segunda-feira, 30 de junho de 2014

Vice fica com Izolda Cela

izolda cela
A ex-secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, é a vice de Camilo Santana. Ela chegou a ser cotada para a cabeça de chapa, mas ficou na vice.

Tasso diz que lutou contra três coronéis. A luta agora é contra uma só família

tasooo
O candidato a senador pelo PSDB, Tasso Jereissati, confirmou, nesta segunda-feira, que está candidato e que vai lutar em Brasília contra o controle da mídia. Segundo Tasso, essa é uma das metas do PT, que trabalha para ter maioria no Senado: criar um conselho que ameaça as liberdades.
Tasso afirmou que a gestão do PT jogou fora o que houve de avanço da economia e que só se volta só para interesses do partido. No Ceará, segundo Jereissati, a política daqui virou “motivo de chacota”. Lembrou quem em 1986 lutou contra três coronéis de famílias diferentes e agora a luta está  concentrado numa só família”. Referiu-se aos Ferreira Gomes.
Tasso, tendo ao lado o candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB), e o postulante a vice, Roberto Pessoa (PR), disse que governo é para proteger e fazer o bem às pessoas e não para  causar medo.
Referiu-se à crise da segurança pública, onde as pessoas no passado podiam botar cadeira na calçada e, atualmente, a segurança básica, direito dos cidadãos, acabou. “É todo mundo gradeado. Isso não é normal!”, acentuou Jereissati.
Sobre Eunício Oliveira, disse que o peemedebista representa “mudança”.
DETALHE – Tasso terá o vice-presidente estadual do DEM, Chiquinho Feitosa, como primeiro suplente. Já o segundo suplente dele é o médico Fernando Façanha.
DETALHE  2 – Moroni Torgan, presidente estadual do DEM, participa da convenção.

Domingos Filho aceita convite para o TCM e indica Odilon Aguiar para deputado estadual



Odilon AguiarO vice governador Domingos Fiho acertou seu futuro político com o governador Cid Gomes. Vai para o Tribunal de Contas do Ceará com a aposentadoria precoce do conselheiro Artur Silva Filho. Artur Silva é amigo do ex-deputado Ciro Gomes.
Domingos Filho decidiu ainda indicar o seu primo e ex-prefeito de Tauá, Odilo Aguiar, para ser o candidato a deputado estadual apoiado pelo seu grupo político.

Confirmado: Izolda Cela é a vice de Camilo Santana

16-izoldaCamilo-Santana-2Izolda Cela (PROS) foi anunciada na noite desta segunda-feira (30) como candidata a vice-governadora do Estado na chapa do candidato a governador Camilo Santana (PT). A decisão foi divulgada depois de uma reunião entre os partidos da base aliada e o governador Cid Gomes.
A ex-secretária de Educação do Ceará se destacou no cargo ao fazer do estado um dos melhores no setor em todo o país. Agora, ela leva a experiência de gestora para reforçar a chapa majoritária da aliança que inclui PROS e PT.
Completando a disputa, o nome do deputado estadual Mauro Filho (PROS) está confirmado para concorrer à vaga no Senado nas eleições deste ano.

Mauro Filho será candidato do PROS ao Senado

Depois de mais uma reunião dos partidos da base aliada com o governador Cid Gomes nesta segunda-feira (30), o nome do deputado estadual Mauro Filho foi confirmado como candidato pelo PROS do Ceará ao Senado Federal.
O deputado se une a Camilo Santana (PT) na chapa majoritária que vai representar a coligação que apóia o atual governo nas eleições deste ano. O nome que disputa o cargo de vice-governador, assim como os candidatos a deputados estaduais e federais pelo PROS serão divulgados ainda hoje.

EXCLUSIVO! O DEPUTADO FEDERAL ANTONIO BALHMANN É O CANDIDATO A VICE NA CHAPA DO PROS

EXCLUSIVO!
O DEPUTADO FEDERAL ANTONIO BALHMANN É O CANDIDATO A VICE NA CHAPA DO PROS ENCABEÇADA POR CAMILO SANTANA. A DECISÃO FOI TOMADA AGORA A POUCO NA SEDE DO PARTIDO

PSB lança Eliane Novais ao Governo do Ceará


O diretório do Partido Socialista Brasileiro no Ceará realizou sua convenção estadual na tarde desta segunda-feira (30), onde foi anunciada a candidatura da deputada estadual Eliane Novais para a disputa ao Governo do Estado do Ceará. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Fortaleza e contou com a presença do presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB).

Na chapa “puro sangue” aprovada pela legenda, a candidata ao cargo de vice é a empresária Nicolle Barbosa, que, até então, estava sendo indicada para o comando do Executivo estadual. Fechando a lista está Geovana Cartaxo disputando a vaga ao Senado Federal. 

Mesmo filiada ao PSB, Geovana representa a REDE, grupo encabeçado pela ex-senadora Marina Silva, que não conseguiu autorização da Justiça Eleitoral para participar do pleito deste ano e estruturou uma coligação com os socialistas. 

https://pbs.twimg.com/media/BpFruptIYAEeu69.jpg:large

ELEIÇÕES Tasso Jereissati confirma candidatura ao Senado

Tasso
Tasso Jereissati oficializou sua candidatura um dia após Eunício ser confirmado para concorrer ao Governo
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/online/tasso-jereissati-confirma-candidatura-ao-senado-1.1048892

Um dia após confirmar o nome de Eunício Oliveira como candidato ao governo do Estado, Tasso Jereissati oficializou a candidatura ao Senado Federal. O anúncio ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (30) após convenção estadual do PSDB, realizada na sede do partido.
O ex-presidente do Democratas (DEM), Chiquinho Feitosa, concorrerá como suplente de Tasso Jereissati no Senado.
*Com informações do repórter Alan Barros

Luiz Pontes confirma candidatura de Tasso Jereissati ao Senado

O presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, acabou de chegar ao local de convenção do partido. Em entrevista, Luiz Pontes confirmou a candidatura de Tasso Jereissati ao Senado. O tucano ainda é aguardado na sede do PSDB.

