domingo, 19 de outubro de 2014

Horário de verão afeta a vida dos cearenses; fique atento aos serviços


À meia-noite de amanhã, começa a vigorar o horário de verão 2014/2015 nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. A mudança, adotada anualmente para economizar energia no período de maior consumo no dia, segue até 22 de fevereiro de 2015. A medida, que será aplicada somente no Distrito Federal e em dez estados da Federação localizados nas referidas regiões, trará impactos também a 16 estados do Norte e Nordeste que não aderiram à mudança nos ponteiros, incluindo o Ceará.

Ocorre que os horários de funcionamento de bancos, companhias aéreas, correios e concursos nacionais, como o Enem, acompanham o horário de Brasília, que estará, portanto, com seus relógios adiantados em uma hora em relação aos estados norte-nordestinos.


Para evitar problemas, os cearenses devem ficar atentos às alterações nos horários dos serviços durante os 126 dias em que irá durar a medida.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os estados que não aderiram ao horário de verão, como o Ceará, devem antecipar o atendimento bancário em uma hora, com exceção de capitais e regiões metropolitanas.

 
Desse modo, permanecerão com o mesmo horário de atendimento ao cliente, de 10 às 16 horas, as agencias bancárias localizadas em Fortaleza e região metropolitana (Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Euzébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante). Já nos outros municípios cearenses, o horário de atendimento bancário será antecipado em uma hora. Ou seja, das 9h às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário