terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Polícia divulga foto de um dos assaltantes à agência do BB em Catarina


Pedro Cruz Negreiros 36 anos, Natural de Icó, Ceará. Confessou participação no Assalto:
Foto: Blog do Diomar Araújo

Mais de 20 pessoas são presas em Icó durante operação contra o tráfico de drogas

Pelo menos 22 pessoas foram presas nesta terça-feira, 28, no município de Icó, a 360 km de Fortaleza, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas da região Jaguaribana. As prisões são resultado de operação deflagrada pela Polícia Civil, para cumprimento de 40 mandados de prisão na Cidade.

Em conversa com O POVO Online, o titular da delegacia do município, Adriano Félix, detalhou que as investigações foram iniciadas há cinco meses, com a identificação de sete quadrilhas que comandam o tráfico intermunicipal e interestadual de drogas no região Centro-Sul do Ceará.

Além dos 22 mandados de prisão já cumpridos nesta terça, a Polícia já apreendeu cerca de 500 gramas de crack, quatro trouxinhas de cocaína, R$ 5 mil em espécie, uma espada japonesa, um carro, quatro motos, um notebook, duas armas de fogo e vários celulares. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico da região.

Veja quem são os presos:

Antonio Pereira Silva, o “Antonio Filho”, 25
Gilberto de Oliveira, o “Robertinho”, 22
Giliard Alencar de Aguiar, 29
Maria Benedito de Oliveira, a “Marico”, 60
Verlusia Vieira Leite, a “Bilu”, 37
Josefa de Alencar Gomes, a “Damiana”, 30
Odália Aureliano Barbosa, 67
Mária Barbosa Aureliano, a “Rosália”, 41
Mardonio Alves Silva
Felipe Batista Silvestre, 20
José Aureliano Ferreira, o “Beto”, 45
Wilson Nogueira de Sousa, o “Cabiludo”, 22
José Allisson Gomes Beserra, 30
Cícero Bezerra Silva, 31
Márcio Damião Inácio Brito, 40
Manuel Bonfim Pereira da Silva, o “Manuelzinho”, 31
Maria Erivânia Costa Moisés, a “Lôra”, 24
Antonio da Silva Filho, o “Grandão”
Valdênia Pereira de Melo, 30
Marcos Aurélio Alves Silva, o “Marcos Adesivo”, 28
Fernada Maria Lima Leite, 33
Antonia Maria Belo da Silva, 39
Maria Solange dos Santos, 25

O POVO Online

POPULARES FILMAM ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE CATARINA

VIDEO DA PRISÃO DO ASSALTANTE CAPTURADO NO ASSALTO AO BB DE CATARINA

URGENTE! Clima tenso em Icó - Polícia realiza uma série de prisões



Pelo menos 38 pessoas foram presas há poucos instantes em Icó. As prisões estão relacionados a drogas e ao assalto a agência do BB de Catarina, ontem. Aguarde mais informações.
A Polícia Militar já identificou a quadrilha responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil e uma casa lotérica da cidade de Catarina, na região dos Inhamuns. O assalto aconteceu por volta das 11 horas da manhã de hoje (27) e resultou na morte do policial militar Francisco Alves Neto, 32 anos.

Segundo a Polícia Militar, o assaltante Pedro Cruz Negreiros, conhecido por Naldo, foi preso em uma moto no sítio Cavalo Magro, próximo ao distrito de São Gonçalo, por volta das 14 horas de ontem.

O suspeito estava em uma moto vermelha, placa de Icó, HYE 5234, e foi preso por uma patrulha da Polícia Rodoviária Estadual. Inicialmente disse que era de Icó e estava visitando parentes e depois contou outra versão que era cobrador, mas apresentou promissórias em branco. O suspeito foi interrogando no destacamento da PM, em Catarina, e segundo a Polícia, conduzia dinheiro em quantidade elevada, e confessou participação no assalto e revelou outros nomes da quadrilha.

A quadrilha de assaltantes teria como base o município de Icó e seria o mesmo bando do assaltante Gilberto Santana Araújo, que em fevereiro de 2010 foi morto em um confronto com a Polícia no interior de um motel no sítio Cascudo, zona rural de Icó.

A cidade de Catarina viveu um dia tenso. Segundo a Políocia, oito homens integravam a quadrilha, fortemente armada. Os assaltantes chegaram em Fiat Uno branco, placas, HLH 4798, inscrição de Belo Horizonte, e em um Voyage placas NQN 9562, inscrição de Fortaleza, que ficou abandonado em frente ao banco.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias comemorou a prisão do assaltante e disse que ‘a Polícia vai dar uma resposta à sociedade, desbaratando a quadrilha e acabando com os assaltos no interior do Estado’.

Esse é o terceiro assalto ocorrido contra o Banco do Brasil de Catarina.

COVARDIA

O policial militar Francisco Alves Neto, 32 anos, foi morto na manhã de hoje (27) na Delegacia de Polícia de Catarina. Antes de praticar o assalto ao Banco do Brasil a quadrilha invadiu o destacamento militar que só tinha três policiais. Fizeram vários disparos contra a unidade militar.

O tenente Manoel Pinheiro contou que os bandidos agiram ‘de forma covarde, atirando no policial que estava deitado no chão’ e esclareceu que não houve troca de tiros. O policial Alves Neto levou um tiro de escopeta nas costas. Um policial foi feito refém e um cabo escapou pelos fundos da unidade.

Em seguida, a quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil, de forma violenta com vários tiros na fachada do banco.

O gerente do banco, Sílvio, o médico Wallace Lopes, e o policial militar Vagner foram levados pelos bandidos como reféns, mas foram liberados, no sítio São Bento, onde os assaltantes atravessaram o carro Fiat de placas HLH 4798, inscrição de Belo Horizonte, sobre a parede de um açude, e queimaram o veículo. Moradores viram a ação dos bandidos que fugiram em outro carro e obrigaram os reféns a ficarem deitados na estrada de terra.

Ao mesmo tempo, bandidos assaltaram a casa lotérica, mas o proprietário Cléber Farias não informou ainda o valor roubado. Quando ouviram os tiros os funcionários saíram correndo junto com os clientes, mesmo assim os assaltantes efetuaram vários disparos no interior da loteca.

A Polícia continua em perseguição aos outros integrantes da quarilha, inclusive com apoio de dois helicópteros do Ciopaer. Dezenas de viaturas foram mobilizadas para Catarina. A Polícia fez um cerco no distrito de São Gonçalo por acreditar que os bandidos estivessem no meio do mato.

O dia foi tenso na cidade. A polícia não informou a quantidade roubada. O banco foi abastecido hoje pela manhã por um carro forte que deixou cerca de R$ 500 mil. Funcionários e clientes vivenciaram momentos de pânico.

IDENTIFICADA QUADRILHA QUE ASSALTOU O BB DE CATARINA


A policia do Estado do Ceará já identificou a quadrilha responsável pelo assalto ao BB de Catarina, ontem. Alguns deles tiveram seus nomes divulgados. São eles: José Roberto Duarte (homicida e assaltante), José Válter de Lima (homicida e assaltante), Jânio Mota (assaltante de banco), Naldo do Conjunto Pedrinhas e mais três homens, todos já qualificados e devem ser presos nas próximas horas.

O principal da quadrilha, José Roberto, já estava sendo monitorado pela Secretaria de Segurança Pública há vários meses, pois se sabe na região que ele estava organizando grupos para a prática de assaltos a casas lotéricas, correios, bancos e agências de crédito.

Neste momento as polícias militar e civil estão cumprindo no município de Icó cerca de 40 mandados de prisão e busca e apreensão.

BLOG DO LINDOMAR RODRIGUES

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CONCURSO PÚBLICO – CATARINA CE 2012

P.M. CATARINA - CONCURSO PÚBLICO – EDITAL Nº 001/2012 DE 01 DE FEVEREIRO DE 2012

TORNA PÚBLICO E ESTABELECE NORMAS, PARA A ABERTURA DAS INSCRIÇÕES E REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO, DESTINADO A SELECIONAR CANDIDATOS AO PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

AS INSCRIÇÕES PRESENCIAIS OU POR PROCURAÇÃO, SERÃO EFETUADAS NO PERÍODO DE 6 A 29 DE FEVEREIRO DE 2012 DAS 8:00 ÀS 14:00 HORAS, EXCETO SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS, NO ENDEREÇO , SITUADO NA RUA JOSÉ RODRIGUES PEREIRA NETO, Nº 280 - CENTRO, CATARINA – CE.

A DATA DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS E OS LOCAIS SERÃO DIVULGADOS, APÓS O ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES, ATRAVÉS DOS SITES WWW.SERAP.COM.BR

LINK DO EDITAL: http://www.serap.com.br/administrador/imagens/Serap201227113817.pdf