quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Eunício descarta assumir ministério, mas tem planos para Presidência do Senado


O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (17), em entrevista exclusiva ao Ceará News, não ter planos para assumir nenhum ministério no segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT), mas conta com o apoio do partido para substituir o senador Renan Calheiros (PMDB) na presidência do Senado em 2016. Até lá, o parlamentar deve manter-se na liderança do PMDB na Casa.

Eunício declarou ainda que o partido irá manter as alianças que articulou nas eleições deste ano para montar candidaturas fortes na maioria das cidades cearenses, inclusive em Fortaleza, onde venceu o governador eleito Camilo Santana (PT), apadrinhado do governador Cid Gomes. A aliança PMDB-PSDB-PR conseguiu o retorno de Tasso Jereissati ao Senado.

Imposto barrado

O senador aproveitou a oportunidade para provocar Camilo Santana ao afirmar que deseja ficar no Senado para proteger o povo cearense durante a atual crise econômica, evitando que novos impostos sejam criados ou o retorno de antigos. O governador eleito tentou emplacar o retorno da CPMF, porém a iniciativa foi barrada pelo Congresso com pressão de Eunício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário