disso, foram vendidos cerca de 35 mil aparelhos e concedidos aproximadamente 17 milhões de reais em bônus.
Eletrodomésticos que fazem parte do Luz Solidária Coelce
Geladeira
Ar condicionado
Freezer
Desconto através do projeto
Para aderir ao Luz Solidária Coelce, o cliente deverá ir a uma das lojas parceiras credenciadas, assinar o contrato de adesão ao projeto e concordar com as seguintes premissas/condições:
Ser cliente residencial adimplente e com fornecimento regular de energia;
Possuir equipamento ineficiente para troca, compatível com o novo;
Fazer a doação para, no mínimo, uma das entidades ofertadas;
Permitir a visita de técnico da distribuidora, se for escolhido, para a medição do aparelho velho.
Comunicação Externa Coelce

Odorico deve deixar PT, diz Domingos Neto

ODORICO1“O deputado federal Odorico Monteiro vai mesmo deixar o PT para se filiar ao Pros”, segundo informações do deputado federal Domingos Neto (ainda no Pros). Segundo ele, na semana passada, em Brasília, teve uma conversa com o presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, que confirmou detalhes da filiação do parlamentar.
Sem maiores detalhes, Domingos Neto informou que terá uma conversa com Odorico e Eurípedes para discutir a filiação do então petista, que poderá acontecer ainda esta semana. Ambos também deverão discutir sobre a presidência do Pros no Ceará, que, no momento, está sob a direção do advogado Leandro Vasques.
“Eu não sou contra qualquer mudança no Pros, mas não quero ser pego de surpresa, quando o partido passou, no Ceará, para as mãos de Leandro Vasques”, disse, transparecendo incômodo ao ter tomado conhecimento pela imprensa sobre o ingresso de Leandro Vasques na presidência da sigla no Estado. Vale lembrar que Domingos Neto é líder do Pros na Câmara dos Deputados. Para ele, a falta de comunicação pode ser interpretada como que Eurípedes lhe quer fora da sigla.
Migração
Sobre a sua possível ida para o PL, Neto não negou a possibilidade. Entretanto, não confirmou se migrará para o PDT. O PL, segundo ele, precisa ser formalizado, o que pode ocorrer até o fim desta semana. Equipe do jornal O Estado tentou contato com o deputado Odorico Monteiro, mas seus celulares estavam desligados.

Presidenta Dilma sanciona Lei que diminui para seis meses prazo de filiação partidária para candidatos

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (29) a lei da reforma política aprovado pelo Congresso Nacional, mas decidiu vetar sete itens, incluindo o trecho que permitia a doação de empresas a campanhas eleitorais. Os vetos foram publicados em edição extra do "Diário Oficial da União".


Ao sancionar a do projeto de lei da reforma eleitoral, Dilma manteve o artigo aprovado no Congresso que determina que, para concorrer às eleições, o candidato deverá estar com a filiação partidária deferida pela legenda no mínimo seis meses antes da data da eleição.

Pela legislação atual, qualquer mudança no sistema eleitoral deveria ocorrer no prazo de até um ano antes do pleito. Ou seja, no caso das eleições de 2016, seria até a próxima sexta (2).

TSE aprova registro do Partido da Mulher Brasileira, o 35º do país

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (29) o registro para o Partido da Mulher Brasileira (PMB), a 35ª legenda oficialmente reconhecido no país. Com a decisão, a nova legenda poderá disputar as eleições municipais do ano que vem. O partido adotará nas urnas o número 35.

O estatuto do partido não proíbe a filiação de homens e rege-se "sem restrições de qualquer ordem: sexual, social, racial, econômica ou religiosa". Ainda conforme as regras, poderá se filiar "todo cidadão na plenitude de seus direitos políticos que estiver de acordo com o Manifesto e o Programa partidário".

O partido começou o processo de criação em 2008 e, desde então, obteve apoio de 501 mil eleitores, quantidade que supera o mínimo atualmente exigido pela lei, de 486 mil (o equivalente a 0,5% dos votos dados para o cargo de deputado federal nas eleições do ano passado).

O PMB também comprovou possuir mais de nove diretórios no país, outro requisito: já existem unidades em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe.

Ao final da aprovação no TSE, a fundadora e presidente da legenda, Suêd Haidar Nogueira disse que a ideia do PMB surgiu da necessidade de maior participação e respeito das mulheres em instâncias partidárias.

"Agora é um novo caminho que vamos trilhar, dentro do Partido da Mulher Brasileira, para que possamos ter os nossos direitos garantidos, afirmados, dentro de tudo aquilo que sempre buscamos", disse a fundadora, que é comerciante.

No site da legenda, o PMB se define como um partido de "mulheres progressistas", "ativistas de movimentos sociais e populares" e que, junto com homens, "manifestaram sempre a sua solidariedade com as mulheres privadas de liberdades políticas, vítimas de opressão, da exclusão e das terríveis condições de vida".

"Todos os partidos políticos têm mulheres, contudo a vida cotidiana de mulheres continua na mesma, dia após dia, ano após ano. Apesar do trabalho partidário perseverante de muitas mulheres, os interesses de mulheres nunca foram prioritários", diz o texto.

Em outro trecho, o partido diz que "a balança da história está mudando; a força perde seu ímpeto e, com satisfação observamos a Nova Ordem Mundial que será menos masculina, mas permeada pelos ideais femininos ou, melhor dizendo, será uma Era na qual os elementos masculinos e femininos estarão em maior equilíbrio".

Concurso público de Campos Sales (CE) é anulado pela Justiça

O juiz Francisco Marcello Alves Nobre, da comarca de Campos Sales, determinou na última quinta-feira (23) a anulação de concurso público realizado no município de Campos Sales, a devolução dos valores pagos referentes à taxa de inscrição e a restituição de R$ 45 mil reais relativa ao contrato firmado para executar o certame.


A decisão atende pedido do Ministério Público do Estado de Ceará (MPCE), que, por intermédio do promotor de Justiça Gleydson Leanndro Carneiro, ingressou com ação civil pública (ACP) questionando a legalidade do certame.

A ACP foi ajuizada contra a organizadora do concurso público, Assessoria e Consultoria Nordeste de Desenvolvimento Educacional, Social e Rh, o sócio, Eliclaudio Gomes Uchôa, o município de Campos Sales, e o prefeito Moésio Loiola de Melo, excluído do processo na decisão judicial.

Na ação, o MPCE questionou, dentre outras coisas, o processo de escolha da empresa que realizou o concurso. No edital da licitação, ao tratar do objeto da contratação, a prefeitura apenas afirmou que estava contratando prestação de serviços para a realização de concurso público para provimento de cargos no município de Campos Sales.

Ela não definiu quais as metas e objetivos a serem conseguidos com a realização do certame e não especificou como o concurso deveria ser realizado, especialmente em relação as suas etapas.

Além disso, não foram especificados os serviços que deveriam ser executados pela vencedora, desde a elaboração do edital do concurso até o assessoramento jurídico para possíveis demandas judiciais envolvendo o certame. Essas definições são essenciais para os concorrentes terem conhecimento dos trabalhos a serem realizados e, assim, ofertarem a proposta de preço condizentes com o objeto do contrato.

O edital também não exigiu qualificação técnica das empresas participantes como um dos requisitos para a habilitação na licitação, comprometendo, a lisura do processo.

Eleição para Conselho Tutelar acontece no domingo; votação será a primeira a acontecer simultaneamente em todo o País

No próximo domingo, 4 de outubro, os brasileiros irão às urnas eleger 30 mil novos conselheiros tutelares, responsáveis por proteger crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. A eleição será a primeira em que os conselheiros serão escolhidos por meio do voto em uma eleição simultânea em todo o país. Eles terão mandato de quatro anos a partir de janeiro.


Instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), os conselhos tutelares começaram a ser instalados em 1990 e operam no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de direitos de crianças e adolescentes.

Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode ajudar na escolha dos novos conselheiros. É preciso levar documento de identidade (com foto), título de eleitor e comprovante de residência. Para saber os locais de votação e conhecer a lista de candidatos, o cidadão precisa procurar o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de sua cidade.

Concentração de responsabilidades sobrecarrega os Municípios

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, o Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 Municípios. Para cumprir a lei que protege os direitos de crianças e adolescentes, o país tem o desafio de criar mais 600 conselhos (para cada grupo de 100 mil habitantes deve existir uma unidade com cinco conselheiros).

A participação da comunidade no processo eleitoral e a interação com os Conselhos é de extrema importância na luta para diminuir os alarmantes índices de violência contra as crianças e adolescentes. Um outro ponto destacado é que a população tome conhecimento de que o funcionamento e manutenção das estruturas dos Conselhos são de responsabilidade dos Municípios.

Nesse contexto, o governo federal não repassa nenhum tipo de recurso para ajudar na manutenção dos Conselhos. A ausência de repasses prejudica o atendimento à população e a oferta de melhores condições de trabalho para os conselheiros tutelares.

Números da violência

No primeiro semestre deste ano, o Disque 100 recebeu 66.518 denúncias de violações de direitos humanos, sendo 42.114 referentes à violência contra crianças e adolescentes (63,3%). A principal violação, no caso de crianças e adolescentes, é a negligência dos responsáveis, presente em 76,3% das denúncias.

A violência psicológica foi reportada em 47,7% das chamadas, seguida de agressão física (42,6%) e abuso sexual (21,9%). Em 45% das denúncias, a vítima é menina e em 39%, menino. Mais da metade (51,5%) dos casos registrados pelo Disque 100 foram encaminhados diretamente ao Ministério Público, mas em 36,4% a SDH repassou as denúncias aos conselhos tutelares, que têm o papel de orientar as famílias e proteger as crianças e os adolescentes.

Ex-presidiário é morto a bala em Orós (CE)

O açougueiro Ednaldo Roseno dos Santos, 36 anos, tombou sem vida na manhã de ontem em Orós (CE) após ser alvejado com disparos de arma de fogo. 

A vítima já tinha várias passagens pela polícia, inclusive por homicídio brutal contra um jovem de 18 anos e há dias vinha sendo jurada de morte. 

Os autores do crime fugiram num veículo placa não anotada com destino ao município de Icó (CE). A polícia abriu investigação para apurar o caso.

domingo, 27 de setembro de 2015

Grupo de 23 demitidos da Prefeitura de Arneiroz ganha indenização milionária na Justiça do Trabalho

Clique para Ampliar
Um grupo de 23 demitidos da Prefeitura de Arneiroz acaba de ganhar uma indenização milionária, por decisão da Vara Única da Justiça do Trabalho, situada no município de Iguatu, cujo despacho foi emitido no mês passado.
A informação foi repassada nesta sexta-feira, 25, pela advogada Nathalia Mota, que integra o Escritório de Advocacia Deodato Ramalho Advogados Associados.
Segundo ela, “o processo já foi até a última instância e os ex-servidores ganharam a causa, que já está na fase final de execução da sentença”, afirmou acrescentando que “somente a partir de 2016 é que os beneficiários começarão a receber suas indenizações”. A Prefeitura de Arneiroz recorreu em todas as instâncias e foi derrotada nesse processo.
A advogada disse ainda que o Escritório vem encontrando dificuldades para conseguir um entendimento com a gestão municipal na tentativa de formalizar um acordo devido não conseguir localizar o prefeito.
Outro desafio encontrado é encontrar os 23 beneficiários. Como o processo já vem se arrastando há vários anos, os contatos informados na época já não permitem mais a localização. Em caso de algum reclamante ter falecido durante o curso do processo, seus familiares receberão a indenização, mas precisam procurar o escritório para atualizar as informações.
Os ex-servidores ou familiares estão sendo orientados a entrarem em contato com o Escritório de Advocacia nos seguintes números telefônicos: (85) 3459-0959/(85) 98870-7062/(85) 99924-0177
Valores
Indagada sobre o valor global dos precatórios a serem pagos pela Prefeitura de Arneiroz a esse grupo de 23 demitidos, a advogada Nathalia Mota informou que não poderia precisar a quantia “porque haverá uma nova atualização”, mas adiantou que pode passar dos R$ 2 milhões de reais.
Ela se comprometeu a fornecer o valor atualizado na próxima semana.
Fonte: Blog do Wilrismar

Servidores do INSS voltam atrás e mantém greve no Ceará

Clique para Ampliar
Os sevidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Ceará, voltaram atrás na noite desta sexta-feira (25) e decidiram continuar a greve da categoria por tempo indeterminado. A decisão pelo fim da greve havia sido tomada nesta tarde, durante uma assembleia geral da categoria.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) a decisão de permanecer em greve se deu em função do Governo Federal não ter assinado o acordo firmado com a categoria. A assinatura estava prevista para ocorrer nesta sexta, mas foi adiada para a próxima semana.
Reajuste
Na quarta-feira (23), os servidores cearenses haviam aceitado, em assembleia, a proposta de reajuste salarial de 10,8%. Eles votaram pelo fim da greve no estado e comunicaram ao comando nacional. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), os 2.500 servidores participam da greve mais uma parcela dos peritos.

Já os médicos peritos do INSS, em greve desde o dia 4 de setembro, continuam com a paralisação.  Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos em Previdência Social, ainda não há previsão de fim do movimento.
Site: G1

Grave acidente com ambulância de Tauá deixa 2 mortos e 2 feridos na BR 020

Clique para Ampliar
Um grave acidente foi registrado na madrugada deste domingo, 27, no KM 404 da BR 020, próximo ao Parque do Vaqueiro, na chegada em Fortaleza, envolvendo uma ambulância da Secretaria de Saúde do Município de Tauá, deixando dois mortos e dois feridos.
Segundo as primeiras informações, o acidente envolveu a ambulância e um caminhão compactador que estava quebrado no leito da rodovia e em sentido contrário trafegava um carro com luz alta. O veículo saiu do Hospital de Tauá por volta da meia noite deste sábado, 27, levando além do motorista, uma técnica de enfermagem, um paciente e seu acompanhante.
A ambulância era conduzida pelo motorista identificado pelo nome de Elisnaldo, que sofreu ferimentos mas está fora de perigo. A acompanhante identificada pelo nome de Nenem, esposa do paciente, que viajava no veículo sofreu ferimentos graves e foi socorrida para o IJF.
Já a técnica de enfermagem Nilda Melo e o paciente Denivaldo Mota da Silva, morador da localidade de Xique-Xique, na Zona rural do município de Parambu, faleceram no local. Nilda Melo também trabalhava no SAMU de Tauá.
O paciente foi deixado no Hospital de Tauá por volta de 16:55h, por uma ambulância da Prefeitura de Parambu com um quadro neurológico grave.
A BR 020 está interditada devido a gravidade do acidente.
Nilda Melo, era técnica de enfermagem do Hospital de Tauá e trabalhava no SAMU.
A direção do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima informou que já está adotando todas as providências, realizando acompanhamento a família da técnica de enfermagem e os procedimentos para o traslado do corpo, que já está no IML, para Tauá.
Familiares do paciente também já foram contactados.
Nota: Prefeita lamenta as mortes
Em nota encaminhada ao Blog do Wilrismar, a prefeita de Tauá Patrícia Aguiar lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às familias:
"Lamentamos profundamente este trágico acidente .
Nosso pesar a todos os familiares da Nilda e do paciente de Parambu Denivaldo.
Que Deus os acolha no Lar Celestial
Patrícia Aguiar".
Fonte: Blog do Wilrismar Holanda

PDT: Cid Gomes lança Chico Vieira para prefeito durante ato de filiação em Quiterianópolis

Clique para Ampliar
O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Educação, Cid Gomes, Presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e do Dep. Estadual Odilon Aguiar, participaram do ato de fundação do PDT do município de Quiterianópolis, no final da manhã deste sábado, 27, que contou com as presenças de milhares de simpatizantes, prefeito, vereadores, lideranças de vários municípios da Região dos Inhamuns.
A solenidade mais parecia uma convenção com uma plateia vibrante que a todo momento gritava o nome do ex-prefeito, numa demonstração da grande liderança exercida por Chico Vieira, que recebeu as mãos de Cid Gomes, o comando do partido no município.
Na ocasião, várias fichas de filiação foram abonadas pelo ex-governador, dentre elas, a do vereador Lucas Lacerda, que deixou o Partido Solidariedade para ingressar na sigla pedetista. Também se filiaram os vereadores, Oésio Gomes, José Maury e seu Tonho, além do suplente Irapuan Bonfim

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cid Gomes sai em defesa de Dilma e apoia candidatura de Ciro contra o PT

Em entrevista ao blog Brasil 247 neste final de semana, o ex-governador Cid Gomes saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff e disse que concorda com o pedido de impeachment que está sendo ensaiado contra a presidente. 

Cid fez questão de ressaltar que fez uma série de concessões políticas e econômicas das quais reprova, mas não significa apoio ao pedido de afastamento de Dilma. "Achamos que ela tem um mandato legítimo e esperamos que o cumpra até o final", defende.

Apesar da declaração, Cid cai em contradição ao afirmar que não será constrangimento ao assumir a candidatura do irmão Ciro à Presidência em 2018, exatamente contra os petistas.

Polícia Civil de Tauá elucida morte de menor e identifica autores

Clique para Ampliar
A Polícia Civil de Tauá já conseguiu elucidar o crime de homicídio praticado na madrugada deste domingo, 13, na Rua Luiz Alexandrino de Oliveira, no centro da cidade, do qual foi vítima o adolescente Carlos Daniel Soares Teles, 15 anos, vulgo "Danielzinho" filho de Francisco Carlito Teles (já falecido) e de Fábia Soares dos Santos, conhecida por Big-Loura, residente na Rua João Rufino.
O crime foi praticado por volta das 3h20 da madrugada, ao lado do mercantil do Patury, na Rua Luiz Alexandrino de Oliveira-Centro. O menor foi perseguido por dois homens, depois de uma discussão em um bar e sofreu um tiro na cabeça tendo morte instantânea.
Logo após a execução, um dos envolvidos se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá e prestou esclarecimentos sobre o fato. O outro envolvido foi preso enquanto dormia na Pousada Julião, na Avenida Chermont Alves de Oliveira.
Autores
Os autores foram identificados como sendo o segurança, Ivison Sérvulo Veríssimo Lô, residente na Rua Nenen Borges, no Bairro José Ósimo, e o ex-presidiário, Djalma Vianna Cavalcante, natural de Santa Quitéria, que tinha saído recentemente da Cadeia Pública da cidade de Boa Viagem e detentor de uma extensa ficha criminal.
Motivação
O crime foi motivado por uma discussão banal que começou no interior de um bar denominado de "Bar dois Manos", situado na Avenida Odilon Aguiar.
Durante a discussão, o adolescente Danielzinho teria ameaçado o Ivinho, de morte, dizendo que o nome dele estaria numa lista de pessoas programadas para morrer em Tauá.
Após a desavença, a vítima deixou o bar, momento em que Djalma que presenciou a discussão, indagou para o Ivinho, "Tu foi ameaçado e vai deixar por isso mesmo? se tiver um revólver me empresta que dou fim no moleque".
Dito isso, os dois saíram à procura do Danielzinho que foi alcançado na calçada do lavajato Auto Center, situado na Rua Dondon Feitosa e agredido a socos por Ivinho, enquanto Djalma deu à volta ao quarteirão pela Rua Farmacêutica Nenen Borges, chegando sorrateiramente por trás e atirou na cabeça da vítima que tombou sem vida.
Depois do crime Ivinho e Djalma deixaram o local na motocicleta que o segurança tinha pego emprestado de um amigo. Ivinho conduziu Djalma até a pousada, onde ele estava hospedado e foi preso no início da manhã.
Após deixar Djalma no local, o segurança Ivinho se apresentou espontaneamente à Delegacia, narrou com detalhes o ocorrido e foi liberado. Foi ele quem indicou o local onde o autor do disparo se encontrava.
Desde o momento do crime, os policiais Civis, Samuel, Firmeza, Rejane e Cláuber, com o apoio da Polícia Militar, não pararam até deixar tudo devidamente esclarecido.
Quanto aos acusados, Ivinho, foi liberado, pois como se apresentou de forma espontânea, ganhou o direito previsto na Constituição, que impede sua prisão em flagrante delito.
Já o Djalma que fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia, ficou preso em flagrante delito, pela prática de homicídio. Ele havia deixado a cadeia pública de Boa Viagem no dia 3 deste mês e uma semana depois, já está de volta ao cárcere.
Segundo os levantamentos feitos pelos policias da 14ª Delegacia, Djalma já respondeu por crime de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, por formação de quadrilha, e agora vai responder por homicídio.
O IML de Tauá liberou o corpo do menor por volta do meio dia, e o sepultamento aconteceu no final tarde deste domingo, no Cemitério São Judas Tadeu, em Tauá.
Acidente na BR 020
O motociclista José Araújo Galvão, 35 anos, residente na Rua José Joaquim de Lima, no Bairro Bezerra e Souza, ficou gravemente ferido ao colidir a moto que pilotava com uma máquina retroescavadeira.
O acidente aconteceu por volta das 18h20 do sábado, 12, em frente ao antigo Barracão de Zinco na BR 020, na Zona Urbana de Tauá.
A vítima sofreu fratura na perna, braço, ferimentos na cabeça e foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgênca (SAMU) para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.
A máquina pertence a Empresa Edmil e estava sendo conduzida pelo Raimundo Nonato Torquato da Silva, 32 anos, que reside na Rua 13 de Julho, em Quixeramobim e atualmente está alojado na Rua Alfredo Ferreira Vale, no Bairro Alto Brilhante.
Ele apresentou-se na Delegacia e foi liberado após prestar esclarecimentos. Agentes da AMT e do Pró-Cidadania estiveram no local orientando o trânsito que ficou congestionado.
Assaltante é preso após roubar Moto-taxista em Tauá
O jovem João Medley Lopes da Silva, 19 anos, residente na Rua José Meireles, no Bairro Meireles, pegou uma corrida no terminal rodoviário com o mototaxista Antônio Thiago Gonçalves da Silva, 33 anos, residente na Rua Zezinho Lima Filho, no Meireles e tomou de assalto sua motocicleta.
O crime aconteceu por volta das 21:30h da última sexta-feira, 11, no Loteamento Conviver, próximo ao Motel Love Star, quando o falso passageiro agrediu o condutor da moto aplicando-lhe uma espécie de "gravata" e anunciou o assalto, tomando da vítima o telefone celular, documentos pessoais, R$ 37 reais e a motocicleta CG 150, de cor azul, placa OSN 3218. Depois, ele retornou para o centro da cidade, enquanto a vítima acionou os órgãos de segurança.
A Polícia foi acionada e imediatamente policiais da RD 2786 do Ronda do Quarteirão, composta pelos soldados Ivanilson e Mendonça, passou a realizar buscas sendo iniciada uma perseguição, que terminou na Rua Nenen Borges, no centro da cidade com a prisão do assaltante.
Antes de ser detido o autor do assalto tentou fugir pelas rua Júlio Gonçalves da Silva e depois seguiu para o Bairro Colibris, retornando em seguida para o centro, sempre acompanhado de perto por policiais que faziam a perseguição, feita com cautela para não colocar em risco a vida de terceiros.
Durante a fuga o assaltante tentou passar pela Rua Nenen Borges no trecho que está em obras acabou caindo e tentou fugir à pé, sendo alcançado e preso em flagrante.
Segundo os Agentes do Pró-Cidadania que deram apoio na perseguição ao meliante, mesmo caindo da moto o assaltante não sofreu consequências graves.
Ao ser preso ele foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado pela prática de assalto.
Quando a abordagem foi feita, o assaltante não estava mais de posse do celular do mototaxista e a moto estava sem os retrovisores. Ao ser indagado sobre o paradeiro dos produtos, ele disse que havia vendido.
Inspetores da DP e agentes de Cidadania realizaram buscas em duas residências e localizaram os objetos. As pessoas que estavam de posse desses equipamentos foram conduzidas à Delegacia para se explicarem. O assaltante tinha vendido o celular pela quantia de apenas R$ 5 reais.
Os produtos do roubo estão sendo restituídos ao legítimo dono

Romeiro piauiense anda 450km a pé para pagar promessa em Canindé

Clique para Ampliar
Um romeiro piauiense percorrerá uma distância de 450km a pé em direção ao município de Canindé para pagar uma promessa feita a São Francisco, numa demonstração de fé e devoção.
José Wilson Nunes Luz, 55 anos, residente na cidade de Itainópolis, no Estado do Piauí, saiu de sua terra natal no último dia 04 de setembro, a pé e carregando nas costas, uma cruz de aproximadamente 50kg.
A reportagem da Rádio Difusora e Blog do Wilrismar conversou com o romeiro em sua passagem pelo município de Tauá na tarde deste sábado, 12. Ele é Oficial de Justiça, Professor, proprietário de restaurante e anda em média 25km por dia. O romeiro já andou metade do percurso.
José Wilson está pagando a promessa por uma graça alcançada.

PRF apreende 417kg de maconha na BR 020

Clique para Ampliar
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 417 quilos de maconha em um caminhão na manhã deste domingo (13) em Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. Segundo a PRF, o veículo foi abordado no quilômetro 310 da rodovia BR-020 e a droga estava em um "fundo falso" da carreta, onde a maconha era armazenada em tabletes.
Ainda de acordo com a PRF, o caminhoneiro de 62 anos que conduzia o veículo disse que a maconha vinha de Campo Grande (MS) e deveria ser entregue em Fortalza. Em depoimento ele também disser ser "dono" da droga e do caminhão.
Na cabine da carreta, foram encontrados dois revólveres calibre 38 municiados, além de cinco munições avulsas. O suspeito e o material ilícito foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Fortaleza.
Site: G1

Pai e filho são presos após assassinaram um rapaz em Crateús (CE)


O plantão de polícia registrou no final da tarde de hoje (13) um homicídio a faca em Crateús (CE) próximo ao Chiquinho do Peixe.
A vítima foi Antonio Helton Pereira Ferreira, 32 anos. Ele sofreu uma perfuração no pescoço e morreu no local. Os autores do homicídio foram o pai e o filho.

Eles foram identificados como Henrique Vieira Lopes, 24 anos e o outro conhecido apenas por Lopinho. Os dois foram presos em flagrante por uma viatura do Ronda que passava no local, inclusive a arma utilizada do crime também foi apreendida.

PSDB discute apoio e participação em eventual governo de Temer


SAO PAULO SP Brasil 07 07 2014 PODER O ex presidente Fernando HEnrique chega para a reuniao com Aecio Neves(PSDB), candidato a presidencia d Republica chega ao novo comite do partidos nos jardins para a primeira reuniao com lideres Tucano PODER Jorge Araujo 703 Folhapress ORG XMIT: XXXXXXX
O agravamento da crise no governo Dilma Rousseff intensificou o contato de membros do PMDB aliados ao vice-presidente, Michel Temer, com integrantes da oposição e levou o PSDB a discutir, internamente, que papel a sigla deve exercer caso a petista deixe a Presidência e o peemedebista assuma.

Nesse cenário, é consenso entre os tucanos que o partido será obrigado a participar de um "acordo para dar sustentação política" à nova gestão no Congresso. Em contrapartida, há uma expectativa de que Temer se comprometa a não disputar a reeleição.

Há divergências, no entanto, se devem integrar ministérios num eventual mandato de Temer. Segundo a Folha apurou, dois dos principais nomes da sigla, o senador Aécio Neves (MG), presidente do partido, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, avaliam que o PSDB não deve indicar quadros.

Em reuniões com aliados ao longo da última semana, Aécio deixou claro que, ainda que seja inevitável a sigla pactuar um acordo em torno de um programa de governo de Temer no Congresso, não quer que o partido endosse indicações na Esplanada.

Alckmin também defendeu a auxiliares que o PSDB não participe de uma eventual gestão Temer. Publicamente, o governador deu pistas de sua posição sobre o assunto.

No último dia 7, questionado se o vice teria condições de "reagrupar" as forças políticas, elogiou Temer. Mas ressaltou que a crise que dragou Dilma Rousseff é "governista", estendendo-a aos demais integrantes da gestão.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participa dessas discussões. Ele esteve com Temer recentemente, num encontro privado. Em artigo publicado no último dia 6, avaliou que a queda de Dilma por si só não cessaria a instabilidade no país e defendeu a formação de "um novo bloco de poder".

A aliados, FHC disse que, caso Dilma caia, "o PSDB poderá se ver obrigado" a participar de um acordo com Temer "para não parecer que joga contra o país". O ex-presidente avaliou que "chega uma hora que você não faz o que quer, faz o que é preciso".

O quarto elemento na discussão é o senador José Serra (SP), tucano que tem mais contato com Temer. Ele foi o primeiro a declarar que o partido deveria ajudar um novo governo. "Como foi com o Itamar [Franco]", lembrou, em agosto, em entrevista ao programa de TV "Roda Viva".

Serra já vem conversando com Temer e aliados do peemedebista sobre a situação da economia e saídas para equilibrar o Orçamento.

Dentro do PSDB, é visto como o nome que seria cobiçado para ocupar um ministério, pela boa relação com Temer e a proximidade com outros integrantes da sigla, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL)

PF investiga senador Valdir Raupp por suspeita de corrupção


:
A Polícia Federal investiga se Refinaria de Manguinhos, controlada pelo empresário Ricardo Magro, pagou despesas de campanha do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) em 2010.

O parlamentar é suspeito de ter recebido R$ 500 mil em propina na forma de doações da empreiteira Queiroz Galvão.

Nas apurações, a PF anexou notas fiscais de R$ 300 mil emitidas por aliados do peemedebista sem indícios de prestação de serviços.

"Seis dias após os pagamentos da Refinaria [de] Manguinhos, o casal Raupp quitou o valor de R$ 339 mil junto à Graff Norte", diz o relatório de inteligência da PF, que integra o inquérito de Raupp que corre no STF (Supremo Tribunal Federal).

O senador nega ter recebido recursos ilícitos e disse que a doação da Queiroz Galvão financiou o PMDB de Rondônia, e não a sua própria campanha

domingo, 13 de setembro de 2015

Morre atriz e ex-modelo Betty Lago

A atriz e ex-modelo Betty Lago faleceu na manhã deste domingo (13) vítima de câncer de vesícula. Betty lutava contra a doença desde março de 2012 e nunca deixou a rotina de lado.

A atriz descobriu a doença depois de ter sido internada em estado de urgência sentindo fortes dores abdominais, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Depois de uma cirurgia feita na vesícula, Betty iniciou o tratamento quimioterápico para o combate à doença.

A filha da atriz, Patty Lago, lamentou a morte da mãe no Instagram com uma foto do mar: “E o dia amanheceu assim triste e lindo ao mesmo tempo”.

Betty Lago tinha mais de 20 anos de carreira como atriz e 15 como modelo no exterior. Já participou de várias novelas da Rede Globo, como “Quatro Por Quatro”, “Pecado Capital”, “Uga Uga” e “Caminho das Índias”.

Campeonato Brasileiro - Corinthians vence o Joinville por 3 a 0 e mantém folga na liderança

O Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Neste domingo, o primeiro colocado fez o que era esperado, foi superior ao vice-lanterna Joinville em sua estreia no horário matinal na Arena Corinthians e venceu por 3 a 0, com gols de Malcom, Uendel e Vagner Love. O resultado deixa o time de Tite com 54 pontos, seis à frente do Atlético-MG - que ainda entra em campo na rodada, mas já não pode mais alcançar os paulistas.

O jogo também teve a polêmica do primeiro gol, marcado por Malcom, que saiu do banco para substituir o lesionado Rildo logo nos primeiros minutos. No lance, Uendel voltou de posição de impedimento para puxar a bola e deixar Malcom em condições de fazer o gol, mas a arbitragem considerou que o lateral corintiano não se aproveitou da situação irregular para participar da jogada.

O Corinthians se manteve no controle durante praticamente toda a partida, com o Joinville assustando muito pouco. No segundo tempo, após ótima jogada de Malcom, Uendel aproveitou rebote para concluir e fazer 2 a 0. No fim, Vagner Love, que havia perdido duas grandes oportunidades na primeira etapa, se redimiu e fechou o placar.

A derrota deixou o time catarinense ainda mais afundado na zona do rebaixamento, com apenas 22 pontos, à frente só do Vasco.