Aécio confirma Aloysio Nunes como vice

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, anunciou nesta segunda-feira, 30, o nome do senador Aloysio Nunes (PSDB) para compor a chapa na vice.
A escolha do senador ocorre no prazo limite determinado pela Lei Eleitoral e foi baseada na possibilidade de Nunes conquistar votos para a campanha presidencial do PSDB em São Paulo, maior colégio eleitoral do País. O senador paulista tem como legado uma votação histórica nas últimas eleições, quando conquistou 11,1 milhões de votos no Estado.
A indicação passou pelo crivo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Aécio foi o último candidato a definir quem ficaria com a vice. Seus principais adversários, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), terão na chapa o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e a ex-ministra Marina Silva (PSB), respectivamente.
Além da votação expressiva para o Senado em 2010, Aloysio Nunes carrega em seu currículo atuação como deputado estadual pelo PMDB em duas ocasiões: de 1983 a 1987, quando foi líder do governador Franco Montoro na Assembleia Legislativa e; de 1987 a 1991. Também foi eleito deputado federal pelo PMDB de 1995 a 1999. Já pelo PSDB, teve mandatos de 1999 a 2003 e de 2003 a 2007.

PMDB DE CATARINA PRESENTE NA CONVENÇÃO ESTADUAL EM FORTALEZA

O prefeito Municipal Dr. Rafael Paes de Andrade e o ex-prefeito Dr. Jefferson lideraram a caravana de Catarina composta por filiados, correligionários e vereadores que participou da convenção que homologou o nome de Eunício Oliveira candidato à governador pelo PMDM, ontem dia 29 no Ginásio Aécio de Borba em Fortaleza. Uma das presenças marcantes foi a  do ex-presidente da Câmara dos Deputados que assumiu a Presidência da República por três vezes  Paes de Andrade, que foi ver de perto o lançamento da candidatura do genro e herdeiro político senador Eunício Oliveira. 
A Convenção Estadual do PMDB mostrou que o senador Eunício Oliveira, candidato ao governo juntou todas as oposições e aliados de Cid Gomes, como é o caso do DEM. A segunda-feira promete muitas conversas e movimentos entre candidatos.
 FOTOS: MARCOS BAIANO
TODAS AS FOTOS DA CONVENÇÃO ACESSE O LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/ari.cosmo/media_set?set=a.909847189030759.1073741846.100000164608469&type=1

Eunício confirma apoio à candidatura de Dilma Roussef no Ceará

Em entrevista exclusiva ao programa Ceará News (Rádio Feliz FM 90,7, Ministério Canaã 93,5 e Rede Plus FM)  nesta segunda-feira (30), o senador Eunício Oliveira, candidato do PMDB ao Governo do Estado, destacou que a convenção realizada neste domingo (29) foi uma festa da democracia, onde contou com o apoio de nove partidos e mais de 15 mil pessoas compareceram ao Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.

Eunício explicou que após a quebra da verticalização, os partidos estão liberados para formalizar coligações  estaduais divergentes da nacional. "Aqui o PSD está na aliança e vota em Eduardo Campos, o PSDB vota em Aécio Neves, já o senador Eunício Oliveira e Roberto Pessoa (PMDB e PR) votam na presidente Dilma, porque os partidos em nível nacional estão com aliança. O voto para Dilma foi pedido de Lula e Michel Temer", ressaltou Eunício.

Em outro trecho da entrevista, Eunício respondeu as críticas de que seria reacionário e classificado como "riquinho" pelo secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes. "Não vou bater boca com quem não é nada e não é candidato, disse. Eunício afirmou ainda ser ficha limpa e nunca teve um processo em 60 anos de idade. "Tem muita gente que não pode andar na rua que a polícia pega", declarou.

O senador também condenou a oferta de cargos em troca de apoio partidário, e citou o caso do presidente do PV, Marcelo Silva, que havia formalizado apoio ao PMDB e de repente fechou com o governador Cid Gomes, após a esposa ser empregada na Secretaria do Meio Ambiente do Estado.

"A Prefeitura de Fortaleza abriu mais de 2 mil cargos terceirizados para cooptar vereadores e lideranças, para o Ceará não ter uma candidatura alternativa ou competitiva", finalizou.

PROS: A CHAPA AINDA NÃO ESTÁ PRONTA, FALTA OS CANDIDATOS A VICE E A SENADOR



Rumo de alguns nomes do Pros ainda precisa ser definido

A expectativa pela definição da tão protelada formação da chapa governista foi amenizada com o anúncio da escolha de Camilo Santana para disputar o Executivo. Mesmo assim, a escolha de quem ocupará o cargo de vice-governador e de senador só será finalizada hoje. Governo e aliados terão ainda de ajustar rumos de quem teve de mudar de estratégia às vésperas do fim do prazo eleitoral, que acaba hoje.
Os mais cotados para os cargos de vice e de senador são os deputados estaduais Zezinho Albuquerque e Mauro Filho, respectivamente. O senador Inácio Arruda (PCdoB) também ainda cogita a indicação para reeleição pela chapa.
Entre os cinco pré-candidatos do Pros, somente a ex-secretária da Educação Izolda Cela não compareceu à convenção do partido ontem. Zezinho Albuquerque – que chegou a ser um dos mais cotados para o Governo – evitou ficar na linha de frente do palanque e saiu do evento sem dar entrevistas. Apesar de apontado para ser o vice de Camilo, o deputado não estaria interessado em assumir o cargo, conforme O POVO apurou.
O ex-ministro Leônidas Cristino, agora candidato a deputado federal, e o vice-governador Domingos Filho, que pode assumir cargo em algum tribunal de contas, não demonstraram insatisfação com a escolha de Cid e permaneceram ao lado do governador na convenção.
Caso Zezinho não assuma a disputa como vice, há chances de o PC do B indicar candidato para o cargo. Inácio Arruda descartou disputar cargo de deputado caso não tente o Senado em 2014. Ele elogiou a escolha de Cid e disse que, se não der certo estar na chapa majoritária, focará na campanha em prol da aliança.
O deputado José Guimarães (PT), que abriu mão de tentar o Senado para indicar Camilo, discursou emocionado na convenção. Ele disputará novamente o Legislativo. (JW)

Após 41 anos, filho do Cariri comandará Estado do Ceará

As eleições de 2014 tem um significado diferente e de reconquista de poder para a Região do Cariri, a mais populosa do Interior do Ceará: após 41 anos, um nome do Cariri voltará a comandar os destinos administrativos e políticos do Estado. Com a tendência de polarização entre os candidatos do PT, Camilo Santana, e do PMDB, Eunício Oliveira, um dos dois ocupará a cadeira de governador a partir do dia primeiro de janeiro de 2015. Camilo nasceu na cidade do Crato, e Eunício, em Lavras da Mangabeira.
O último líder político da Região do Cariri a governar o Ceará foi Adauto Bezerra. Filho de Juazeiro do Norte, Adauto trilhou os caminhos da política após carreira no Exército. Exerceu mandatos de deputado estadual, deputado federal, governador do Estado entre 1974 e 1978, e vice-governador. Nos anos 90 e na primeira década deste século, a posição política mais expressiva do Cariri  foi dada ao empresário Reginaldo Duarte que ficou como suplente dos senadores Beni Veras e Luiz Pontes, chegando a assumir o mandato por cinco anos.
Adauto foi governador nomeado pelo então presidente da República, Ernesto Geisel, no período da ditadura militar. Em 1978, saiu do Governo para concorrer à Assembleia Legislativa e, em 1982, foi eleito vice-governador na chapa de Gonzaga Mota. Quatro anos depois, Adauto rompe com Gonzaga e decide, pelo PDS, concorrer ao Governo do Estado contra o jovem empresário Tasso Jereissati (PMDB). Tasso ganhou, Adauto mergulhou na iniciativa privada e saiu da cena política e eleitroal.
A orfandade política do Cariri fez com que a região perdesse força, nas últimas quatro décadas, no cenário estadual. Após a liderança exercida pelo então Governador Adauto Bezerra, a Região ficou sem expressão política, embora tenha se mantido sempre com bom número de representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Sob o olhar e a liderança de Adauto, o Cariri demonstrava unidade política, mais centralização e menos divisões. Os conflitos entre as bases eleitorais de deputados estaduais e federais deixaram a região relegada a um plano secundário. Aos poucos, ficou cada vez mais caracterizada a presença de nomes de outras regiões do Ceará na disputa pelos votos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, fragilizando a liderança política da região.

Principais imagens e frases das convenções de Camilo e Eunício

FONTE: O POVO

PSDB decide em convenção se Tasso é o senador de Eunício

Hoje, às 14 horas, o PSDB realiza sua convenção estadual para definir se apoia o candidato do PMDB ao governo, se indica Tasso para o Senado na chapa de Eunício Oliveira e se faz coligação com outros partidos, inclusive o PMDB.

CID, SAÚDE! CID DISCURSA SENTADO DURANTE A CONVENÇÃO DO PROS PARA NÃO DESMAIAR



Cid Gomes falou sentado para evitar problemas com sua saúde durante a convenção PT-PROS. Cid merece tudo de bom, principalmente muita saúde.
Cid Gomes está fazendo exames, tentando descobrir o que tem. O Ceará inteiro espera sua melhora. A foto dele sentado é bem melhor que desmaiado como mostrou o Diário do Nordeste de hoje.

Foto: Lucas de Menezes / DN
Foto: Lucas de Menezes / DN

Dr. Jefferson e prefeito Dr. Rafael comandam caravana do PMDB em convenção estadual

O prefeito Municipal Dr. Rafael Paes de Andrade e o ex-prefeito Dr. Jefferson lideraram a caravana de Catarina composta por filiados, correligionários e vereadores que participou da convenção que homologou o nome de Eunício Oliveira candidato à governador pelo PMDM, ontem dia 29 no Ginásio Aécio de Borba em Fortaleza. Uma das presenças marcantes foi a  do ex-presidente da Câmara dos Deputados que assumiu a Presidência da República por três vezes  Paes de Andrade, que foi ver de perto o lançamento da candidatura do genro e herdeiro político senador Eunício Oliveira. 
A Convenção Estadual do PMDB mostrou que o senador Eunício Oliveira, candidato ao governo juntou todas as oposições e aliados de Cid Gomes, como é o caso do DEM. A segunda-feira promete muitas conversas e movimentos entre candidatos.










PPS anuncia apoio à candidatura de Eunício e entrega cargo no governo Cid

O presidente do PPS no Ceará, Alexandre Pereira, anuncia a entrega do cargo de presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento (Cede) ao governador Cid Gomes.
Segundo Alexandre, a decisão foi motivada por questão de coerência política. "A saída do Governo se deu de forma muito amistoa, respeitosa e cordial", ressaltou Alexandre.
CONFIRA A NOTA DO PARTIDO
Após intenso debate em âmbito estadual e nacional, o PPS vem a público anunciar que apoiará a candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado.
A decisão atende à resolução do partido em fortalecer a oposição ao Governo Dilma Rousseff, que consideramos completamente esgotado e ineficiente, de modo que é incompatível a presença do PPS num palanque de candidatura do PT ao Governo do Ceará. 
A mesma coerência política que nos uniu em 2012 em Fortaleza, em torno do projeto que representou uma alternativa ao PT, nos afasta neste momento em âmbito estadual.
O partido informa que Alexandre Pereira comunicou a decisão ao Governador Cid Gomes e entregou o cargo de Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico. O PPS agradece a confiança depositada e enaltece a posição do Governador em valorizar a parceria realizada.

domingo, 29 de junho de 2014

“Vou andar esse Ceará inteiro”, diz Eunício

!cid_8E5779D9-4090-443C-B4F2-E3381B4C84A9.jpg EUNICIO
“Vou andar esse Ceará inteiro para dizer ao povo que a saúde do Ceará é muito ruim, a pior do Nordeste. Aumentaram a criminalidade aqui em quase 180%, na época do Tasso e Lúcio, o Ceará não aparecia nas revistas do país como uma das mais violentas. O erro está na gestão, na arrogância de não receber as pessoas. No meu governo teremos diálogo. Não adianta juntar os poderosos ao seu redor se não tiver junto com o povo”, disse Eunício.

“Campanha de Eunício é movida pelo ódio”, diz Cid

!cid_477DE644-5E8B-4958-9AA6-3C4EA6F31CCC.jpg PROS
Cid Gomes disse durante a convenção do Pros, PT e PCdoB, que  “A campanha de Eunício é movida pelo ódio”. “Eunício tem quatro presidenciáveis com palanque aberto”, disse Cid Gomes.

Convenção da coligação Pros, PT e PcdoB termina sem nome de vice


!cid_477DE644-5E8B-4958-9AA6-3C4EA6F31CCC.jpg PROS
Representantes da coligação informaram que o nome do candidato á vice de Camilo Santana pela disputa ao governo, só será anunciado amanhã, assim também como do senado.

Candidatura de Camilo Santana surpreendeu base aliada de Cid

!cid_477DE644-5E8B-4958-9AA6-3C4EA6F31CCC.jpg PROS
Cid Gomes lançou cinco pré-candidatos do PROS. Os pré-candidatos foram as ruas, promoveram encontros, reuniões e até divergiram internamente. Ao final foram descartados.
A leitura política teria sido o fortalecimento da chapa de Eunício e Cid teria decidido envolver ainda mais Lula e Dilma na campanha do seu candidato, botando um nome do PT. Ao botar um candidato petista, Cid se indispôs com aliados de primeira hora e fechou ainda mais o compromisso do PR com seu governo. O grupo de Luizianne Lins continua dizendo que não vota no Camilo.
O deputado José Airton acredita que a chegada de Tasso na chapa de Eunício “vai unir todo o PT”.

Tasso voltou, agora com Eunício ao seu lado



foto 1.JPG TASSO22
Na história do Ceará não existiu um político com a popularidade de Tasso Jereissati. Tasso reconstruiu o Ceará e botou ordem na administração pública, reduzindo ao máximo a forma autoritária de governar, abrindo ao povo as contas públicas.
Tasso escolheu seu retorno numa aliança com Eunício Oliveira onde vai tentar voltar ao Senado. O IBOPE diz que Tasso é imbatível. Ele se mantém firme com 47% das intenções de voto. Seu colega de chapa, Eunício Oliveira tem 46%.
Jereissati foi três vezes governador do Ceará e senador da República. Presidiu o PSDB no país e, atualmente comanda a Fundação Teotônio vilela, o ógão pensante do PSDB.

sábado, 28 de junho de 2014

Júlio César se agiganta nos pênaltis, Brasil vence Chile e volta a Fortaleza nas quartas


Julio
Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Julio Cesar saiu de Port Elizabeth, em 2010, como vilão da eliminação do Brasil na Copa da África do Sul. Quatro anos depois, o goleiro é o herói da classificação para as quartas de final do Mundial jogado em casa. Neste sábado (28), Julio chorou antes das cobranças de pênalti que definiram a partida contra o Chile, mas embaixo das traves resolveu. 
O goleiro pegou duas cobranças (de Sánchez e Pinilla) e viu a última delas, de Jara, acertar a trave esquerda para o Mineirão fazer uma festa sem igual. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Brasil fez 3 a 2 no Chile nos pênaltis e está nas quartas.
David Luiz abriu o placar e Julio Cesar fez a parte dele logo na primeira cobrança, de Pinilla. Willian mandou para fora, mas o goleiro trabalhou muito bem para pegar a cobrança de Alexis Sánchez. Marcelo e Aránguiz deixaram os deles até que Hulk bateu e Bravo pegou com os pés. Díaz, em seguida, voltou a deixar tudo igual. Neymar tirou um peso enorme das costas fazendo 3 a 2. Até que Jara seguiu para a cobrança que acabaria por entrar para a história.
O jogo poderia ter tido outros contornos não fossem dois erros pontuais do árbitro Howard Webb, considerado o melhor da atualidade. O inglês, que havia trabalhado no jogo entre Brasil e Chile da Copa passada e também apitou a decisão daquele Mundial, errou em dois lances capitais com Hulk: deixou de dar um pênalti no atacante, quando o jogo estava 0 a 0, e anulou um gol alegando toque na mão, já no começo do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 1.
A vitória, porém, não esconde uma partida muito ruim da equipe, que expôs a sua 'Neymardependência'. O craque não conseguiu resolver quando teve chances, no primeiro tempo, e foi bem marcado no segundo. Sem ele, Hulk se destacou como melhor em campo, mas faltou conjunto para a seleção brasileira, principalmente na criação. O volante Luiz Gustavo, que levou o segundo cartão amarelo, está suspenso.
A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O time comandado por Felipão enfrenta o vencedor de Uruguai x Colômbia, que se enfrentão no Maracanã

FIM DO MISTÉRIO: Camilo terá Zezinho Albuquerque como vice na disputa ao Governo




Zezinho Albuquerque e Camilo Santana.  

Chegou ao fim o imbróglio político sobre quem concorrerá ao Governo do Ceará apoio com o apoio da base de Cid Gomes. Em reunião realizada na manhã deste sábado (25), no Palácio da Abolição, o diretório cearense do Partido dos Trabalhadores aceitou os argumentos do governador e concordou com a indicação do deputado Camilo Santana (PT) para a disputa ao comando do Executivo estadual.

Pelo acordo, a chapa majoritária será composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PROS), como candidato a vice-governador e pelo deputado estadual Mauro Filho (PROS) concorrendo ao Senado Federal. José Guimarães, que seguiu até então como pré-candidato do PT ao Senado, consentiu em abrir mão da vaga a pedido da presidente Dilma Rousseff.

O vice-governador Domingos Filho (PROS), que também pleiteou sua candidatura ao Governo, será indicado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará.

Todas as negociações ocorreram um dia antes da oficialização das candidaturas do PT e do PROS, que ocorrerão neste domingo (29), durante a Convenção Estadual das duas legendas, providencialmente marcadas para o mesmo horário e o mesmo local, às 9h, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza.
 
Mais em: Camilo Santana é confirmado como candidato ao Governo do Ceará

CATARINA: EMATERCE INAUGURA MAIS UM ESCRITÓRIO NO CEARÁ

Os agricultores do município de Catarina, a partir de segunda-feira, 30/06 não precisam mais deslocar-se ao município vizinho de Acopiara, quando desejarem tratar da implementação de projetos agropecuários, elaborados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). É que, na sexta, dia 27 de junho de 2014, às 16 horas, foi inaugurada uma unidade administrativa da citada empresa, com apoio do Governo do Estado, com recursos financeiros do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com o apoio da Prefeitura Municipal de Catarina e com recursos do Pacto Federativo), por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), cujo titular Nelson Martins presidiu ao ato de inauguração do prédio da Ematerce, em Catarina . O evento contou também  com a presença de autoridades municipais, dentre as quais, o secretário de Desenvolvimento Agrário do Município de Catarina, Evandro Pedrosa Bezerra e do Secretário Adjunto Elkerson Soares, do presidente da Câmara João Ferreira Duarte, dos vereadores Chaga da Santana, Valmir do Monte Alegre, Deca do Sindicato, Fernando Rodrigues, Guila Holanda e Tatá, do Deputado Federal Antônio Balhmann, do chefe de gabinete de Balhmann Ubiratan Teixeira, dos técnicos da Ematerce de Catarina, Renê, Ricardo, Fidel e do coordenador Elton Costa, dos gerentes regional e local da Ematerce, respectivamente, Joaquim Virgulino de Rubéns e de  José Maria Pimenta presidente da Ematerce. Presidente de associações comunitárias, secretários municipais e agricultores também prestigiaram o evento. Durante a inauguração foram assinadas as ordens de serviços para a construção das adutoras de abastecimento de água das localidades de Açudinho, Serra Pelada e Quandús.
TODAS AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO DA EMATERCE DE CATARINA  AQUI:

EXCLUSIVO Camilo Santana é confirmado como candidato ao Governo do Ceará


Acordo entre PT e PROS foi fechado na manhã deste sábado, em reunião no Palácio da Abolição.
Deputado estadual Camilo Santana (PT).  
Cid Gomes se reuniu, na manhã deste sábado (28), com os principais líderes do diretório cearense do Partido dos Trabalhadores. Na mesa de negociação, o líder do PROS insistiu na indicação do deputado estadual Camilo Santana (PT) como candidato ao Governo do Estado.

O acordo, referendado pela presidente Dilma Rousseff, foi fechado e deverá ser tornado público logo após o encerramento jogo entre Brasil e Chile, pela Copa do Mundo.

Camilo soube da indicação por meio de um telefonema do próprio governador enquanto almoçava no Shopping Iguatemi. Com a confirmação, ele seguiu para a residência oficial onde participa das articulações para oficializar a coligação.

Com o PT assumindo a liderança da chapa majoritária, o deputado federal José Guimarães consentiu em ceder a vaga pela disputa ao Senado Federal. A desistência, um dos critérios para a formalização do acordo, foi um pedido direto da própria presidente Dilma. No lugar do petista deverá ser lançado o nome do deputado estadual Mauro Filho.

Mais informações em instantes.

A PALAVRA DO DIA

Evangelho (Lc 2,41-51)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.
44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a pro­curá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.
47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49Jesus respondeu: “Por que me procu­ráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Cearense Caio Rocha é o novo presidente do STJD

foto_18043.jpg DESPORTIVO CAIO

O jurista Caio César Vieira Rocha é o novo presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Na última quinta-feira, o cearense, em votação secreta, recebeu os votos de sete dos nove auditores e tomou posse imediatamente. Ele ficará no cargo pelos próximos dois anos, em substituição a Flavio Zveiter, que continuará como auditor.

Por unanimidade, o auditor Ronaldo Botelho é o novo vice-presidente e o procurador Paulo Schmitt foi reconduzido ao cargo de procurador geral. Com recesso previsto até o próximo dia 13 de julho, a nova presidência do STJD pré-agendou a primeira sessão no dia 17 de julho, a partir das 10h.

Caio Rocha é o primeiro cearense a conquistar o cargo mais alto da justiça desportiva. O novo presidente foi membro da Câmara de Resoluções de Disputas da FIFA, em Zurique (Suíça), entre 2009 e 2011. O jurista integra a Comissão de Estudos de Direito Desportivo do Ministério dos Esportes e foi membro da Comissão de Relatoria do atual Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Foi o primeiro presidente do Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol, órgão criado em dezembro de 2012, cargo que mantém até hoje.

O presidente da Federação Cearense de Futebol Mauro Carmélio, extremamente feliz com o resultado do pleito, deseja sucesso ao primeiro cearense a ocupar um cargo de tão importante na esfera desportiva. “Tenho certeza de que o presidente Caio Rocha fará um belo trabalho à frente do STJD. Como cearense, sinto orgulho de ver um conterrâneo galgar o maior cargo da justiça desportiva do futebol”, disse.

Minha vice pode ser uma mulher, diz Aécio Neves


Líder tucano sinaliza que Tasso Jereissati pode ser confirmado como candidato ao Senado Federal na chapa de Eunício Oliveira.
Ellen Gracie e Aécio Neves 

Em sua segunda visita ao Estado do ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE) em duas semanas, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) indicou no fim da noite deste sábado (27) que manterá em segredo o nome do escolhido –ou escolhida– para ocupar sua vice até segunda-feira (30). Em visita ao São João de Caruaru, no agreste de Pernambuco, Aécio disse que é possível haver "surpresas" no anúncio de quem ocupará a vice de sua chapa na disputa presidencial e afirmou que pode inclusive ser uma mulher. "Na segunda-feira, vamos identificar e anunciar o nosso ou a nossa vice", afirmou. "Pode ser um homem ou pode ser uma mulher", completou.

Na liderança das bolsas de apostas estão os nomes do ex-governador do Ceará Tasso Jereissati, do senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) e da ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Ellen Gracie, todos tucanos.

Segundo Aécio, a favor de Ellen Gracie pesa o fato de ela ser um nome que "agrada setores importantes do partido". Já Jereissati tem a seu favor a origem nordestina, região que tem merecido atenção especial do candidato mineiro por ter eleitorado cativo de seus adversários Dilma Rousseff e Eduardo Campos.

Questionado sobre o perfil de vice que desejava, Aécio disse preferir uma composição com alguém "complementar". "Acho que o vice é complementar. É muito difícil você ter um vice que você diga 'olha, esse vice decide a eleição'. Não é da tradição brasileira. As pessoas votam no candidato", afirmou.

"Gol de primeira"
A visita de Aécio à "capital do forró" durou menos de uma hora. O mineiro vinha de uma maratona que começou no Piauí, passou pela Paraíba, onde visitou o São João de Campina Grande, e terminou em Caruaru.

Se na Paraíba o senador posou de cangaceiro com direito inclusive a chapéu de couro, em Pernambuco ele foi recebido com fogos e quadrilha junina pelo prefeito José Queiroz (PDT), aliado de Campos.

O presidenciável circulou pela festa junina acompanhado de um grupo de tucanos.
Posou para fotos com frequentadores da festa de São João da cidade e até chutou uma bola. Ao fazer gol numa pequena barraca logo na primeira tentativa, um correligionário comemorou: "Fez de primeira? Então é vitória no primeiro turno".

Desconhecido
Mas nem todos sabiam quem era aquele homem que chamava a atenção pelo tamanho da comitiva.

"Quem é que está aí?", perguntou à Folha a funcionária pública Ivete Silva, 72. "É Aécio Neves", respondeu a reportagem. "E ele está onde?", indagou Ivete. Ao ser informada de que o candidato era o homem bem atrás dela, ela o abraçou.

"Conheci ele agora. Achei muito simpático", disse à reportagem após o encontro. Questionada sobre em quem votaria, desconversou. "Pelo amor de Deus, cala a boca. Não posso dizer. Sou funcionária pública", afirmou.

Outro que tinha dúvidas sobre quem era o presidenciável foi o estudante Yago dos Santos, 18. "É candidato a senador, é?", perguntou.

"O nome eu já sabia, mas não conhecia esse homem não. Vou votar nele. Achei gostoso. Gostei do que vi. Achei gato", disse o estudante.

* Com informações da Folha de S.Paulo

Governador define o nome do PROS para disputar o Governo em que reunião que está fazendo agora

O governador Cid Gomes chamou à residência oficial, nesta manhã, todos os cinco pré-candidatos do PROS ao Governo do Estado: Domingos Filho, Izolda Cela, Leônidas Cristino, Mauro Filho e Zezinho Albuquerque. Ontem, em uma reunião com Ciro Gomes, os pré-candidatos assumiram um compromisso de apoio total ao escolhido.
Também ao fim da reunião o governador deve anunciar a decisão sobre o candidato ao Senado, depois das investidas feitas para a retirada da postulação do deputado José Guimarães.
As sinalizações, neste momento, são de que o PROS anunciará como candidato a ex-secretária de Educação, Izolda Cela. As pesquisas internas a favorecem. A segunda opção do partido é o deputado estadual Mauro Filho.  

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Estudante pratica suicídio por envenenamento no bairro Moreira em Acopiara


Uma adolescente de apenas 14 anos, identificada como Gabriela Campos, residente no bairro Moreira em Acopiara, praticou suicídio por envenenamento ontem (26). 

Ela chegou a ser socorrida ao hospital Regional de Iguatu, porém, quando estava sendo transferida para Fortaleza veio a óbito. 

Gabriela era aluna da escola João Moreira Barros, na vila Moreira. A família ainda não divulgou o horário de sepultamento. O corpo está sendo velado em sua residência nos Moreira de Cima.

MP consegue suspensão de liminar e prefeito de Quixeramobim volta a ser inelegível

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Francisco Lincoln Araújo e Silva, deferiu um pedido de suspensão de liminar referente ao ex-deputado estadual e atual prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta. Com isso, ele volta a ser considerado inelegível. O pedido havia sido feito no dia 20 deste mês pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através da procuradora de Justiça Francisca Idelária Pinheiro Linhares. A decisão judicial data da última quarta-feira (25).
Em 2010, Cirilo Pimenta havia conseguido junto ao Poder Judiciário uma liminar que suspendia, de uma só vez, os efeitos de seis decisões do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) as quais haviam desaprovado as contas dele como prefeito. Essas decisões ocorreram entre 2001 e 2009 e se deram, entre outras coisas, por conta de atos que configuram improbidade administrativa, como, por exemplo, ausência de licitações. O parecer do TCM foi enviado à Câmara Municipal de Quixeramobim, que concordou com o Tribunal, tornando o então ex-gestor inelegível. A liminar, que havia sido expedida em 2010 pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, vigorou até a última quarta-feira (25), quando saiu a decisão do TJ.
Por conta da proximidade do pleito eleitoral, o Ministério Público havia solicitado celeridade na decisão do Tribunal, já que o período das convenções partidárias se encerra no próximo dia 30. De acordo com o promotor de Justiça e assessor jurídico da Procuradoria Geral de Justiça, Marcus Renan Palácio dos Santos, o MP entende que a vigência da liminar por quase quatro anos – portanto, sem o julgamento definitivo do caso – configura exercício abusivo da atividade jurisdicional, prejudicando o interesse público e lesionando a ordem pública.
O TJ também deferiu na última quarta três pedidos semelhantes do MP referentes ao ex-prefeito de Icó e atual deputado estadual Francisco Leite Guimarães Neto Nunes (Neto Nunes); ao ex-prefeito de Saboeiro e atual deputado estadual Perboyre Silva Diógenes; e ao ex-prefeito de Ibicuitinga e atual deputado Federal Eugênio Rabelo. Com a decisão, os três políticos voltam a ser considerados inelegíveis.

ELEIÇÕES 2014: Fotos de candidatos de Cid já foram para a gráfica em São Paulo


A pouco menos de 48 horas para o início das convenções que definirão os candidatos que disputarão as próximas eleições no Ceará, não tem mais volta a candidatura do deputado federal José Guimarães na disputa ao Senado. O material de campanha do petista já teria sido enviado para a gráfica em São Paulo.

O ex-secretário de Portos, Leônidas Cristino, também já teria enviado foto para impressão de material na capital paulista, o que aumenta a possibilidade de ser ungido como escolhido pelo governador Cid Gomes para disputar o Palácio do Abolição. Com o apoio do governador Cid Gomes à candidatura de Guimarães ao Senado, o atual senador Inácio Arruda entraria na disputa como vice.

Caso o nome de Leônidas seja definido, o vice-governador, Domingos Filho (PROS), que também aparece na lista de candidatos ao Governo do Estado, pode ser indicado para ocupar vaga no Tribunal de Contas do Municípios (TCM). Quanto a Zezinho Albuquerque, ele deve permanecer como presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

O anúncio oficial pode ser feito neste sábado (28), após a partida entre Brasil e Chile, marcada para às 13 horas. Dependendo do resultado do jogo o anúncio só será no domingo (29).

Veja a lista de fichas sujas do Ceará apresentada pelo Tribunal de Contas da União



A relação tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.
O Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou nesta semana a lista com nomes considerados fichas sujas em todo o país.

O documento foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade.

A relação tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.

Confira abaixo a relação de responsáveis no Ceará com contas julgadas irregulares pelo TCU:

ABNER ALBUQUERQUE DE OLIVEIRA
ADERSON JOSE PINHO MAGALHAES
ADLER PRIMEIRO DAMASCENO GIRÃO
ALDENOR FAÇANHA JÚNIOR
ANA MARIA DUARTE DE FIGUEIREDO ARRAIS
ANDREA FROTA SAMPAIO
ANDRE MONTENEGRO DE HOLANDA
ANTENOR MANOEL NASPOLINI
ANTHONY EVANS VASCONCELOS SANTIAGO
ANTONIA ANTUNES DE SOUSA
ANTONIA BEZERRA LIMA CARLOS
ANTONIO ALCY ARAUJO
ANTÔNIO ALMEIDA MACHADO
ANTÔNIO CLIDENOR GENUÍNO DE MEDEIROS
ANTÔNIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO
ANTÔNIO DE PÁDUA ARCANJO
ANTONIO EDSON DE AMORIM ALVES
ANTONIO EVALDO GOMES BASTOS
ANTÔNIO JOÃO ALVES FERNANDES TÁVORA
ANTÔNIO LUCIANO LOBO DE MESQUITA
ANTÔNIO MAURO BARBOSA DE OLIVEIRA
ANTÔNIO PEREIRA DE SENA
ARCELINO TAVARES FILHO
ARMANDO QUARESMA TRIGUEIRO
ARNOLDO CARDOSO DA SILVA
AURINEIDE BEZERRA DE SOUSA PONTES
BALTAZAR PEREIRA DA SILVA JUNIOR
BYRON COSTA DE QUEIROZ
CARLOS ALBERTO DA CRUZ
CARLOS AUGUSTO MATOS PIRES
CARLOS ROBERTO AGUIAR
CARLOS ROBERTO DE AGUIAR
CARLSON PAULA CABRAL
CÉSAR MARQUES DE CARVALHO
CHARLES AGUIAR RODRIGUES
CÍCERO ANTÔNIO ALBUQUERQUE
CORNÉLIO PEREIRA MUNIZ DE BARROS
CRISTIAN MARCEL OLIVEIRA DE CARLI
CRISTIANO ALVES CAVALCANTE
DAGOBERTO DINIZ SOUZA
DIMITRIO SÉRGIO DA SILVEIRA
EDMUNDO DE SÁ FILHO
EDUARDO FLORENTINO RIBEIRO
EDVALDO ALMEIDA SILVEIRA
ÊNIO BRAGA DE CARVALHO
ERNANI DE ALMEIDA JACÓ
ERNANI JOSÉ VARELA DE MELO
FERNANDO ANTÔNIO VIEIRA DA SILVA
FERNANDO LIMA LOPES
FERNANDO MOREIRA PONTES
FLÁVIO CÉSAR BRUNO TEIXEIRA
FRANCIJAIME PINHEIRO COSTA
FRANCISCA SANDRA FARIAS
FRANCISCO AFONSO MACHADO BOTELHO
FRANCISCO ANTÔNIO DE MENEZES CRISTINO
FRANCISCO ARISTIDES FERREIRA
FRANCISCO CÂNDIDO SILVA
FRANCISCO CARLOS UCHÔA SALES
FRANCISCO CHARLES BRAVO DE ALENCAR
FRANCISCO DARIO MARTINS
FRANCISCO DAS CHAGAS SILVEIRA FILHO
FRANCISCO DOS SANTOS RUFINO
FRANCISCO EDÍLSON TEIXEIRA
FRANCISCO EDNALDO BESSA
FRANCISCO ERNESTO LINS CAVALCANTE
FRANCISCO FELIPE DE ALMEIDA
FRANCISCO FONTENELE VIANA
FRANCISCO ISLAU NUNES SILVA
FRANCISCO JOAQUIM  SAMPAIO
FRANCISCO JOSÉ MAGALHÃES SILVEIRA
FRANCISCO JUNIOR LOPES TAVARES
FRANCISCO LEITE GUIMARÃES NUNES
FRANCISCO ODERNES VASCONCELOS
FRANCISCO ODORINO FILHO
FRANCISCO SANFORD FROTA
FRANCISCO SOUTO VASCONCELOS
GABRIEL DE MESQUITA FACUNDO
GEORGE SATANDER SÁ FREIRE
GILBERTO MOITA
GILSON LINARD DE LIMA
GLICÉRIO MOURA JÚNIOR
GRIJALVA PARENTE DA COSTA
HENRIQUE ANTONIO FONSECA DA MOTA
HENRIQUE MAURO DE AZEVEDO PORTO
HENRIQUE MONTEIRO CARVALHO
HUMBERTO RODRIGUES PAZ
IRAN HOLANDA NOGUEIRA
ISABELA LOPES MARTIN
JACQUELINE GURGEL MOTA
JAIME MARQUES NOGUEIRA
JAIME VERAS SILVA FILHO
JANE MARY ALVES LOPES
JAN KEULY PESSOA AQUINO
JAYMIRTON DIÓGENES CAVALCANTE
JEFFERSON CAVALCANTE ALBUQUERQUE
JOÃO ANTONIO DESIDERIO DE OLIVEIRA
JOÃO BATISTA DE ALMEIDA
JOÃO EUFRASIO NOGUEIRA
JOÃO HILARIO COELHO CORREIA
JOÃO MATEUS FILHO
JOÃO MOTA MATOS
JOAO TARCISO ROCHA
JOAQUIM ALVES DO NASCIMENTO
JOAQUIM GOMES GARCEZ NETO
JOSÉ ADAILSON BARBOSA LANDIM
JOSÉ ANTONIO SOBRINHO
JOSÉ ARI RAMOS FILHO
JOSÉ BENEDITO SILVEIRA
JOSÉ DA ROCHA FORTE
JOSÉ DEODORO DE OLIVEIRA
JOSÉ DE OLIVEIRA BANDEIRA
JOSÉ DO CARMO DA SILVA MARINHO
JOSÉ ELIONILTON CABRAL FEITOSA
JOSÉ FERREIRA LOPES
JOSÉ FRANCISCO DOS SANTOS RUFINO
JOSÉ GABRIEL BEZERRA FILHO
JOSÉ GONZAGA BARBOSA
JOSÉ HELÂNIO DE OLIVEIRA FACUNDO
JOSÉ LOURENÇO ARRAIS
JOSÉ LUIZ RIBEIRO REIS
JOSÉ MARDÔNIO DA COSTA
JOSE MARIA CRUZ
JOSÉ NILSON FARIAS SOUSA
JOSÉ RONALD CAVALCANTE SOARES
JOSÉ SÉRGIO PINHEIRO DIÓGENES
JOSÉ TÁVORA PINHEIRO
JOSÉ VERALDÊNIO LEITE
JOSÉ VIDAL DOS SANTOS
JOSÉ VIRGÍLIO LIMA PIRES
JOSÉ WANDERLEY ALVES COSTA
JOSÉ WILLIAM OSTERNO AGUIAR
JOSÉ WILSON ALVES CHAVES
LAÍS MARIA ROSSAS FREIRE
LÚCIA DE FÁTIMA SOUSA BOYADJIAN
LUCIANO MEDEIROS BERTINI
LUIS ANTÔNIO DE FARIAS
LUIS SERGIO DOS SANTOS
LUIZ ALVES DE FREITAS
LUIZ BERNARDO DA SILVA FILHO
LUIZ GASTÃO BITTENCOURT DA SILVA
LUIZ XIMENES FILHO
MAIARD DE ANDRADE
MANOEL MORAES LOPES
MANOEL  NELSON  SILVEIRA
MANOEL UBIRATAN CAVALCANTE PINHEIRO
MANUEL GOMES NETO
MARCELO PELAGIO DA COSTA BONFIM
MARCOS FIRMEZA DE MIRANDA
MARIA CARMÉLIA PEREIRA D'ALENCAR
MARIA DAS GRAÇAS BARBOSA
MARIA DAS GRAÇAS CORDEIRO DE PAIVA
MARIA DE FÁTIMA ARAÚJO DIÓGENES
MARIA DE FÁTIMA FEITOSA GONÇALVES
MARIA DE FÁTIMA FERREIRA DE OLIVEIRA
MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA
MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA MENDES
MARIA DERIZELES BRAGA NOGUEIRA
MARIA DO CARMO PIERRE BARRETO
MARIA IONE DE SOUSA
MARIA IRANEDE VERAS ROSA
MARIA IRISMAN ALVES CIDADE
MARIA LIOZA DA SILVA
MARIA MILENE FREITAS RALSTON
MARIA SUZANA MOREIRA GIRARD
MÁRIO HÉLDER DE OLIVEIRA CARVALHO
MARTA MARIA DE CARVALHO LEDDY
MILENE FREITAS SAENZ CAPOVILLA
MOACELIO MORAES MELO
MOACIR FARIAS MARTINS
MUNIL DA SILVA TAQUES
NILO ALBERTO LOPES BARSI
ORLANDO LOURENÇO DE SOUSA
OSMUNDO EVANGELISTA REBOUÇAS
OTACÍLIO BORGES FILHO
PAULO ANDRE DE ANDRADE GOMES
PAULO CÉSAR SARQUIS QUEIROZ
PAULO MÁRCIO MARTINS DE OLIVEIRA
PAULO NAZARENO SOARES ROSA
PAULO NEY MARTINS
PEARL ARTHUR JULES ANTONIUS
PEDRO DOMINGOS DE SOUSA
PEDRO GERVÁSIO MOREIRA MARTINS
PEDRO TEIXEIRA CIDADE
PERBOYRE SILVA DIOGENES
RAIMUNDO ACINÉSIO BEZERRA
RAIMUNDO ANDRADE MORAIS
RAIMUNDO JACKSON PEREIRA DE SOUZA
RAIMUNDO NONATO CARNEIRO SOBRINHO
RAIMUNDO RODRIGUES DE SOUSA
RAIMUNDO VIANA DE QUEIROZ
RENÉ TEIXEIRA BARREIRA
RIGOBERTO BEZERRA DE QUEIROZ
ROBERTO CLÁUDIO FROTA BEZERRA
ROSLENE BITÚ ALENCAR
SANCHO RODRIGUES
SANCHO RODRIGUES OLIVEIRA
SIMÃO MARTINS DE SOUSA TORRES
TERESA CRISTINA DE ANDRADE RIBEIRO
TERTULIANO CÂNDIDO DE ARAUJO
TICIANA BEZERRA CASTRO
UBIRATAN FERREIRA LIMA
VALDIR PARENTE MACHADO
VICENTE ANTENOR FERREIRA GOMES FILHO
VICENTE FÉLIX DE SOUZA
VICENTE GONÇALVES DE PAULA FILHO
VIRGÍLIO PAULINO SOARES
WILDSON LOBO SANFORD FROTA
YARA GUERRA SILVA


Fonte: http://www.tcu.gov.br/contasirregulares/ResponsaveisContasJulgadasIrregularesEleicoes2014_UF.pdf

quinta-feira, 26 de junho de 2014

REALIZADA MANIFESTAÇÃO NA CE 371 ESTRADA CATARINA-ACOPIARA POR MELHORIA


A população acopiarense, mais precisamente a que necessita utilizar a rodovia CE-371 que liga Acopiara-Catarina, resolveu fazer uma manifestação para mostrar quanto é necessária o mais rapidamente de uma nova estrada no lugar da velha.

Esse trecho liga Acopiara aos distritos de Solidão, São Paulinho e Trussu, além da cidade de Catarina.

A buraqueira é uma só!!!

A manifestação contou também com o apoio do Pároco da igreja de São Francisco de Assis, Padre Glauberto e foi realizada na CE-371, entrada para o distrito de São Paulinho. 

Segundo informações a empresa que irá construir a nova estrada já está se instalando em Acopiara. Que venha rápido!!!









  Com informações de Wilson Filho