terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Emergência em 174 municípios do Ceará – Seca

O governador Cid Gomes assinou Decreto, na última semana, prorrogando por mais 90 dias, a situação de emergência em 174 municípios do Ceará: Art.1º – Fica prorrogada a situação anormal provocada por desastre e caracterizada como situação de emergência, conforme o que dispunha o Decreto Estadual nº31.053, de 19 de novembro de 2012, nas áreas afetadas pela estiagem nos municípios indicados no Anexo Único deste decreto.
Parágrafo Único – Esta situação de anormalidade é válida apenas para as áreas dos municípios constantes no Anexo Único deste Decreto, comprovadamente afetadas pelo desastre, conforme Formulário de Informações sobre Desastres – FIDE, integrante do processo de declaração de Situação de Emergência dos referidos municípios.
Art.2º – Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, devendo vigorar por um prazo de 90 (noventa) dias, a contar do primeiro dia posterior ao fim do prazo estabelecido no decreto citado no artigo 1º.”
Os dez municípios ( o Ceará tem 184 municípios) que não estão em estado de emergência são:  Aquiraz, Fortaleza, Barbalha, Pacatuba, Guaramiranga, Uruburetama, Juazeiro do Norte, Eusébio, Horizonte e Itaitinga.

Polícia Rapto pela internet Estudante ainda está desaparecida

A estudante Larissa Gadelha de Sousa, 14, que desapareceu no último dia 19, quando saiu de casa para ir ao Colégio Senador Virgílio Távora, onde estudava, na cidade de Pacajus (50Km de Fortaleza), permanece desaparecida. De acordo com informações da família da garota, o raptor seria uma pessoa com quem a estudante manteve contatos recentes pelo Facebook.

Na tarde de ontem, os pais da estudante narraram seu drama à Reportagem. A Polícia Civil não tem ainda pistas de Larissa Gadelha de Sousa, 14 FOTO: KIKO SILVA

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a foto, nome e as informações de profissão e residência que constavam no perfil do homem que conversava com Larissa sejam falsas. No dia seguinte ao desaparecimento de Larissa Gadelha, os perfis do suspeito e da adolescente foram excluídos da rede social.

Ligações
Elizabeth Gadelha, mãe da estudante, disse que percebeu que a filha estava gastando muito tempo no celular e já tinha tomado medidas a respeito. "Ela começou a conversar com ele usando a internet pelo celular, depois começaram as ligações. Perguntei várias vezes quem era, e ela dizia ser um amigo. Tomei o celular por uns 15 dias, mas ela demonstrou muita tristeza e decidi devolver", afirmou a mãe, que disse estar muito surpresa como tudo aconteceu.

Quando foi ouvida pela Polícia, uma amiga da estudante disse que, mesmo antes do relacionamento com o suspeito na internet, a garota já comentava que gostaria de ir embora da casa dos pais, mas não chegou a revelar o motivo. Elizabeth afirma que a filha dependia totalmente dela e que nunca saía de casa desacompanhada. A delegada Viviane Apolônio Machado, de Pacajus, disse que o celular e o computador usados pela menor estão sendo periciados em busca de pistas que levem até ela e ao raptor. "Estamos nos empenhando muito na busca. Até o delegado geral, Luiz Carlos Dantas, está no caso", afirmou. 

Eduardo Campos: Ciro Gomes não reflete a posição do partido

O governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB) (foto), disse que a opinião de Ciro não reflete a posição do PSB. O governador evitou polemizar com o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), que disse, no último sábado, que Campos não teria “visão e estrada” para governar o Brasil. “Discordo da opinião dele, essa não é a opinião do partido. Essa é a opinião de Ciro Gomes, não a do parido. Respeito o direito dele ter a sua opinião, mas discordo do que ele disse e não vou polemizar com ele. O partido é democrático. Todas as pessoas tem direito ao debate. Mas sobre o que o partido deve fazer e deixar de fazer, deve ser travado no tempo certo e na instância certa, que é quem decide”, afirmou Campos.  Para o governador de Pernambuco, “Sinceramente, o PSB não está pensando nisso. É hora de juntar o Brasil”.
Em entrevista transmitida na rádio “Verdes Mares”, Ciro disse que nem o presidente nacional do PSB nem os demais prováveis candidatos Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede) têm proposta para o País. O ex-ministro voltou a fazer críticas ao comentar a situação econômica do País. “Eduardo Campos, Aécio Neves e Marina não têm nenhuma proposta, nenhuma visão. Isso é o que me preocupa”, disse Ciro Gomes, completando que, por isso, a presidente Dilma Rousseff “pode ganhar por WO”.
Revolta
As declarações feitas por Ciro causaram revolta entre os socialistas. Um assessor político de Eduardo Campos, que pediu para não ser identificado, disse ao jornal Folha de São Paulo que os irmãos Ciro e Cid Gomes, governador do Ceará, representam uma corrente minoritária e “marginal” na condução do partido e que se não estiverem mais dispostos a “se dobrar” à opinião do PSB, “só vai ter o caminho de sair”. Os irmãos Gomes são os principais opositores da candidatura de Campos à Presidência da República no ano que vem. Os dois ainda se ressentem do veto do PSB à candidatura de Ciro em 2010. “O partido é democrático, as pessoas têm direito de fazer o debate. Esse debate vai ser travado no tempo certo e nas instâncias certas, que é quem decide”, disse Campos ontem.
Opinião desinformada
O vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, também reagiu, ontem, através de nota, às críticas do ex-governador Ciro Gomes de que o governador Eduardo Campos, presidente nacional do partido e potencial candidato à Presidência da República, não tem proposta para o País. Na nota, ele diz “lamentar profundamente a opinião desinformada sobre a visão de Eduardo Campos, seja sobre a crise econômica, que tanto tem denunciado, seja relativamente à sua visão de Brasil, que não é só dele, mas do partido”. “Além de conhecer nossa realidade e formular suas análises, Eduardo Campos sintetiza o pensamento acumulado pelo PSB, que, desde 1985, data de sua reorganização, vem estudando o País e formulando programas de governo”, diz ele em defesa de Campos, ao lembrar que “pelo menos teoricamente”, Ciro Gomes, que integra a direção nacional, deve conhecer os documentos do partido.
A nota reitera que a antecipação da discussão sobre o pleito presidencial de 2014, em um momento em que se vive uma crise econômica gravíssima, “é atitude anti-republicana” que só interessa a “uma oposição atrasada, desqualificada e sem rumo” e a um candidato (provavelmente se referindo a Aécio Neves) “que precisa de ghost writer para escrever seus discursos, lidos em estilo claudicante”.
2014
O vice-presidente nacional do PSB informou que a próxima reunião da Comissão Executiva deverá convocar um encontro do Diretório Nacional para definir o rumo do partido na sucessão. Segundo Amaral, a reunião será precedida de uma ampla consulta entre os militantes e sociedade e o partido marchará unido em torno do que for definido. “Até lá, a discussão dentro do partido está aberta e todos os juízos são pertinentes, inclusive o que expressa Ciro Gomes”, observou. “O nome de Eduardo Campos está nas folhas, nos meios de comunicação em geral, circula no meio político e ganha espaço na vida política brasileira e conquista a militância, mas nada foi decidido pelo partido, seja quanto à conveniência de ter candidatura própria à Presidência, seja qual o nome de seus quadros que merecerá esta escolha”.
Fonte: O Estado CE

Vereador de Itatira fará prova para comprovar alfabetização


Denúncias contestaram deferimento da candidatura
Um vereador do município de Itaitira, a 246 km de Fortaleza, deve fazer uma nova prova para comprovar se é alfabetizado. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) e será enviada à 33ª Zona Eleitoral, em Canindé.
O vereador terá o diploma cassado. Foto: Divulgação/Eleições 2012
Gleidson Moura Lopes, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), foi eleito em 2012, porém a 33ª zona recebeu denúncias de que o registro de candidatura foi deferido de maneira equivocada, pois o vereador não teria comprovado a condição de alfabetizado de maneira adequada.
A decisão da relatora juíza Mônica Rodrigues de Lima atendeu ao recurso contra a diplomação do vereador resultando na cassação do diploma. A prova deverá ser aplicada pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral.

Padre é indiciado por abusar sexualmente de criança, no RJ


A Polícia Civil indiciou um padre da Igreja Católica por ter abusado sexualmente de uma menor de idade em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, conforme informou o Jornal Extra. O caso teria ocorrido há três anos, quando a menina tinha 7 anos, de acordo os depoimentos dados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
Além da menina, Emilson Soares Corrêa, de 56 anos, também teria se relacionado sexualmente com a irmã dela, que era afilhada do padre, desde quando ela tinha 13 anos.
O padre, que fora responsável pela paróquia da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro do Cubango, teria sido flagrado fazendo sexo com a adolescente na casa paroquial, mas, segundo a Polícia Civil, o vídeo não foi entregue à delegada que investiga o caso, Marta Dominguez.
Em entrevista à Rádio Globo, o pai das vítimas, Ubiratan Once, confirmou a existência do vídeo, gravado por ordem dele. "Esse vídeo é uma prova da pouca vergonha." A jovem que aparece fazendo sexo com o padre é a filha dele.
Emilson Soares confessou ter mantido relações sexuais com a irmã mais velha, mas apenas quando ela completou 18 anos. Apesar disso, ele vai responder por estupro de vulnerável, por conta do abuso da mais nova. As relações com a outra vítima, por ter mais de 14 anos e não ter sido constatada ameaça, não foram incluídas no processo.
A Arquidiocese de Niterói informou, por meio de nota, que está apurando o caso e que o padre Emilson Soares Corrêa foi suspenso temporariamente de suas funções. A entidade garantiu que o indiciado não é responsável por nenhuma paróquia.

Veranico já é registrado em municípios cearenses


Após a atualização do prognóstico da estação chuvosa pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), na última sexta-feira, já se observa ocorrências de veranicos em regiões do Interior do Estado. 
Foram registrados oito dias de precipitações regulares consecutivas, porém regiões como os Sertões de Crateús e Inhamuns, o Sertão Central e o Centro Sul já se ressentem da ausência de chuvas nos últimos cinco dias. 
Desde o dia 21 que não chove em praticamente todos os municípios destas das três regiões, as que normalmente registram menor pluviometria no Ceará. 
A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) caracteriza o período como "veranico", que é uma espécie de estiagem durante a estação chuvosa, com dias de calor intenso e sol forte.

Urnas de 2012 serão auditadas no município de Cedro, no Ceará

O clima político de disputa pela Prefeitura de Cedro continua mobilizando as lideranças do Município mesmo depois da apresentação do resultado do pleito, proclamação, diplomação e posse dos eleitos. Atendendo a um despacho do juiz eleitoral Welithon Alves de Mesquita será realizada uma auditoria nas urnas utilizadas nas eleições do ano passado, nesta quarta-feira, a partir das oito horas, no salão do júri do Fórum daquele Município.

Os trabalhos serão conduzidos pelo núcleo da Polícia Federal sediado em Juazeiro do Norte e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por intermédio da Secretaria de Tecnologia da Informação. Para participar dessa auditoria viajaram ontem o secretário de tecnologia da informaçãodo TRE, Carlos Sampaio, e o chefe da seção de administração e manutenção das urnas eletrônicas, Ivan Alexandre.

Carlos Sampaio informa que não sabia a quantidade, nem quais as urnas a serem auditadas. O chefe do cartório da 34ª zona eleitoral (Cedro), Roberto Wagner Lourenço Lima, por telefone, esclareceu que as urnas a serem auditadas serão indicadas pelos representantes dos partidos que vão participar dessa auditoria.

Convocar
Disse ainda que a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trata dessa matéria indica que a auditoria pode ser feita em 10% das urnas utilizadas no pleito. As urnas a serem auditadas serão indicadas pelos representantes das duas coligações que participaram da disputa majoritária.

O pedido de auditoria foi feito pelo Partido Progressista (PP) e seu candidato à Prefeitura, João Viana de Araújo, por meio da Ação de Investigação Judicial Eleitoral. O argumento utilizado nessa ação foi fundamentado no relato de alguns eleitores informando que durante o processo de votação não viram a foto do candidato.

Depois dessa auditoria o juiz ainda vai convocar, para prestar depoimento, as testemunhas arroladas pelas partes, sendo sete testemunhas apontadas pelo candidato João Viana de Araújo e outras sete pelo prefeito eleito Francisco Nilson Alves Diniz, no exercício normal do mandato.

No Município de Cedro, nas eleições municipais do ano passado, estavam aptos a votar 20.090 eleitores, sendo que 17.205 compareceram e 2.885 faltaram, sendo registrada uma abstenção de 14,36%. O relatório da eleição indica ainda 237 votos em branco e 852 nulos.

O Município tinha 128 seções das quais 56 foram agregadas, funcionando, portanto, 72 seções. Para prefeito foram apurados 16.116 sufrágios. O candidato vitorioso, Francisco Nilson Alves Diniz, obteve 8.285 votos e João Viana de Araújo 7.831, sendo a diferença de 454 sufrágios.

Ontem o TCM iniciou uma inspeção na Prefeitura do Município, por suspeita de ilegalidades.
Diário do Nordeste

Secretário-adjunto da SDA sofre acidente de carro em Catarina


O secretário adjunto de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Antonio Rodrigues de Amorim, sofreu  um acidente automobilístico no início da manhã desta segunda-feira (25) ao chegar à cidade de Catarina.

Antonio Amorim viajava para o município de Barro, onde participaria de uma reunião para tratar de assuntos relacionados à seca, quando perdeu o controle do veículo numa curva e colidiu com a parede do muro do cemitério da cidade de Catarina.

Amorim foi socorrido para o Hospital municipal de Tauá sentindo dores lombares, e após receber atendimento médico, passa bem. O secretário continuará sua recuperação em Fortaleza, para onde irá agora à tarde para novos exames na capital.

via Iguatu Notícias

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Agricultor colide com jumento e morre a caminho do hospital em Aiuaba, no Ceará



Acidentes de trânsito envolvendo condutores e animais são bastante comuns nas rodovias de todo país, principalmente no período noturno, em que a visão fica comprometida. Foi o que aconteceu por volta das 19h30min de ontem (24), na CE 176, próximo à entrada do município de Aiuaba (CE), distante 137 quilômetros de Juazeiro do Norte.
O agricultou Cicero Mota de Souza, 28 anos, seguia em sua Yamaha YBR Factor, de cor vermelha e placa NVB – 5401 quando colidiu com um jumento que atravessava a pista. Com a intensidade da batida, o animal morreu na hora e o Cícero ficou gravemente ferido.
A vítima foi socorrida na viatura da Polícia Militar para o Hospital Municipal Local, entretanto, devido à gravidade dos ferimentos, teve de ser levado à Fortaleza, com politraumatismos. O Comandante da Patrulha em questão, Cabo Haroldo, informou à reportagem que nas proximidades de Tauá (CE) o homem não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. 
Miséria

Polícia Militar prende quadrilha fortemente armada no município de Boa Viagem


Policias Militares da 4º Batalhão de Policia Militar de Canindé, no Sertão Central cearense, lotados no município de Boa Viagem, efetuaram a prisão de quatro homens que estavam fortemente armados no bairro Padre Paulo, em Boa Viagem.
De acordo com os policiais, após receberam uma denúncia de disparos de arma de fogo, foram ao local e quando estavam chegando, alguns dos homens tentaram empreender fuga da residência, todavia, foram efetuados alguns disparos pela equipe policial e realizado um cerco, onde foram abordados e presos Francisco Felipe Pereira de Sousa, 19 anos, Márcio Nunes Fernandes, 23 anos, Arlen de Paula Sousa Ferreira, 31 anos, e Thiego do Nascimento Ferreira, 22 anos, todos residentes em Boa Viagem.
Com a quadrilha foram apreendidos: duas escopetas cal. 12, capacidade para um cartucho e municiada cada; três revólveres, cano médio especial, capacidade para seis cartuchos e municiado com seis cartuchos intactos e numeração raspada; um cano médio reforçado, capacidade para seis cartuchos e municiado com seis cartuchos intactos e numeração raspada; um revólver Pucara de fabricação Argentina, cano médio reforçado, capacidade para seis cartuchos e municiado com seis cartuchos intactos e numeração raspada; foram ainda apreendidos nove cartuchos cal. 12 e cinco cartuchos cal. 38, totalizando assim a apreensão de onze cartuchos cal. 12 e vinte e três cartuchos cal. 38; também com o bando foram apreendidas três motocicletas, sendo uma FAN 150 de cor preta, ano 2010, e placa OCT-9028, a qual havia sido tomada de assalto na cidade de Madalena; uma moto Honda Titan 150, de cor verde, de placa DOX-7268/SP, e uma moto Honda Twister, de cor vermelha, placa DCN-5833, sendo que as duas últimas foram utilizadas pelos indivíduos para tomaram a primeira de assaltos motocicleta estão sendo utilizadas para assaltos.
Os presos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na Delegacia Municipal de Boa Viagem.
Iguatu.net

Radialista morto - Polícia identifica os dois pistoleiros


A Polícia já identificou os dois homens que assassinaram, a tiro, o radialista Mafaldo Bezerra Goes, 61, na manhã da última sexta-feira, na cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza). O delegado regional de Polícia Civil de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja; e a delegada municipal, Vera Lúcia Granja, fazem diligências desde o momento em que foram comunicados do crime.

Além de identificar os dois pistoleiros, a Polícia já tem indícios de que o crime foi ordenado de dentro de um presídio em Fortaleza. O mandante seria um traficante de drogas que atuava na região do Vale do Jaguaribe e se encontra preso em uma das unidades prisionais da RMF.

Ainda na noite de sexta-feira, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social. coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, informou ao Diário do Nordeste que está acompanhando pessoalmente o caso e que as polícias Civil e Militar da região estão empenhadas em esclarecer o caso o mais rápido possível, com a identificação e prisão de todos os envolvidos.

O radialista apresentava, todos os dias, um programa policial na Rádio FM Jaguaribe e denunciava a ação de bandidos naquela região. Por conta disso, vinha sendo ameaçado.

Outros crimes

Em Iguatu, Gilberto Roseno de Oliveira, 41, foi assassinado, com um tiro de revólver calibre 38, por dois adolescentes de 15 e 17 anos. Já em Quixadá, o servente Francisco Ednaldo Silva, 33, também foi executado.

Ônibus com 15 passageiros pega fogo em Iracema, no Ceará

Segundo os bombeiros, todos conseguiram sair e ninguém ficou ferido.
Transporte seguia de Iracema para Ererê.

 Um ônibus intermunicipal pegou fogo por volta do meio-dia deste sábado (23) no quilômetro 17 da CE-138 no município de Iracema, na região do Vale do Jagueribe. Segundo o Corpo de Bombeiros do município de Limoeiro do Norte, 15 passageiros estavam no ônibus e conseguiram sair sem ferimentos. O transporte seguia de Iracema para Ererê.

Os bombeiros também informaram que o motorista não conseguiu utilizar o extintor de incêndio do ônibus porque o equipamento estava preso. Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo se alastrou muito rápido e destruiu todo o ônibus.

O análise inicial dos bombeiros aponta que a causa deve ser sido um curto-circuito na parte dianteira do veículo. As malas, pertences e documentos dos passageiros não foram recuperados. Um laudo final deve ser concluído nos próximos dias pelos bombeiros.

Dois adolescentes apreendidos por assassinato em Iguatu


Gilberto Roseno de Oliveira, 41 anos, foi atingido no peito e morreu no local no crime

Um homicídio foi registrado no município de Iguatu, 380 quilômetros de Fortaleza, na tarde de sexta-feira (22). De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), dois elementos abordaram a vítima no bairro 7 de setembro numa tentativa de assalto e efetuaram um disparo de arma de fogo.
Gilberto Roseno de Oliveira, 41 anos, foi atingido no peito e morreu no local no crime. A polícia apurou o ocorrido e em sua diligência apreendeu dois adolescentes já conhecidos na cidade, que assumiram o crime. S.K.A.S., vulgo Garrafinha, de 17 anos, e R.S.G., vulgo Rone, de apenas 15 anos. Com eles foi encontrado um revólver calibre 32, que pode ter sido utilizado no assassinato.

Acidente na CE Catarina/Cachoeira de Fora (Arneiroz)



Reportagem  - Diomar Araújo
Fotos - Marcos Baiano
Um motorista perdeu o  controle de um veiculo Ranger, sem placas, de cor cinza e derrubou parte do muro do cemitério novo em Catarina. 
O acidente aconteceu por volta das 05:30h, da manhã de hoje, no km 1, da CE Catarina/Cachoeira de Fora (Arneiroz).  Os dois ocupantes do veiculo nada sofreram. 
 Os nomes dos mesmos não foram divulgados.




 
 
 
FONTE: BLOG DO DIOMAR ARAÚJO

Homem é suspeito de matar o irmão e enterrar o corpo na frente de casa


O corpo de um homem foi encontrado parcialmente enterrado na frente de casa, por volta das 4h desta segunda-feira (25), na praia de Canoa Quebrada, município de Aracati (148 quilômetros de Fortaleza).
Segundo a Delegacia Regional do município, Raio Faquete Cláudio, de 26 anos, era filho de uma suíça com um nativo, e o principal suspeito do assassinato é o irmão dele Coral Faquete.
Os dois irmãos são esquizofrênicos e, de acordo com informações da polícia, Raio Faquete já respondia por tentativa de homicídio, roubo, furto e porte ilegal de arma. O suspeito está foragido e, até o momento, a polícia ainda não tem detalhes do crime porque a perícia é de Fortaleza e ainda está a caminho da cidade.
Golpes de faca
Em Camocim (379 km de Fortaleza), na madrugada deste domingo (24), Eudes Carvalho Almeida foi morto com seis facadas no tórax e nas costas. Um pescador identificado como Francisco Fabiano, 24 anos, foi preso em flagrante, e Josué Oliveira da Silva, acusado de ter participado do crime, está foragido.
Ainda na madrugada de domingo, na cidade de Quixadá (158 km de Fortaleza), após bebedeira e discussão, o agricultor Antônio Matias da Silva, 51 anos, foi morto a facadas por um homem identificado apenas como Nizildo, que fugiu.
Outro homicídio à faca foi registrado em Canindé (120 km de Fortaleza) por volta das 20h30min do domingo. Nesse caso, um homem de 60 anos foi esfaqueado pelo vizinho. Segundo o CPI, Francisco Alves Pereira foi golpeado duas vezes e morreu no local. A esposa da vítima informou à policia que ele teria ido pedir uma rede de dormir emprestada. O autor das facadas está foragido.
Balanço
No relatório do CPI foram registradas nas últimas 24h – das 7h de domingo (24) às 7h desta segunda-feira (25) – 52 prisões e apreensão de sete armas.
Jangadeiro

120 mil cearenses trabalham em dois ou mais emprego


Tem gente que de dia está em um emprego, e de noite está em outro. Tem gente que, durante a semana, trabalha em escritório ou consultório, e no fim de semana toca em uma banda. Há aqueles que, em um turno, dão aulas para universitários, e em outro, também atuam no mercado. E ainda tem aqueles que, além do seu emprego principal, é árbitro de partidas de futebol aos domingos, ou faz bicos de eletricista, mecânico e por aí vai.

Seja por necessidade ou não, a decisão de assumir dois ou mais trabalhos é a realidade de aproximadamente 120 mil cearenses, conforme o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com dados referentes a 2010.

Em Fortaleza, são 46,6 mil (38,8% dos 120 mil) em duas ou mais atividades.

Por mais que não seja difícil encontrar alguém nesta situação, o número apontado representa apenas 3,6% do total de pessoas ocupadas no Estado. Mesmo assim, o cenário encontrado em 2010 configura um aumento de 52% na comparação com o ano 2000, quando o contingente era de 79,2 mil cearenses, 3% dos 2,5 milhões de ocupados na época.

Leia mais...

Eleitores podem ter título cancelado

Eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o seu título cancelado pela Justiça Eleitoral. Há 1.512.884 documentos em situação irregular no país, informa o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Para não perder o título, os eleitores devem ir a um cartório eleitoral entre 25 de fevereiro e 25 de abril para regularizar a situação. É necessário levar documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.
A Justiça Eleitoral informa que a situação do título não será comunicada ao eleitor por e-mail ou correspondência. O eleitor precisa verificar na lista de possíveis títulos cancelados.
A relação dos eleitores que podem ter título cancelado está disponível no campo “Serviços do eleitor” do site do TSE. A consulta também pode ser feita nos cartórios eleitorais. O eleitor que não efetuar a regularização do título poderá ter o documento cancelado entre 10 a 12 de maio de 2013.
Segundo o TSE, quem não regularizar a situação do título eleitoral pode ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos. O eleitor também pode ter dificuldades em concurso público.

PLANTÃO POLICIAL DO FIM SEMANA NOS INHAMUNS

Confusão e Tiroteio em Santo Antonio Carrapateiras no Município de Tauá; um agente de cidadania e uma professora foram baleados.

O fato aconteceu neste domingo, 23, por volta das 20:00h, na localidade de Poço da Onça Carrapateiras, envolvendo dois irmãos, em um bar pertencente ao senhor Iran Alencar. Tratava-se de Francisco Elder Oliveira Mota, natural de Mombaça, 29, e seu irmão José Neto Oliveira Mota, 20, filho de Bento Pinheiro da Mota e Maria Marlúcia Alves Oliveira Mota, residentes naquela região. 
Os agentes Ranielle e Zuca foram informados da confusão em meio a uma bebedeira no referido bar, e, ao se deslocarem para o local na tentativa de apaziguar o caso e fazer a devida mediação entre os dois rapazes, os agentes foram recebidos à bala. 
Zuca foi atingido com um balaço no abdômen, sendo protegido pelo colete a prova de bala. Vários disparos foram efetuados, vitimando também uma outra pessoa que não tinha nada haver com a situação. A professora Édina Lira Sousa, 23, filha de Francisco das Chagas Sousa e Antonia Rita de Sousa, residente em Poço da Onça – Carrapateiras, foi atingida com uma bala perdida a altura do abdômen. 
Édina foi socorrida para Hospital de Tauá e deverá, nesta segunda-feira, 25, se submeter a um procedimento cirúrgico para retirada do projétil que ficou alojado no corpo da mesma.
Após os disparos, o homem que estava armado foi imobilizado pelos agentes. Tempo suficiente para a chegada do apoio da equipe do Pro cidadania de Tauá e da polícia militar que efetuaram a prisão do mesmo e de seu irmão, este ultimo já estava em casa quando a polícia chegou ao local.
O agente Zuca informou a reportagem que o acusado dos disparos disse que sua intenção era atingir o dono do bar. 
O revolver calibre 38 utilizado pelo acusado se encontrava com 6 balas intactas, duas delas deflagradas e quatro “bateram catolé”. Os dois irmãos estão presos na Delegacia de Polícia de Tauá deverão responder por desacato, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. 

Acidente com vitima fatal na CE 176 em Aiuaba

O eletricista Cicero Mota Sousa , Natural de Saboeiro, filho de Cicero Sousa e Helena Mota de Sousa, residente na Rua José do Vale, Bairro Caiçara – Aiuaba, foi vítima de um acidente de moto neste domingo, 24, por volta das 19:00h, quando ele se deslocava para a comunidade de Volta – Aiuaba, chocou-se com um jumento, na CE 176, na saída de Aiuaba - Antonina, nas proximidades dom portal de entrada da cidade de Aiuaba. Cicero estava sem capacete e teve politraumatismo. Ele chegou a ser transferido para Fortaleza, mas não resistiu e veio a óbito na comunidade de Saco da Serra - Arneiroz.Ele pilotava uma moto YBR Fakton, vermelha, ano 2009. O rabecão de Iguatu foi acionado e o corpo levado para o Instituto Médico Legal – IML.

Arrombamento em comércio

Um comércio no bairro Bezzera e Sousa foi arrombado e furtado na madrugada deste Sábado , dia 23. Os elementos levaram 80 reais em espécie.O fato foi registrado pela polícia militar. 

Lesão à faca: Agricultor é lesionado a faca em meio a uma bebedeira

O agricultor Bento Pereira da Silva, 67 anos, foi preso por populares armado com um revólver calibre 22 desmuniciado e duas facas, após lesionar o agricultor Antonio Gonçalves Lima, durante uma bebedeira por volta das 3:30h madrugada deste domingo, 24, num bar da localidade de Calumbi, Distrito de Tricy. 

A vítima, com ferimentos no braço e abdômen, foi socorrida para o Hospital de Tauá. Já o autor foi detido por populares que acionaram os Agentes de Cidadania, em seguida foi entregue aos policiais do Posto de Santa Tereza que fizeram a condução do mesmo para à 14ª DP – delegacia de Polícia de Tauá, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

Posto de combustíveis assaltado mais uma vez

O posto Massilon de Tauá, de propriedade do empresário Jefferson Massilon, localizado na Avenida José Waldemar Rego com Chermont Alves, foi assaltado mais uma vez. Por volta das 4:50h da madrugada deste domingo, 24, o frentista do posto, José Edilson Costa Melo, 38 anos, foi surpreendido por dois elementos quando abria o estabelecimento.

Um dos assaltantes, armado de revólver abordou a vítima e levou a quantia de R$ 180,00. Os bandidos teriam fugido numa moto amarela, tipo Twist, utilizada no assalto.
Após a ação, A dupla que estava usando capacete, fugiu tomando rumo ignorado. Até agora ninguém foi preso.

Rabecão acionado para Crateús

O rabecão de Canindé foi acionado pelo Pro cidadania de Tauá para o município de Crateús neste domingo, por volta das 16:10h. Uma mulher de nome Antonia Lenivalda Alves da Cruz, 27 anos, foi encontrada sem vida naquele município. A vítima era usuária de drogas.
Lei Maria da Penha em Arneiroz

O fato foi registrado no ultimo sábado, 23, na localidade de Várzea Redonda – Arneiroz quando José Nunes Vieira, 35 anos, foi preso após denuncia de que o mesmo teria tentado agredir sua mãe e sua irmão com um facão. Sua mãe, a dona Francisca Vieira de Sousa Pereira chegou a correr para não ser lesionada. O caso aconteceu na sexta-feira, 22, mas a polícia só tomou conhecimento no sábado. O acusado foi conduzido a delegacia regional de Tauá, onde foi flagranteado e vai responder pela Lei Maria da Penha.

Ex-vereador de Tauá morre aos 78 anos.

Faleceu ontem, por volta das 7:30h da manhã deste domingo, 24, o ex-vereador Luis Freitas Carvalho, conhecido por Luis Parmênio, 78 anos.Segundo familiares Luiz Parmênio teria sido vítima de infarto. O corpo foi velado em sua residência em frente à Praça Capitão Citó, no centro de Tauá.HOMENAGEM PÓSTUMA. A Câmara Municipal de Tauá realizou na noite deste domingo, 24, Sessão Solene em Homenagem ao ex-vereador.de acordo com a funerária Renascença, o sepultamento acontecerá nesta segunda-feira, às 7:30h, no cemitério São Judas Tadeu. 

Visita de 7º dia: Realizada caminhada em forma de protesto em homenagem ao jovem Carlan. 

Familiares e amigos do jovem Carlan Vicente do Nascimento, participaram na tarde deste domingo,24, da visita de 7º dia no cemitério São Judas Tadeu, que faleceu na última segunda-feira, 18, quando era transferido para Fortaleza.Após a visita, foi dita uma caminhada até o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá. Familiares acusam o hospital por negligência. A prefeitura abriu uma auditoria para apurar o caso. O laudo da causa morte do jovem ainda não foi divulgado. Várias pessoas vestidas de preto, faixas e cartazes pediam justiça para o caso Carlan.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

VEREADOR SOFRE PRINCIPIO DE DERRAME EM PARAMBU


  • Clique para AmpliarVereador passou mal após sessão da Câmara Municipal de Parambu.
  • O vereador Dedé Maia, do PMDB de Parambu, sofreu principio de derrame causado por glaucoma óptico, ou seja, "lesão no nervo óptico". O incidente aconteceu minutos depois que o mesmo havia participado de uma seção na câmara municipal de Parambu, ocorrida na manhã da ultima segunda feira, 18 de fevereiro. 

    Segundo o vereador, após chegar a residencia de sua irmã, na sede do município, familiares perceberam que os olhos do mesmo estavam avermelhados e começaram a suspeitar da gravidade do problema e o socorreram ao hospital Cícero Ferreira Filho de Parambu, onde foi atendido pelo medico Dr. Francisco Sampaio.

    Após passar por exames, também com oculista no município de Tauá, os médicos afirmaram que o mesmo havia sofrido principio de derrame causado por glaucoma óptico, quando teve a visão do olho esquerda comprometida em 60% (sessenta por cento) e do olho direito 20% (vinte por cento) aproximadamente.

    Em conversa por telefone com o autor deste blog, Dedé Maia disse que se recupera bem e disse que talvez o problema tenha sido ocasionado pela interrupção de um colírio que o mesmo usava para controlar a pressão intra ocular.

    Dedé Maia foi eleito na base situacional de apoio a administração municipal e representa em seu primeiro mandato, o Distrito de Novo Assis, em especial a vila de Campo Grande

MULHER ENCONTRADA MORTA EM NOVO ORIENTE


    Clique para Ampliar
    Por volta das 18h desta sexta-feira, 22, populares informaram à Polícia, que em um terreno baldio próximo ao Ginásio de Esportes de Novo Oriente, havia o corpo de uma pessoa do sexo feminino, sem vida, vítima de assassinato. Quando os policiais chegaram no local constataram o fato. 
    A mulher estava semi-nua e apresentava sinais de queimaduras no abdômen e  estava com o crânio esfacelado. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a vítima era usuária de drogas e era vista constantemente perambulando pelas ruas de Novo Oriente.
    A polícia acredita que a mesma tenha sido morta por causa de dívidas com traficantes. Nenhum suspeito foi preso até o presente momento.
    Preso por ficar nu na frente de mulheres
    Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam nesta sexta-feira, 22, por volta do meio dia,  Antônio Marcos Lima da Silva, nascido em 17-03-1984, residente na Rua Delmiro Gouveia, no Bairro Bezerra e Souza, depois que populares na maioria mulheres, acionaram a polícia, denunciando que havia um homem nú, naquele logradouro.
     O acusado estava sob efeito de bebida alcoólica e foi conduzido à 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde ficou preso por algumas horas e depois liberado após a lavratura de  um TCO, (termo ciscunstanciado de ocorrência).
    Depois da prisão do autor, quatro mulheres  foram à Delegacia e disseram que sempre que ele ingere bebida alcóolica, provoca algazarra confusão, gritaria e ainda mostra as partes íntimas para mulheres que passam na rua.
    Antonio Marcos responderá em tese aos Artigos 233 do Código Penal, (por ato obsceno), e Artigo 42 inciso l da Lei das Contravenções Penais, (por perturbação ao sossego alheio).
    Promovente de seresta conduzida à DP em Tauá
    Seguindo orientação do Promotor de Justiça da Comarca de Tauá, equipes do Conselho Tutelar, Polícia Militar e Pró-cidadania, realizaram na noite desta sexta-feira, 22, uma fiscalização em bares e ambientes noturnos da cidade com o objetivo de verificar  se havia a presença de menores nesses locais.
    Em uma seresta que acontecia às margens da BR 020 na chamada "seresta da placa", no Bairro Alto Brilhante, foi constatada a presença de vários menores. Imediatamente o evento foi cancelado, e o recinto onde acontecia a seresta foi fechado. Devido à irregularidade verificada pelas equipes que realizavam a saturação,  a promotora  da seresta e dona do local, foi detida e conduzida para a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, para a realização do procedimento cabível ao caso.
    Trata-se da comerciante  Francisca Aparecida Estrela Norberto,nascida em 15-08-1976, residente na Rua 3 de maio, no Bairro Alto Brilhante.
    Vale ressaltar que a venda  e/ou fornecimento de  de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, possui  desdobramentos distintos: um de natureza administrativa e outro penal. Quem comercializa  a bebida alcóolica  a criança  ou adolescente infringe o disposto no Artigo 81, ll  do ECA. O alcoolismo entre os jovens  deve ser visto como uma questão de saúde pública, devendo a família, a sociedade e o estado combaterem este problema. O infrator está sujeito a pena de multa de  03 (três) a  20 (vinte)  salários mínimos, aplicável em dobro no caso de reincidência.  
    A promovente da seresta, foi ouvida pelo escrivão de plantão e depois liberada, porém retornará à DP para a conclusão do auto de infração.
    Pai e filho agredidos
    Agentes de Cidadania prenderam na noite desta sexta-feira, 22-02, na Vila de castelo, o agricultor Francisco Elidoneudo Gomes Rodrigues, 31 anos, (vulgo TATU), acusado de invadir a residência da senhora Valdinar Nogueira da Silva e agredir o esposo da mesma, Deusimar Chagas da Silva, 42 anos, que é deficiente físico.
    Segundo a denunciante, um garotinho de 10 anos, filho do casal, também foi agredido.
    Os Agentes de Cidadania que fizeram a prisão, informaram que agressor estava sob o efeito de bebida alcóolica.
    Repórter Lindon Jonhson


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Escândalo sexuais e financeiros e muitas especulações marcam a renuncia do Papa Bento XVI

O monsenhor Ettore Balestrero em 18 de julho de 2012 (Foto: AP)
O Papa Bento XVI transferiu o monsenhor Ettore Balestrero, uma alta autoridade do Secretariado de Estado do Vaticano, para a Colômbia, em meio a especulações da mídia sobre o conteúdo de um suposto relatório confidencial sobre "corrupção e sexo" na Santa Sé.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse nesta sexta-feira (22) que a transferência era estudada havia meses, trata-se de uma "promoção" e não tem nenhuma relação com o relatório, que o Vaticano nega.

Balestreto havia sido nomeado subsecretário do Ministério de Relações Exteriores do Vaticano em 2009 e, entre outras tarefas, participava dos esforços para manter o país na lista dos países financeiramente transparentes.

A imprensa tratou a promoção como uma "queda para o alto", destinada a afastar Balestrero do centro do poder vaticano.

O Papa Bento XVI, que vai renunciar em 28 de fevereiro, nomeou-o embaixador, ou núncio apostólico, na Colômbia.

Os jornais italianos estão especulando sobre o conteúdo do suposto dossiê, que teria sido apresentado ao Papa em dezembro, preparado por três cardeais após investigação sobre as origens de vazamentos de documentos secretos da Santa Sé no escândalo do VatiLeaks.

O mordomo do Papa, Paolo Gabriele, foi punido pelos vazamentos, em outubro passado, e depois perdoado pelo próprio Bento XVI.

O Vaticano se recusou a comentar sobre as matérias da imprensa, que afirmam que o conteúdo do dossiê teria sido um fator na decisão de renunciar, anunciada pelo Papa em 11 de fevereiro.

A versão oficial de Bento XVI é de que ele não tem mais "força física e mental" para ser pontífice.

´Lobby gay´
De acordo com o jornal "La Repubblica", a decisão de Bento XVI de renunciar ao Trono de Pedro poderia ter sido reforçada pela profunda frustração após tomar conhecimento em outubro de um "lobby gay" no Vaticano revelado pela investigação secreta dos três cardeais aposentados.


Segundo a reportagem "´Sexo e carreira, as chantagens no Vaticano por trás da renúncia de Bento XVI", o cardeal espanhol da Opus Dei, Julian Herranz, que presidente a comissão, teria relatado antes de 9 de outubro ao Papa o dossiê "mais escabroso" sobre "uma rede transversal unida pela orientação sexual". Segundo a matéria, "pela primeira vez, a palavra homossexualidade foi pronunciada" no apartamento papal.

De acordo com a revista "Panorama", o "lobby gay" do Vaticano "é, de longe, o mais influente e ramificado entre todos os que existem dentro da Cúria Romana".


Segundo o "La Repubblica", o relatório indica que alguns bispos sofreram "influência externa" (chantagem) de laicos com quem estabelecem laços de "natureza mundana".

Outro grupo se especializa em montar e desmontar carreiras dentro da hierarquia vaticana e outro aproveita para utilizar recursos multimilionários para seus próprios interesses à sombra da cúpula de São Pedro através do banco do Vaticano, de acordo com a publicação, que descreve nesta sexta-feira "a guerra pelo dinheiro no Banco de Deus".

O Vaticano apontou erros grosseiros neste artigo, afirmando que não deve ser levado a sério. Não haverá "negações, comentários ou confirmações" sobre "especulações, fantasias e opiniões" emitidas pela imprensa neste período, declarou o porta-voz, o padre Federico Lombardi.


De acordo com o vaticanista do jornal "La Stampa", o Papa, antes de sua renúncia, receberá os três cardeais. O conteúdo do relatório secreto, preparado com base em entrevistas realizadas em todos os níveis da Santa Sé, poderá ser discutido na Congregação Geral, uma reunião que prepara o Conclave de Cardeais.


Estes três cardeais foram nomeados na última primavera (hemisfério norte) pelo Papa Bento XVI, após numerosos vazamentos de documentos confidenciais, mas o relatório deverá permanecer em segredo.


Em outubro passado, dois dias após ter recebido o cardeal Herranz, o Papa, em um discurso de tom pessimista na abertura do Ano da Fé, havia mencionado em forma de metáfora "os peixes ruins" que são pescados da Igreja.


Segundo os vaticanistas, os documentos vazados no escândalo "VatiLeaks" poderiam ser usados por um ou outro para desacreditar um rival na Cúria. Um fenômeno que pode ser repetido com a proximidade do Conclave, a fim de influenciar a escolha do novo Papa.


O diretor do canal católico TV2000, Dino Boffo, surpreendido pelos rumores em documentos do ´"atiLeaks" sobre relacionamentos homossexuais - que ele negou - pediu na quinta-feira à Santa Sé que se liberte do "vício infame das cartas anônimas, sem assinaturas e sem destinatários".

Ele desejou que "todos os fiéis contribuam para pôr fim a uma gestão de poder que pode ofender os mais humildes" dos católicos.


O tema da homossexualidade no Vaticano não é novo nos meios de comunicação italianos. Tem sido tema de romances e best-sellers quentes, às vezes, exagerados. É um fato conhecido dos vaticanistas que os religiosos e sacerdotes que trabalham no Vaticano têm relações homossexuais fora do pequeno Estado: uma rede de religiosos, padres e até bispos homossexuais pode existir, mantendo silêncio. Este grupo poderia ter sido sujeito a chantagem de jornalistas inescrupulosos que procuram no "VatiLeaks" obter documentos secretos.

Fonte: G1

Candidatura de Dilma continuará com vice-presidência pemedebista


Lula que vinha discutindo a possibilidade de oferecer o posto a Campos, com forma de evitar sua candidatura ao Planalto, descartou a ideia e irá apoiar Temer em 2014

Após encontro de quase duas horas com Lula, o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves (PMDB), afirmou que ex-presidente "foi muito afirmativo" ao sustentar que a vaga de vice na chapa de Dilma Rousseff em 2014 continuará com o PMDB.
Essa afirmação foi feita após Lula avaliar com aliados que um dos principais cenários com o qual o PT deveria trabalhar para as eleições do ano que vem era o de ceder a vaga ao governador Eduardo Campos (PSB), como forma de tentar evitar um voo solo do socialista no pleito presidencial. Sendo assim, o PT apoiaria Temer em São Paulo e liberaria a vaga de vice de Dilma para ofertá-la a Campos.
O PMDB que não gostou muito da ideia, rebateu a hipótese deixando bem claro a intenção de permanecer com o posto, e de acordo com Alves, a vaga seguirá nas mãos do atual vice-presidente da República, Michel Temer (PMBD).

Homem é morto a bala no bairro Sete de Setembro, em Iguatu


Mais um homicídio a bala registrado no município de Iguatu. O fato ocorreu por volta das 16h desta sexta-feira (22), na rua José Pereira - bairro 7 de Setembro, e deixou como vítima fatal Gilberto Roseno de Oliveira, de 41 anos, natural do município de Cariús.

Segundo informações da polícia, a vítima se encontrava no interior de um estabelecimento comercial, quando dois menores se aproximaram e efetuaram os disparos. Gilberto Roseno foi atingido com um tiro no peito esquerdo e morreu no local.

Após ser comunicada do ocorrido, a Polícia Militar saiu em diligência e no Distrito de Barro conseguiu capturar um dos suspeitos, que foi identificado por "Garrafinha". Com ele a polícia apreendeu um revólver, que possivelmente foi utilizado no crime.

Ainda segundo a polícia, os dois menores já respondem por outros delitos e atualmente cumprem pena no Semiliberdade, neste município.

(Redação: Luiz Vasconcelos)

Foto: Alex Santana

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Radialista é executado em Jaguaribe


Um radialista foi executado durante a manhã desta sexta-feira (22), no município de Jaguaribe, a 291 km de Fortaleza. A vítima era conhecida por realizar denúncias em seu programa de rádio, segundo informações da Polícia Civil. 
A vítima estava a caminho da rádio FM Rio Jaguaribe, localizada no Centro do município, quando foi surpreendida por dois homens. Mafaldo Bezerra Goes, 62 anos, foi atingido por mais de 5 disparos de arma de fogo nas regiões da cabeça, braços, nádegas e costas.
A Polícia não encontrou nenhuma capsula da arma que atingiu Mafaldo, mas acredita que os tiros foram de um revólver calibre 38. O homicídio tem características de execução e o titular da Delegacia Regional de Jaguaribe, delegado Edmar Granja, deve investigar o caso. 
Vítima recebia ameaças
No celular da vítima foram encontradas mensagens que mostram que o radialista recebia ameaças. A Polícia trabalha para encontrar o proprietário do aparelho que enviou os textos e chegar ao autor do crime.
O corpo do radialista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte para realização da necrópsia. 
DN Online

Eunício vai prestigiar visita de Lula ao Ceará


danieleunicio
Eunício e o sobrinho, deputado Daniel Oliveira.
Em Fortaleza, ontem, o senador Eunício Oliveira (PMDB) informou que foi convidado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, para conferir a festa dos 10 anos da gestão federal petista dia 28, em Fortaleza. Estará na primeira fila, afinal, quem sonha em disputar o trono estadual, precisa agregar mais ainda e nunca dividir.
Por falar em Eunício, ele e os senadores Inácio Arruda (PCdoB) e José Pimentel (PT) jantarão, nesta sexta-feira, no Gran Marquise Hotel, com a cúpula a Confederação Nacional do Comércio e dirigentes de federações estaduais do setor.
O menu é um só: projetos do interesse do comércio e, em especial, apelos por redução da carga tributária.

Luizianne e petistas se preparam para receber Lula na próxima quinta (28)

Luizianne e petistas se preparam para receber Lula na próxima quinta (28)

O presidente desembarca na tarde do dia 28, para participar de um seminário sobre os 33 anos do PT e os 10 anos da administração federal petista
A partir da próxima quinta-feira (28) até o mês de maio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá visitar algumas cidades para participar de uma série de seminários sobre os 10 anos do PT à frente do Governo Federal e os 33 anos do partido.
A Capital cearense está entre as cidades a serem visitadas, e a presidente estadual do PT, Luizianne Lins, já convocou uma reunião com a Executiva Estadual para a próxima segunda-feira (25), com o objetivo de definir a programação da visita de Lula, agendada para o dia 28 próximo.
O ex-presidente que desembarca na tarde dessa data e irá direto ao Hotel Oásis Atlântico, onde haverá o seminário sobre o partido. Na pauta será discutido o Processo de Eleição Direta (PED) da legenda.

Luizianne e petistas se preparam para receber Lula na próxima quinta (28)

Luizianne e petistas se preparam para receber Lula na próxima quinta (28)

O presidente desembarca na tarde do dia 28, para participar de um seminário sobre os 33 anos do PT e os 10 anos da administração federal petista
A partir da próxima quinta-feira (28) até o mês de maio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá visitar algumas cidades para participar de uma série de seminários sobre os 10 anos do PT à frente do Governo Federal e os 33 anos do partido.
A Capital cearense está entre as cidades a serem visitadas, e a presidente estadual do PT, Luizianne Lins, já convocou uma reunião com a Executiva Estadual para a próxima segunda-feira (25), com o objetivo de definir a programação da visita de Lula, agendada para o dia 28 próximo.
O ex-presidente que desembarca na tarde dessa data e irá direto ao Hotel Oásis Atlântico, onde haverá o seminário sobre o partido. Na pauta será discutido o Processo de Eleição Direta (PED) da legenda.

Pedreiro é preso acusado de lesão corporal a faca em Saboeiro

Na noite desta quinta-feira, 21, por volta das 19h40, na Estrada que liga a sede do município de Saboeiro ao Distrito de Flamengo a Polícia Militar, um pedreiro foi preso acusado de lesão corporal a faca.
O pedreiro, Francisco Antônio Dos Santos Bastos, de 26 anos, é acusado de lesionar com uma faca de mesa, em um bar, o agricultor Fábio De Oliveira Silva, de 24 anos.
A vítima sofreu uma lesão na coxa esquerda.